• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Off >> a pedra de zym - aventura 4° nível - 4 vagas

Bem se ler com atenção , verás que dei uma "adiantada" nas horas...Mas Slark precisa decidir sobre com quem vai treinar...

Até segunda, pessoal e um beijo na.....na...Testa!
 
Rolando meus xps:

[roll0]

Mestre uma dúvida o Abenth pode aprender minha rajada mistica? Nesse caso ele conjuraria como uma magia preparada ou poderia conjurar como eu infinitamente? eu acho que a rajada mistica nem poderia ele aprender como usa-la como eu teria que preparar o que seria meio inutil para ele pois só é um raio 1d6 de dano, mas a conjuração Palavra terrivel ele poderia sim usá-la para despedaçar armas e etc, além das magias de pixe que eu tenho que ta an minha ficha.

No meu caso como ele é um mago eu aprenderia como feiticeiro uma magia dele, podendo usar uma vez ao dia? Ou precisaria comprara um grimorio e deixar a magia anotada? Para estudar ela como um mago?

Anderspn_sama, posta tu ficha ai pra eu ver qual magia quero aprender *.*. Você veja minha lista na minha ficha e escolha!

Mestre_hunter, você não pos a ficha do anderson no post inicial da aventura.
 
Última edição:
Senhores, pretem Batante atenção, em especial Lyvio,Griffith e Shinro em suas decisões para agora, pois ela será responsável pelo destino de alguns Pjs além dos seus, desta vez....

Aguardo vossas respostas...

Felarhix, agardo sua rolagem de ouro recebido... Também acrescei xps extras , pois faturo uma mina, tocando tão bem sua flauta mágica e tomei a liberdade de "sugerir" que Menóclides usou Enfeitiçar Pessoa (ou melhor, encantar) para se dar bem.... ^ ^

Abenthy e Tulim também podem receber 1d3 x 10 xps pois, trocarma informações sobre feitiços e fatos arcanos durante a noite toda e perito que tentem aprender uma magia do outro , rolando testes de Identificar MAgia e tal...Creio que já saibam como funciona para um arcano apredner magia nova e seus testes, né ?

Mestre já havia rolado olha:

\o/ uhulll até quem algo que fiz deu certo!
kkkkkkkkkkkkk Vlw mestre.

Vou rolar só o d20 aí multiplico depois, porque não sei se usa * ou X.

Dindin - (1d20)[10]

Oba! 100 POs para mim!

Valeu.
 
Rolando meus xps:

[roll0]

Mestre uma dúvida o Abenth pode aprender minha rajada mistica? Nesse caso ele conjuraria como uma magia preparada ou poderia conjurar como eu infinitamente? eu acho que a rajada mistica nem poderia ele aprender como usa-la como eu teria que preparar o que seria meio inutil para ele pois só é um raio 1d6 de dano, mas a conjuração Palavra terrivel ele poderia sim usá-la para despedaçar armas e etc, além das magias de pixe que eu tenho que ta an minha ficha.

No meu caso como ele é um mago eu aprenderia como feiticeiro uma magia dele, podendo usar uma vez ao dia? Ou precisaria comprara um grimorio e deixar a magia anotada? Para estudar ela como um mago?

Anderspn_sama, posta tu ficha ai pra eu ver qual magia quero aprender *.*. Você veja minha lista na minha ficha e escolha!

Mestre_hunter, você não pos a ficha do anderson no post inicial da aventura.

Lyvio, creio aquele tenha de lançar como magia preparada, caso aprenda. Afinal, lançar infinatamente é um dom de Warlock, certo ? Aprender magia é , relativamente fácil, mas saber LANÇÁ-LAs, é necessário os pré-requisitos....

Por exemplo, vc pode aprender (conhecer os rituais e procedimentos) de uma magia de nivel 10, mas lánça-la, ainda não conseguirá, pois exigi-se níveis de conjurador, e etc e etc....
 
NO caso eu precisaria de um grimorio né pra ir anotando? as magias aprendidas e tals mestre?
 
Qualquer uma que ele se comprometa a lhe ensinar...Mas devo lembrár que , para apredner uma magia nova, é necessário treino e treino e treino...No livro de regras, se sugere umas OITO HORAS praticando até "dominar a magia nova"...

Eu já disse, que APRENDER é fácil...SABER EXECUTAR é que é a questão...VC precisaria ver se a magia que ele ensina está no alcance de seu NIVEL de conjurador, no livro do Jogador e naquele seu livro Spells... Por exemplo, se para Tulim, uma magia, sei lá...vejamos...BOLA de fogo (clássica), é uma magia padrão, que ele lança como se fosse a coisa mais simples, para Abenthy, ela é uma magia de NIVEL 3 (POis no livro do Jogador, ela é de nível 3); e mesmo que ele aprenda as palavras mágica,s gestos e componentes materiais, precisa ter 3 niveis de conjurador para conseguir canalizar a energia necessária e a quantidade de "magias por dia" dele, que na tabela de mago e feiticeiro, o D&D disponibiliza..... Se me lembro, uma Magia nivel 3 pode ser lançada por conjuradores de 8° nível, ne?

Por isso, propuz isso, pois sei coo Jogadores de Pjs arcanos adoram aprender novas magias e isso impediria que seus PJS ficassem boiando enquanto os lutadores treinam para o Torneio....


Se cada um ensinar UMA magia ao Outro, vão gastar 16 horas do DIA praticando e sugiro que descanssem depois....

Abenthy também ganha xps se conseguir aprender uma magia do Tulim.
 
Já que estamos falando em aprender, mestre( "estamos", eu que to me metendo na conversa xD) o Slark vai aprender movimentos da classe do Akan?
 
O problema é a lista d emagias do anderson que ele ainda não disponibilizou, preciso ver pra ver qual quero aprender. NO caso eu poderia conjurar mesmo bola de fogo sem depender do nivel de conjurador?

No caso um mago no 5° nivel ja pode conjurar maga de nivel 3, feiticeiro é no 6 parece-me.

Então vou subtrarir 15 po de meu dinheiro e por um grimorio.

Agora que vi que só tenho +2 em identificar magia fuuuuuuuuuuuuuuuuuuu, tem que ter sorte mesmo...afe.
 
Última edição:
Vou repetir Lyvio: As minhas magias estão no lugar errado. Na parte de Notas Pessoais. Eu gostaria de aprender constrição. É de primeiro nível \o/.

Coloquei em spoiler, apesar de não conseguir ver xD
Magias Conhecidas:
- Nível 1:
Magia:Escudo Arcano
Descrição:+4 de DEF na CA
Magia:Invocar Criaturas
Descrição:Invoca uma criatura.
Magia: Proteção contra o mal
Descrição: Dá bônus contra criaturas malignas
Magia: Identificação
Descrição: Identifica itens
Magia: Área Escorregadia
Descrição:
Magia: Armadura Arcana
Descrição: +4 de armadura na CA
Magia: Montaria Arcana
Descrição:
Magia: Névoa Obscurescente
Descrição:
Magia: Enfeitiçar Pessoa
Descrição:
Magia: Aumentar Pessoa
Descrição:
Magia: Reduzir Pessoa
Descrição:
Magia: Levantar (PHBII)
Descrição: Com uma ação imediata levanta o mago ou outra pessoa escolhida
Magia: Aura Kármica (CM)
Descrição: Todos que o atacarem devem fazer um teste de vontade ou ficarão fatigados por 3 rodadas. Swift Action
Magia: Neverskitter (SpC)
Descrição: imediata. +5 na iniciativa

- Nível 2:
Magia: Resistência a Elementos
Descrição: Ignora 10 de dano/ataque de um tipo de energia
Magia: Ver o invisível
Descrição:
Magia: Invocar Criaturas
Descrição:
Magia: Névoa
Descrição:
Magia: Poeira ofuscante
Descrição:
Magia: Teia
Descrição:
Magia: Agilidade do gato
Descrição:
Magia: Astúcia da Raposa
Descrição:
Magia: Esplendor da águia
Descrição:
Magia: Alterar-se
Descrição:
Magia: Truque da corda
Descrição:
Magia: Visão no Escuro
Descrição:
Magia:Patas de aranha
Descrição:O alvo consegue andar em paredes verticais ou no teto como uma aranha.
Magia: Toque da Idiotice
Descrição: Toque corpo a corpo reduz em 1d6 INT, SAB e CAR
Magia:Força de Touro
Descrição:+4 de bônus de aprimoramento em Força
Magia: Nuvem de Perplexidade (SpC)
Descrição: Nuvem nauseia inimigos durante o tempo que estão dentro e 1d4+1 depois
Magia: Salto dimensional (PHBII)
Descrição: teleporta criatura tocada em 1,5/2CL. VONT nega
Magia: Faca de gelo (SpC)
Descrição: Toque a distância (com +2/2CL) causa 2d8 de dano e 2 de dano na DES (FORT nega). Falha no toque cria uma chuva de cristais de gelo de 3m de raio que causa 1d8 de dano na área (REF/2)
Magia: Corrente de olhos (SpC)
Descrição: Pode usar a visão de outra criatura 1h/N
Magia: Raio da Estupidez (SpC)
Descrição: Toque a distância causa 1d4+1 na INT
Magia: Perturbação Arcana (CM)
Descrição: Dissipar alvo e ainda tem chance de dissipar uma magia preparada
 
Bem tendo em vista minha fragilidade, vou escolher Resistência a elementos. Como minhas invocações são consideradas de nivel 2 naturalmente mesmo estando no nivel 1 suponho que posa conjurar magias de nivel 2. Caso não possa vou querer aura kármica.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo