• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2010 Oitavas de Final

pra mim passam:

Gana
Uruguai

Holanda
Brasil

Alemanha
Argentina

Portugal
Paraguai


Os únicos jogos previsíveis são:

Brasil X Chile
Argentina X México
Holanda X Eslovaquia


rapaz... não acho que Brasil e Argentina passarão com facilidade não... acho que passam, mas num vai ser moleza não... agora Holanda (se a Jabulani ou a zebra africana não aprontarem) passa fácil...
 
Meus palpites - na maioria dos casos, minha torcida:

EUA X Gana
Uruguai X Coréia do Sul

Holanda X Eslovaquia
Brasil X Chile


Alemanha X Inglaterra
Argentina X México

Espanha X Portugal
Paraguai X Japão
 
Palpites:

EUA X Gana
Uruguai X Coréia do Sul

Holanda X Eslovaquia
Brasil X Chile


Alemanha X Inglaterra
Argentina X México

Espanha X Portugal
Paraguai X Japão
 
Acho que passam Brasil, Argentina, Portugal, Japão, EUA, Holanda, Uruguai e Alemanha... é mais dificil dar zebra a partir de agora a não ser que metam a mão nos EUA pra que o único africano que sobrou consiga uma classificação mais honrosa na copa.
 
Coréia do Sul em 2002 foi feio realmente. Espero que não repitam o mesmo nessa Copa para a Seleção representante Africana (Gana).
 
Meus Palpites com as seguintes observações

Uruguai
EUA
Holanda
Brasil
Alemanha-> na prorrogação
Argentina
Portugal-> nos penaltis
Paraguai-> nos penaltis
 
Bom primeiro tempo e bem equilibrado.

O goleiro da Coréia do Sul falhou no primeiro gol. Parece que resolveu sair tarde e não chegou na bola.

A Coréia do Sul ainda conseguiu acertar a trave do Uruguai, mas as outras jogadas não foram tão perigosas, apesar de estarem ainda um pouquinho melhor.

O Uruguai foi meio que roubado nesse final. Foi penalty claro. O zagueiro da Coréia do Sul esticou o braço impedindo o lance.

Difícil dizer que o Uruguai já se classificou. O jogo está bom e o segundo tempo será mais corrido. E estou achando esse ataque do Uruguai muito devagar! Não tem um jogador ali que bote velocidade.
 
uruguai foi meio covarde...podia ter matado o jogo logo...o penalti realmente atrapalhou um pouco...mas axo q num passa dos USA nas quartas..
 
pois é... Uruguai é o primeiro sul-americano nas quartas...mas não foi moleza não... se os coreanos finalizassem com mais precisão, teriam empatado ou até vencido o jogo... mas o Uruguai mereceu a vitória... Soarez é muito bom atacante... com muita presença de área, veloz e finaliza muito bem... grande chance de ser o artilheiro se o Uruguai chegar na semi-final, ou quem sabe na final...
 
A Coréia teve mais volume de jogo, mas na hora que a chuva veio ficou bem a cara do Uruguai que gosta de jogo em campo pesado e ritmo mias lento, foram mais competentes e levaram

Agora vamos ver os EUA contra Gana que se tivesse o Essien equilibraria mais e os EUA tem Donavan que tem ótima presença de área e feito gols nos momentos mais decisivos.
 
A Coréia do Sul pode ir embora da Copa orgulhosa. Jogaram muito bem e quase conseguiram a classificação.

Faziam 20 anos que o Uruguai não chegava na segunda fase da Copa do Mundo e conseguindo umas quartas com grandes chances de chegar às semi. Eu acho que eles param por ai, pensar em algo a mais para essa Seleção deles é demais.
 
rapaz... não acho que Brasil e Argentina passarão com facilidade não... acho que passam, mas num vai ser moleza não... agora Holanda (se a Jabulani ou a zebra africana não aprontarem) passa fácil...
Chile é freguezaço do Brasil.
Assim como o México é freguezaço da Argentina.
E normalmente em jogos sem sustos.
Os 2 gigantes da América do Sul sendo eliminados por eles será zebraça das brabas.



Quanto ao jogo de agora, o Uruguai mostrou que tinha mais bola que a Coréia. Tomou sufoco na defesa por opção (péssima opção) do contra-ataque.
Mas venceram, e é isso o que importa.
Torço por eles para irem até as semi.

Primeiro confronto entre Guais e asiáticos, deu guai.
Vamos ver se o Japão empata esse confronto.
 
SHow de bola ver o Uruguai nas quartas. Um país com tão pouca gente, ver sua seleção de volta as finais de uma Copa é demais! Parabéns Uruguai!

Forlan e Lugano jogam muita bola, e a raça uruguaia é singular. Rumo as semis, se os deuses do futebol quiserem!
 
Eu acho que a dupla Forlán/Suárez é a melhor da Copa (bom, fora qualquer outra da Argentina). Esse Uruguai merece ir longe.

Bom, Forlán/Suárez/Cavani, para ser justo, até porque a maior parte das equipas tem alinhado com três: um artilheiro mais avançado e dois atacantes no apoio.
 
Última edição:
Chile é freguezaço do Brasil.
Assim como o México é freguezaço da Argentina.
E normalmente em jogos sem sustos.
Os 2 gigantes da América do Sul sendo eliminados por eles será zebraça das brabas.

não acho que dará zebra... tbm acredito que Brasil e Argentina se classificam... disse isso no outro post... mas apenas acho que não será tãããooo fácil assim...


Primeiro confronto entre Guais e asiáticos, deu guai.
Vamos ver se o Japão empata esse confronto.

véio, Paraguai x Japão será um ótimo jogo... talvez o mais disputado das oitavas ao lado de Alemanha x Inglaterra (isso se os britânicos resolverem jogar bola...:roll:...)

e acho que o Paraguai passa tbm...

Eu acho que a dupla Forlán/Suárez é a melhor da Copa (bom, fora qualquer outra da Argentina). Esse Uruguai merece ir longe.


tbm acho... e digo mais, são melhores que as duplas argentinas sim, mas apenas em se falando de duplas... em equipe, conjunto, habilidade, etc... não, mas são mais entrosados e jogam mais juntos e se ajudam...
 
zorba disse:
não acho que dará zebra... tbm acredito que Brasil e Argentina se classificam... disse isso no outro post... mas apenas acho que não será tãããooo fácil assim...
Jogo fácil em Copa do Mundo quase não existe. Ainda mais em uma Oitavas de Final. Todos vão entrar para vencer.

zorba disse:
tbm acho... e digo mais, são melhores que as duplas argentinas sim, mas apenas em se falando de duplas... em equipe, conjunto, habilidade, etc... não, mas são mais entrosados e jogam mais juntos e se ajudam...
Não acho.

A dupla é boa, mas fica abaixo de algumas seleções. O ataque do Uruguai não é veloz. Deu para perceber muito nesse jogo contra a Coréia do Sul. O Suarez fez um bonito gol, mas o primeiro foi por falha do goleiro.

E estão se esquecendo que o Uruguai se classificou na repescagem e não pegou uma seleção fortíssima até agora, já que a França dessa Copa nem conta.
 
Eu acho que a dupla Forlán/Suárez é a melhor da Copa (bom, fora qualquer outra da Argentina). Esse Uruguai merece ir longe.

Bom, Forlán/Suárez/Cavani, para ser justo, até porque a maior parte das equipas tem alinhado com três: um artilheiro mais avançado e dois atacantes no apoio.
Concordo contigo.
Os comentaristas daqui falam muito do Messi (que realmente jogou bem), mas o melhor jogador da Copa até agora foi o Forlan, pra mim.
 
SANGUE DE PRETO TEM PODER! Fuck Yeah, Gana!!!

















Ah sim, gostei muito do jogo do Uruguai, mostrou raça e coragem. E Coreia do Sul mostrou como se perde: com garra até o fim e choro no final. Parabéns a todos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo