• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Oasis

Bleeeeeeeeeeeh!!!!
Oasis tem uma música boa: Champagne Supernova. De resto, eles são sim uma "tentativa de cópia" dos Beatles. E não venham dizer que eu nunca ouvi os álbuns porque já ouvi sim, não todos é verdade, mas o suficiente.
Toda a pretenção de serem melhores que os Beatles é posta por terra pelos proprios integrantes que simplesmente veneram Lennon e os outros. Ninguém pode querer ser melhor do que seu proprio idolo =]
 
O Oasis é uma banda mediana, mediana principalmente pq eles não são bons ao vivo, o vocalista é fraco só canta em um tom, não tem postura nem empatia com o público e ainda assim é arrogante.

De resto o Noel é um bom guitarrista, totalmente versado em rock clássico, é tanto que busca inspiração em Beatles, Neil Young e Stones; sabem fazer musícas pegajosas e de boa melodia, o disco Morninig Glory é a cartilha certa de como fazer rock bom e de fácil audição, pras massas apreciarem, depois eles se perderam um pouco na balulheira que foi o Be Here Now (disco muito ruim) e retomaram os rumos das composições acertadas com esses dois últimos discos e seguem no, vácuo do sucesso, principalmente na europa.

Mas não mereciam fazer o sucesso que fazem pela falta de consideração e profissionalismo que tem com o público (o liam cansa de abandonar shows no meio pq está de saco cheio, ou melhor pq o cachê do show já está na sua conta bancária).

Fosco Cachopardo disse:
sempre escuto falar é q eles se acham melhores q os Beatles.

É verdade, o pior de tudo é que tem fã que acha isso também!!!!
 
Os dois irmaos fedem mas o resto da banda é respeitável. Se o Liam saísse, seria bem melhor. O Noel tem uma voz MUITO melhor, mesmo que menos potente. Todos odeiam o Liam e mesmo assim nao tem coragem de "kická-lo" da banda. Acho q é pq os jovens ingleses veem nele um tipo de rebeldia única que eles querem ter tb... Ou sei lá...
ABAIXO LIAM GALLAGHER!!! :twisted:
 
Ugh...

Bom, tive o desprazer de ver o Oasis ao vivo no Rock In Rio, e vou limitar meus comentários à minha experiência no show.

Logo de cara, a primeira coisa que eu vejo é o tal do Liam mostrando o dedo pra mim, no telão. Começou mal.

Muitos fãs do Oasis entre o público; fizeram o maior auê quando os caras entraram no palco (devem gostar de ver gente mostrando o dedo, sei lá). Vários caras e muitas minas, todos empolgadíssimos. Tinha um cara, em particular, que dava gritinhos histéricos (acho que ele era bicha) o tempo todo. Ele tinha uma faixa do Oasis na cabeça e uma bandeira do Oasis nas mãos.

Aí começa o show.

Foi incrível.

Incrivelmente chato, quer dizer. Lá pela metade do show, até os fãs da banda estavam com cara de desanimados, quase dormindo!!!

Na boa... pra mim, banda que não funciona ao vivo perde automaticamente toda a moral que poderia ter.

Foi um lixo. O show mais chato que eu já vi (eu eu já fui em muitos shows, vários deles notoriamente chatos, como Pato Fu, Titãs Acústico e no Paralamas do Sucesso com o Vianna de cadeira de rodas).

Eu perguntei as horas prum amigo meu umas 50 vezes. Eu precisava saber constantemente quantos minutos faltavam praquela tortura chinesa, desculpem, inglesa, acabar.

O Liam Galagher é simplesmente o cara com menos presença de palco do universo. Quando ele não tava cantando de pé, com as mãos pra trás (ele praticamente não tirou o microfone do pedestal), ele ficava sentado (!!!) com cara de quem tava fazendo aquilo por pura obrigação.

Lembram do cara da bandeira? O bicha?

Então, em um certo momento eu olhai pra trás e lá tava ele. Assim, ó: :|

A bandeira, que antes ele agitava freneticamente, estava agora quase inteiramente caída no chão, segura por apenas uma das mãos do sujeito, que já tinha parado de gritar há meia hora.

Quando eles tocaram Wonderwall o pique quase se renovou, mas foi fogo de palha. Bastou a música acabar e já tava todo mundo roncando de novo.

Bom, isso resume bem o que é o Oasis pra mim: uma banda cujo show é chato até pros fãs.
 
Humm, sabe V, eu também estive no Rock In Rio, e eu juro, aqui, de pé junto: Eu dormi no show do Oasis. Apoiei-me na "parede" daquela "ponte" e dormi lá mesmo. O otário do Liam Galagher, quando não estava em seu assento durante solos, ficava girando uma toalhinha; numa panca de superior. O cara é arrogante ao extremo, se acha demais pro pouco que é; não respeita nem os próprios fãs. O show foi um lixo, até mesmo para os fãs. Não houve praticamente empolgação nenhuma o show inteiro, nada sequer comparável à explosão de adrenalina nos primeiros ecos das primeiras notas de Welcome To The Jungle, quando o povo saltou de pé. O show do Oasis foi musicalmente broxante.
 
Cara, eu vi pela tv e pode ter certeza que até pela tela deu vontade de dormir. Interessante foi a decepção do povo que começou bem animado para em seguida cair na depressão. O Noel até que se esfroçava, agradeçendo ao público mas o Iceberg arrogante do Liam jogava tudo por agua abaixo. Foi realmente terrível em certo momento dava até para escutar o pessoal do Guns (esses fãns do guns naquele dia não estavam pra bricadeira), ensaiarem um princípio de vaia.

Pensaram que aqui é igual à Europa onde qualquer show lixo e metido que fazer o pessoal acha "cool".
 
O show deles no Rock in Rio foi péssimo...
Eles sabem fazer bem melhor, e bem melhor...
O show em Glasgow do aniversário de 10 anos da banda foi um dos melhores shows que ja assisti na vida (claro, o Noel cantou varias musicas).
 
eu não achei o show do rock in rio tão ruim assim não. era mais ou menos o que eu esperava. Tipo, eu já tinha expectativas muito baixas pro shopw, então qnd vi que era o que eu esperasva falei : "ah, podia ter sido pior" . Eu gostei apenas do fato deles tocarewm muitas coisas antigas, da época que eu os achava uma banda interessante, os dois primeiros discos, basicamente. Não esperava vê-las no show. Isso valeu altos pontos pra banda na minha opionião ---> as músicas antigas.
Agora, quanto as primeiras notas de wellcome to the jungle... putz, o que foi aquilo !!!! :obiggraz:
 
Gosto de Oasis. É uma grande banda.

Mas concordo,o show deles no RIR3 foi fraco, muito fraco.
Ninguém gostou,nem eles próprios... Nem mesmo o fato de terem tocado músicas do primeiro disco salvou a noite

E sobre viverem brigando...tipo... qual o problema?
 
Última edição:
não posso falar da performance ao vivo dos caras justamente porque nunca vi um show, mas imagino exatamente o q foi colocado aqui: tédio e arrogancia do figura la.

Sobre a banda e os albuns eu posso explicar porque muita gente, se nao gosta, pelo menos considera algo audivel os primeiros discos. Eles usavam e ainda usam uma formula de composição simples e conseguiam tirar sons, melodias bonitas, especiais, o que prova q muitas coisas simples podem ser agradaveis e bem feitas. Dai que pode haver a analogia entre os beatles.

Agora vem o amago da questão: eles nao evoluiram como os beatles e varias outras bandas q seguiam a mesma linha. Esgotaram as possibildiades criativas pois usavam sempre a mesma coisa, e isso se torna chato e tedioso.

Wonderwall é uma musica fantastica, sempre digo isso, assim como varias musicas antigas. Por exemplo, aquele album deles duplo e ao vivo é muito legal para se ter! Os caras fazem ate cover do Neil Young! muito bom mesmo.
 
Bom, em contrario a varias opinioes aqui impostas, eu gosto mais dos discos novos deles...
Se o Liam Gallagher saísse, o Oasis seria bem melhor, é o que eu sempre digo.
 
Eu estava no show do Rock in Rio. Achei pouco empolgante, mas não esperava muito mesmo. A primeira coisa que eu percebi foi que não valia a pena ficar em pé, eu estava lá a muitas horas e vi que não fazia diferença ficar sentado ou em pé. Não achei ruim, eles tem umas musiquinhas legais, mas não tinha nenhuma energia passando, o Liam é realmente péssimo em cima do palco. E se comparar com o show do guns... Todo mundo puto com o atraso e vem Welcome to the Jungle, putz, nunca vi tanta poeira subindo.
 
Ringil disse:
putz, nunca vi tanta poeira subindo.

Eu vi.

No mesmo local, exatamente cinco dias depois, no show do Sepultura. Uma nuvem de poeira de quatro metros de altura. Foi aí que eu descobri que fãs do Sepultura gostam de pular.

Bem alto.
 
Se eu já tossi que nem um tuberculoso com o Guns, imagina com isso. Pô, podiam ter posto uma grama que durasse mais de dois dias.
 
V! Eu ia dizer exatamente isso!
Você falou em 4 metros e não exagerou, era isso mesmo. Era muita poeira. Não gosto do Sepultura tanto assim, principalmente o atual, mas eles me proporcionaram um dos shows mais agitados da minha vida.

Agora o Oasis.
Acho que não é novidade pra alguns que já foi a minha banda preferida lá pelos idos de 97 e meados de 98, né? Eu sabia todas as letras e adorava todas as músicas, sem excessão.
Fui mais um dos que conheceu com Wonderwall, em 96, e lembro que comprei o What's The Story logo que achei. Esse disco é muito bom, independente do meu gosto atual. Ele é rock'n roll inglês de primeira, independente do ego dos Gallagher que nessa época começava a passar do "Grande" para o "Insuportável". Cast No Shadow é um exemplo legal de música que nunca foi hit e talvez seja das melhores do Oasis.

O Be Here Now está abaixo, na minha opinião, mas nem por isso é completamente ruim, a banda não chegou a se perder totalmente. Ele vai do "razoável" ao "muito bom". A minha preferida, como no disco anterior, dificilmente é lembrada: eu adoro Magic Pie. As mais rápidas e barulhentas são boas porque são o que devem ser, diretas. Não em relação as letras, que nunca foi o forte do Noel, mas as melodias são fortes e não tão enjoativas quanto Stand By Me, que apesar do arranjo bonito, é repetitiva.

Só depois que eu ouvi o Defitely Maybe. Não tem uma música ruim, mas tem 3 que vêm na minha cabeça na hora, como aquelas que fazem o disco. Supersonic, Live Forever e Slide Away, as três excelentes. É tão rock'n roll quanto o Morning Glory, mas com arranjos menos trabalhados.

Eu cheguei a comprar o Standing on the Shoulders of The Giants por causa do Rock in Rio, exclusivamente. Ele me empolgou imensamente menos do que todos os outros, mas muito mesmo. É de longe o que eu menos ouvi, e o que eu menos posso falar. Lembro de Gas Panic, que é legal, mas fora ela e algumas poucas, é o pior que eu ouvi. Um equívoco desse disco, em relação ao que eu esperava de uma banda de rock e ao que eu gostava do Oasis, é que não tem nada tão rápido e barulhento quando "I Hope, I Think, I Know" e "My Big Mouth", do anterior. É um disco mais calmo e de "expertamentações". Eu acho que essas tais inovações, em qualquer época, em qualquer estilo, são legais como quebra de uma coisa que saturou, mas não necessariamente é bom. Não mesmo.

O ao vivo é legal, mas as músicas são tão parecidas com a versão de estúdio que não é imprescindível não. O forte deles não é o palco, principalmente falando do Liam. Mas dane-se ele. O Noel canta melhor e compõe. :D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo