• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Oasis

O Noel compõe mto bem para um dislexo!
E Maglor, Cast No Shadow é uma das minhas preferidas tb. Magic Pie ta na minha lista de mp3 2 vezes, ao vivo e estudio. Mto boa...
Falar nisso, vou colocar uma lista das minhas Top 10.

1- Difícil, mas acho que fica com D'You Know What I Mean?
2- Roll With It e All Around the World empatadas
3- Cast No Shadow
4- Going Nowhere
5- Champagne Supernova
6- Headshrinker (Se o Maglor acha que I Hope, I Think, I Know é barulhenta, imagina quando ele ouvir essa)
7- I Hope, I Think, I Know
8- Magic Pie
9- Morning Glory (acústico)
10- Some Might Say

Ah, mas como eles tem musicas boas. Vendo no site deles todas as musicas listadas em ordem e lembrando da melodia delas, nao entendo como alguem pode chama-los de repetitivos...
Qualquer banda é repetitiva no mesmo nivel que eles sao... :|
 
Ah, cara, eu tenho o Masterplan, é que esqueci de falar mesmo.
Headshrinker é barulhenta, mas eu não acho tão legal quanto essas 3 mais rapidinhas do Be Here Now não. A melhor desse disco é The Masterplan mesmo, com larga vantagem, na minha opinião. A melodia é bonita e os arranjos de cordas ficaram muito bons, naturais.
É um album de singles que eu adoro. Nãoé qualquer banda que faz uma coletânea de singles ser tão boa quanto um album normal de estúdio dela.

Eu tenho sária difculdade em colocar as coisa sem ordem. Tem mais de um tópico por aqui esperando eu fazer um Top 10 ainda. :?
 
Oasis é de longe a minha banda preferida, pra mim todas as musicas deles são poesia, Noel Gallagher é um dos melhores compositores que existe. Eu admito que o show do Rock in Rio não tava mto bom, fio praticamente um resumo do Familiar To Millions.
Mas alguem ja viu o DVD do show do estádio de Wembley? com mais de 100 mil pessoas? É emocionante, foi o melhor show que eu ja vi em toda minha vida, principalmente nas músicas mais famosas, eu daria tudo para ter ido nesse show.
Só falta 2 cds pra mim completar a minha coleção.

As minhas músicas preferidas, é meio dificil de escolher, pois eu adoro todas... mas vou tentar fazer um TOP 10

- Don't Look back in anger
- Champagne Supernova
- Wonderwall
- Dont go away
- Go let it out
- Live Forever
- Sunday morning call
- Supersonic
- Stand by me
- Gas Panic
 
NOSSA!!! Eu esqueci da linda e maravilhosa "Whatever" na minha lista!!!! Ela claramente fica em numero 1!!!! É, na minha opiniao, uma das melhores musicas que eu ja ouvi e tinha esquecido. Só lembrei agora que o Media Player tocou ela depois de bastante tempo sem ouvi-la!

I'd like to be
In an octopussy's garden in the sea...


:D :D :D
 
Lustion disse:
Mas alguem ja viu o DVD do show do estádio de Wembley? com mais de 100 mil pessoas? É emocionante, foi o melhor show que eu ja vi em toda minha vida, principalmente nas músicas mais famosas, eu daria tudo para ter ido nesse show.

Eu tenho esse DVD. É muito loko!!! Só se compara com o mega-show em Knebworth na Irlanda, que deu origem ao DVD-Biografia "Then and There". Mto loko tb!
 
Tírion Extraordinaire disse:
I'd like to be
In an octopussy's garden in the sea...


:D :D :D
Essa música é dos Beatles, se chama "Octopus's Garden". O Oasis andou tocando, inclusive, mas não é deles.
 
Maglor disse:
Tírion Extraordinaire disse:
I'd like to be
In an octopussy's garden in the sea...


:D :D :D
Essa música é dos Beatles, se chama "Octopus's Garden". O Oasis andou tocando, inclusive, mas não é deles.

Eles tocam no final de 'Whatever" nos shows...
Sempre achei que era parte da letra!
Maus hein! :doh:

Ok, entao a letra normal

I'm freeeeeeeee to be whatever I
Whatever I choose to be
 
A banda já vai completar 10 anos e talvez seja o grupo inglês mais bem sucedido depois dos Beatles claro. Eu tinha escutado só as músicas mais famosas deles, pq sempre tive uma birra com os irmãos Gallenger. Acho eles muito arrogantes, metidos e idotas. Agora sobre a música, são bons realmente mas ainda sim superestimados. Vejamos:

1994 - Definitely Maybe

Esse é o album de estréia da banda e está bom, mas o som está sujo e mal trabalhado.

Destaques: a impactante Rock 'n' Roll Star, a bela Live Forever, a contagiante Supersonic, a batida de Cigarettes & Alcohole a gostosa Slide Away

Cotação:
35.jpg


1995 - What's The Story Morning Glory

Este já é um album mais maduro e talvez até o melhor da banda. O maiores sucessos deles surgiram aqui e foi o disco que levou o Oasis ao mundo.

Destaques: a divertida Roll With It, a clássica Wonderwall[/b], a contagianta Don't Look Back In Anger, a batida de Hey Now!, os solos de gaita em 06, a gostosa Cast No Shadow, o rock embalado de Morning Glory e a fabulosa Champagne Supernova.

Cotação:
5.jpg


1995 - Unplugged - All Acoustically

Mais um acústico que ficou engavetado na MTV mas facilmente achado na internet. A gravação ficou muito boa e tem as melhores músicas dos dois cds da banda.

Destaques: os solos de violão em Morning Glory, a versão de You Got to Hide Your Love Away, e a bonus Stand By Me.

Cotação:
45.jpg


top five os Oasis songs #1

1) Wonderwall
2) Champagne Supernova
3) Don't Look Back In Anger
4) Live Forever
5) Cigarettes & Alcohol

oasis-20020916-1539-8.jpg
 
Hugo Leonardo disse:
A banda já vai completar 10 anos e talvez seja o grupo inglês mais bem sucedido depois dos Beatles claro.

Depois dos Beatles? Enquanto a:

Rolling Stones?
Led Zeppelin?
Pink Foyd?
Queen?
Teh Who?

creio que todas essas venderam mais e tenho toda a certeza que foram mais influentes que o Oasis.
 
Eu ainda não tnho completa antipatia pelo Oasis, apesar de gostar mais do que eles foram e de ter consciência de que a minha "fase Oasis" ficou lá em 99, mas concordo com o Waters que antes deles, e depois dos beatles, vieram muitos e melhores também. Antes das citadas, ainda tem o Iron Maiden, e bem mais coisa...
 
Tipo, eu gosto e muito do som do Oasis (apesar de eles serem uma das poucas bandas inglesas que nunca mudam :lol: )... Agora eu não sei quem é pior, o Liam ou o Noel, pelamor de deus... ninguém merece... :roll:
 
Ahhhh.. pura jogada de Marketing desses dois irmãos... :obiggraz:

Até que eu gosto de Oasis, algumas músicas tipo Wonderwall. Mas tem horas que cansa.
 
Oasis seria melhor se quase todas as músicas não fossem praticamente iguais. Se eles gostam tanto de Beatles porque não variam o som como eles fizeram? Não precisa chegar em Yellow Submarine, mas um pouquinho mais diferente.
 
Be Here Now (1997)

Depois do estrondoso sucesso de What's The Story Morning Glory, os Oasis voltam com esse cd que é até bonzinho.

Destaques: a abertura de D'you Know What I Mean, a batida leve de Don't Go Away, a contagiante faixa-título e a gostosa All Around the World.

Cotação:
35.jpg


Masterplan (1998)

Um album de inéditas bem médio também. A banda parece ter estagnado e não está evoluindo.

Destaques: a agilidade de Acquiesce, o ritmo de Listen Up e a simpática The Masterplan

Cotação:
3.jpg


Familiar To Millions (2000)

O melhor ao vivo da banda. São dois cds com os maiores sucessos e versões bem legais.

Cotação:
5.jpg


Standing On The Shoulder Of Giants (2000)

Mais um ao vivo, mas este acrescenta muito pouco. A qualidade também não é das melhores.

Cotação:
25.jpg


Heathen Chemistry (2002)

Um album de inéditas muito bom. A banda ainda dá sinal de vida e está com um som mais limpo aqui.

Destaques: a contagiante The Hindu Times, a batida de Force Of Nature, a melodia de Hung In A Bad Place, a bela Song Bird, os solos de Stop Crying Your Heart Out, a gostosa Born On A Different Cloud e a simpática Better Man.

Cotação:
5.jpg


top five os Oasis songs #2

1) Stop Crying Your Heart Out
2) The Masterplan
3) Acquiesce
4) Sunday Morning Call
5) Go Let it Out

E o melhor album deles pra mim foi o primeiro, Definitely Maybe seguido de perto pelo What's The Story Morning Glory.
 
Até que eu gosto de Oasis, algumas músicas tipo Wonderwall. Mas tem horas que cansa.

Meu filho...coisas boas ñ cansam... :wink: e eu quero chamar atenção para outra coisa, o Oasis é considerado a melhor banda do Reino Unido e que Sr. Noel Gallagher é o melhor guitarrista de lá e o quarto do mundo e ainda vai chegar a ser o melhor e o cara tbm é bom compositor e mesmo sendo dislexo ele conseque escrever músicas muito maneiras, uma prova disso é a imortal Champagne Supernova e Wonderwall e esperem pq a próxima na lista é Little by Little ou Gas Panic, q por sinal, por ele, foi a melhor música escrita.
Trés vivas para o Oasis: YPIE YPIE URRA!!!!*


* ñ sei c é assim q escreve
 
Liam disse:
Até que eu gosto de Oasis, algumas músicas tipo Wonderwall. Mas tem horas que cansa.

Meu filho...coisas boas ñ cansam... :wink: e eu quero chamar atenção para outra coisa, o Oasis é considerado a melhor banda do Reino Unido e que Sr. Noel Gallagher é o melhor guitarrista de lá e o quarto do mundo e ainda vai chegar a ser o melhor e o cara tbm é bom compositor e mesmo sendo dislexo ele conseque escrever músicas muito maneiras, uma prova disso é a imortal Champagne Supernova e Wonderwall e esperem pq a próxima na lista é Little by Little ou Gas Panic, q por sinal, por ele, foi a melhor música escrita.
Trés vivas para o Oasis: YPIE YPIE URRA!!!!*


* ñ sei c é assim q escreve


Antes que alguém te mate: o Noel :stop: NUNCA :stop: e repito :stop: NUNCA :stop: vai ser o quarto melhor guitarrista do mundo.
 
Antes que alguém te mate: o Noel NUNCA e repito NUNCA vai ser o quarto melhor guitarrista do mundo.


Concordo plenamente... Pra mim o melhor guitarrista do Reino Unido eh o
Brian May, naum ha comparação com esse Noel furreca....
 
Essa banda porta-se com a arrogância e excentricidade de grandes artistas.

Podia ser interessante, pena suas músicas serem tão fracas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo