• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Oasis

Adoro Oasis... sei que o Liam Gallagher é "meio" arrogante, mas sou doida pelo cara, não consigo explicar!!! E vivaaaaaa Oasis!!!!!!!!! :D
_____________________________________________________________

"Damn my education I can't find words to say about the things caught in my mind"

CLUBE DA INSONIA :twisted:
CLUBE STAR WARS :D
 
Oasis é a minha banda preferida, EU AMO OASIS, a melhor banda q existe..

EU comprei o ultimo cd, Heathen Chemistry e achei ótimo, mas o melhor album concerteza é o Familiar to Millions... Don´t Look Back in Anger ao vivo é no minimo emocionante...
 
Eu tb gosto muito de Oasis!!!
Desde a época em q tava surgindo a banda ainda!!
Todo mundo zoava comigo por causa disso...e conforme os anos foram passando e o Oasis foi se firmando como uma grande banda essas mesmas pessoas foram virando fãs tb...gente q no início odiava a banda!

Música preferida??
É muito difícil escolher uma...mas talvez "Supersonic",por ser a primeira q ouvi e q me fez despertar interesse pela banda!
Outra q eu gosto muito é "Gas panic"...pow,difícil explicar o q senti quando ouvi pela primeira vez!
Mas tem muitas outras clássicas,inclusive do novo CD...embora eu prefira as do 1º álbum...tipo "Cigarettes & álcool" e "Live forever".
Enfim,o Oasis é uma das melhores bandas do mundo atualmente e clássicos não faltam no seu repertório!
 
Hum... Oasis... Oasis... o nome naum me eh estranho :eek:
Hahaha... zuera.... eu curto d+ Oasis, algumas musikas sao maravilhosas, alguns albuns, excepcionais, apesar de naum ser A minha banda favorita :roll:

Das antigas, Wonderwall e tinha mais uma q eu nem lembro mais o nome, pode :osigh: ? Mas axu q jah lançaram o CD novo sim, pelo menos tem uma musika de trabalho nova deles: ´Stop Crying your heart out, q eu axei linda, inclusive :grinlove: .
Serah q essa eh do disco novo? :o?:
 
Baum, eu soh fui conhecer Oasis esse ano, e soh conheço algumas musicas como essa nova que passa na radio e no Disk, Stop Crying your heart out, e umas antigas que eu naum sabia que eram eles que cantavam

Minha mae naum gostou muito dessa dai... ela disse que eh meio funebre :eek:
Alias, isso me lembra que eu tneho que pegar a traduçao;...
 
O problema do Oasis é que é muito repetitivo. A melodia do vocal chega a ser quase a mesma e alguns sons. Aquele som All Around the World tem a melodia do refrão quase identica a de um som mais novo que eu não lembro o nome. Aff... são vários
 
po....OASIS!!!!....ah!..eu fui no show do Rock in Rio......mas..eu tava tão cansada e só pensava em ver o Guns que eu acabei dormindo na grama no show deles.....rs...aí, quando acordei, perguntei pra minha amiga "já tocou Wonderwall?"...ela disse: "a muito tempo!"....po, fiquei boladona...snif.. :cry:
mas as minhas favoritas são: Champagne Supernova, Don't go Away .... :mrgreen:

po, mas realmente Oasis é meio repetitivo.......
 
Oasis à la V: A verdade por trás das críticas.

Depois que o V postou sobre o Black Sabbath numa forma tão informativa que me inspirou a fazer isso. Eu ACHO que nao tem nenhum topico do Oasis ainda, ou pelo menos nenhum assim.

Sim, eu estou ciente de que MUITAS pessoas ODEIAM o Oasis e vai ter uma enxurrada de posts negativos mas os verdadeiros fãs não os trocam por nada. Tipo eu.

A primeira coisa que nós fãs precisamos combater é obviamente o eterno argumento "Oasis é cópia dos Beatles" o que é PAPO FURADO, LOROTA. O Oasis derivou seu estilo dos Beatles e algumas das musicas mais calmas podem ate parecer com musicas dos Beatles mas depois de varios discos eles ja desenvolveram seu proprio estilo.

Um estilo ecêntrico, podemos dizer. Psicodelia total mais guitarras calmas, tradicional rock inglês, ótimas letras e a voz de taquara rachada do Liam Gallagher compõem um estilo único e inesquecível. Uma música do Oasis pode ser detectada a milhas de distancia.

Vamos nós para a discografia:

Definetely Maybe 1994
sleevesmall.jpg

O primeiro CD da banda simplesmente estourou quando foi lançado na Europa. Obviamente, fez pouquíssimo impacto nos EUA. Começando com a Rock 'n' Roll Star, que, como o nome diz, é puro rock 'n' roll, o álbum flui rapidamente. Aqui, as cordas vocais do Liam Gallagher ainda estão jovens e à salvo de drogas (por enquanto). A musica de mais sucesso, Live Forever, foi eleita em 2002 como a melhor musica do Oasis. Destaque para as musicas Married With Children, Shakermaker e Cigarretes & Alcohol (que é melhor ouvida ao vivo, com uma introdução e final proprios).

(What's the Story) Morning Glory? 1995
sleevesmall.jpg

Conhecido mundialmente pelo hit Wonderwall (que eu considero uma musica mto fraca. O Oasis tem melhores), este álbum apresenta a primeira música cantada pelo irmão de Liam, Noel Gallagher que também é muito boa. Depois de algumas semanas, ja se estabelecia como numero 1 na Inglaterra. Destaques para Cast No Shadow (uma das minhas preferidas), Roll with It, Some Might Say (mais pesada) e a mais clássica de todas as clássicas Champagne Supernova, uma das preferidas de varios fãs.

Be Here Now (Meu preferido) 1997
sleevesmall.jpg

Este álbum retém o recorde no Guiness como o álbum de venda mais rápida que se tem noticia. Em menos de dias o disco já estava em falta em muitas lojas (eu nao lembro do numero exato de discos). Este disco contém várias clássicas, como Stand By Me e a uma das musicas mais longas que ja vi, All Around The World cuja versao original excede os 13 minutos. O álbum marca a mudança do estilo rock balada para o mais psicodélico com a música título. Destaques para Magic Pie, D'You Know What I Mean?, Fade In-Out e The Girl In The Dirty Shirt.

Depois desse álbum, Oasis deu uma parada para descansar e tentar se livrar das drogas e do álcool (odisseia que só terminou com o lançamento de Heathen Chemistry). Enquanto isso lançaram uma compilação de lados B em 1998 chamada The Masterplan que em si é meio fraca, contendo varias musicas romanticas (coisa rara com o Oasis) e baladas. Destaques para Acquiesce (uma das minhas preferidas) e Headshrinker.

Standing on the Shoulder of Giants 2000
sleevesmall.jpg

Ao se comprar o CD, o comprador se desaponta, vendo só 10 músicas na parte de tras. Mas depois de ouvir, comprar esse CD se torna uma das melhores coisas. O album contem a faixa instrumental Fuckin' In the Bushes que toca toda vez que eles se apresentam. Clássicos do ápice da fase psicodélica do Oasis são Gas Panic! e Roll It Over. O album tambem apresenta a primeira musica composta por Liam Gallagher (TODAS as outras musicas de TODOS os outros albuns foram compostas por Noel Gallagher). Destaques para Where Did It All Go Wrong? e Sunday Morning Call.

Entre o Standing in the Shoulder of Giants e Heathen Chemistry o Oasis lançou um CD ao vivo com a ultima apresentacao deles no estadio Wembley, antes que o mesmo fosse demolido. O CD se chama Familiar to Millions (bem pretencioso)

Heathen Chemistry 2002
sleevesmall.jpg

Com excessão de Be Here Now, este é o melhor album deles. A banda abandona momentariamente o psicodelico e compoe um estilo unico que só Oasis consegue fazer. Ok, os clipes podem ser uma m**** fedida, mas as musicas sao boas. Destaques para Hindu Times, Better Man e Little By Little.

Bom, pessoal, isso é o Oasis. Se alguem tiver algo para adicionar e comentar, sinta-se livre para faze-lo (afinal, vc É livre para faze-lo). Só nao postem criticas sem fundamentos, por favor.
 
Vc disse para nao postarem criticas sem fundamentos , sem fundamentos sao as criticas q os caras do oasis fazem tipo , eles se acham os fodoes , por isso ( alem de odiar as musikas ) , odeio oasis !
 
A unica coisa que eu curto do Oasis é duas musicas do Mourning Glory - Roll with It que é um rockzinhu legalzinho e Some Might Say...
De resto as coisas do Oasis são sempre muito parecidas... esse estilo unico que proclamam que eles tem é muito limitado o que faz a banda ser extremamente chata em varios momentos
 
Sem querer começar uma discussão horrível, musicas iguais nao fazem uma banda ruim. Desde que as musicas sejam boas. Varias bandas de heavy metal tocam coisas parecidissimas (eu tenho conhecimento superficial em heavy metal entao nao me bombardeiem por favor)...
E Car Timco, aposto que vc nunca ouviu as musicas boas deles. Vc é como a maioria dos opositores. Achou a personalidade deles ruim antes de conhecer a musica. Toda vez que vc ouve, vc associa a musica à personalidade e nao gosta da musica independentemente dela ser boa ou nao. Eu fui introduzido à musica antes da personalidade, portanto se eles são uns babacas (e sao mesmo) eu nao ligo, pois nao associo a personalidade à musica...
Espero ter transmitido a informação...
 
The Tenacious T. disse:
Um estilo ecêntrico, podemos dizer.

Eu prefiro dizer egocêntrico. :lol:

Confesso que conheço pouco das músicas, mas as que eu escutei gostei. Mas parecem ser todas iguais.
 
Oasis ... tudu igual as musicas parecem q são parte uma da outra !!!
Oasis naum tem guitarrista !!! solos fracos !!! naum da pra pirar como Blind !!!
 
Gosto muito do primeiro disco deles. é muito bom, e as músicas ao vivo funcionam muito bem
o segundo disco é bom também.
mas daí pra frente o ego foi muito grande.
a própria banda se destruiu.
falo isso como profundo conhecedor do passado da banda.
 
A primeira coisa que nós fãs precisamos combater é obviamente o eterno argumento "Oasis é cópia dos Beatles" o que é PAPO FURADO, LOROTA.

Nunca ouvi isso. O sempre escuto falar é q eles se acham melhores q os Beatles. O q, convenhamos, é mta pretensão dos caras. Não chegam nem msm aos pés dos Beatles. Bem se fosse copia dos Beatles, pelo menos seria algo bom.

Eu não curto mto Oasis, mto pop rock pro meu gosto. Tem algumas pouquissimas musicas q salvam.
 
Essas briguinhas são um p.uta jogo de marketing, toda vez q o oasis tá em baixa surge uma briga, sem briga a banda é medíocre e cai fácil no esquecimento.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo