• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Obra de Drummond deixará de ser publicada pela Cia das Letras

Mercúcio

Usuário

Obra de Drummond deixa de ser publicada pela Companhia das Letras​

Editora justifica "não ver possibilidade de aceitar os termos de renovação do contrato"​


26 ago 2021 08h43
| atualizado às 12h36


A editora Companhia das Letras informou que deixará de publicar a obra do poeta Carlos Drummond de Andrade, o que faz desde 2011. "A editora informa, com tristeza, que, por não ver possibilidade de aceitar os termos de renovação do contrato, decidiu deixar de publicar a obra de Drummond", afirma, em um comunicado, sem entrar em detalhes sobre os empecilhos.​

No período de 10 anos, foram lançados 54 títulos, incluindo poesia, crônica, diários, antologias e livros infantis. "Nossa coleção contou com conselho consultivo, projeto gráfico especial, novo estabelecimento de texto e posfácios encomendados para as edições, assinados por críticos e escritores que jogavam luz sobre a relevância de um dos principais poetas de língua portuguesa", continua a editora, no comunicado, informando ainda que os livros ficarão disponíveis por seis meses.


Os direitos autorais da obra de Drummond também não serão mais representados pela Agência Riff, que representou o poeta por 20 anos. "Os assuntos relativos à obra e aos direitos autorais de Carlos Drummond de Andrade devem ser tratados, a partir de agora, diretamente com Luis Maurício Graña Drummond e Pedro Graña Drummond, proprietários dos direitos autorais e netos do grande escritor", disse a agência, em nota.

Antes da Companhia das Letras, a obra de Drummond era editada pela Editora Record, com alguns títulos saindo ainda pela Cosac Naify.
____________
FONTE

Fiquei em dúvida sobre criar esse tópico no subfórum de Literatura Brasileira, ou, por se tratar de um assunto mais ligado a questões editoriais, no de Generalidades Literárias. Caso a moderação entenda pela pertinência de mover o tópico, desde já, por mim tudo bem.

Aparentemente, no meio do caminho da Cia das Letras tinha uma pedra... :think:
 

Béla van Tesma

I’m hoping to do some good in the world!
Herdeiro fominha é dose.
Devem ter pedido uma grana federal pra renovar... :lol:

Tomara que a obra vá para uma editora bem vagabunda e o Drummond fique na geladeira por uns dez anos sem o devido cuidado. Só de birra. :P


Vou tentar catar alguns desses volumes aí que me interessam, antes que virem artigos de luxo. Não gosto da ideia de comprar o Nova Reunião; estava a fim dos livrinhos avulsos mesmo, porque são bem mais elegantes e gostosinhos de ler, e têm material extra, fotos etc.
 
Última edição:

Mercúcio

Usuário
Herdeiro fominha é dose.
Devem ter pedido uma grana federal pra renovar... :lol:

Tomara que a obra vá para uma editora bem vagabunda e o Drummond fique na geladeira por uns dez anos sem o devido cuidado. Só de birra. :P


Vou tentar catar alguns desses volumes aí que me interessam, antes que virem artigos de luxo. Não gosto da ideia de comprar o Reunião; estava a fim dos livrinhos avulsos mesmo, porque são bem mais elegantes e gostosinhos de ler, e têm material extra, fotos etc.

Será que dá pra especular com livro do Drummond? Comprar agora e guardar pra vender depois por uma dinheirama? :lol:
 

Valinor 2021

Total arrecadado
R$250,00
Meta
R$4.800,00
Termina em:
Topo