• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O sono dos Elfos

é verdade, sara!

lembro que algo no livro citava os olhos abertos dos elfos dormindo, mas a questão é:

o que o pessoal trouxe a mais de informação não creio que sejam advindas do universo tolkien... e creio que o proprio tolkien fala muito pouco sobre o sono dos elfos...
 
Acredito que a explicação dada pelo artigo postado está de acordo com as citações referentes a esse assunto no SdA. Tolkien se refere ao fato de Legolas dormir pouco, de olhos abertos, e lembro-me de outra passagem que diz que os sonhos dos elfos são recordações muito vivas e semelhantes a realidade.
 
Pode ser tb que dormir para nos seja meditar para eles!

pode ter o memso efeito só que são executados de maneiras diferentes. Talves os Elfos ( como legolas) nao precisassem para dormi de necessariamente fechar os olhos como fazemos. Apenas desligam-se da realidade e assim recuperam-se do cansaço e recuperam as energias gastas.
Bom, pelo emso e isso que eu acho!
 
para mim .... eles dormem....

o que vcs acham sobre dormir, para mim é meditar... é no sono que sonhamos e temos pesadelos, é nele onde o nosso subconsciente briga, acorda, vive o dia, o que está escondido aparece, o medo aparece, a coragem surge, tudo no sono se pode.

Para mim dormir é meditar e vice versa...

Mas claro que isso não é para todos...

Afinal dormir pode ser eterno.... e não poder voltar mais ....
 
Caro, Luis Ricardo,

Apesar que você deixou claro que era a sua opinião, devo discordar de você: Meditar não é dormir.

A atividade dormir é dividida em 3 fases:

Sono superficial - que é quando seus organismo começa a esfriar e portanto economiza energia, ele começa a entender que é necessário economizar para poder ficar em um estado de letargia, mas ainda nesse momento não se tem sonhos;

Sono Intermediário - que é quando o cérebro começa a trabalhar com todas as informações armazenadas durante o dia, distribuindo cada informação em sua área cerebral correlata;

REM - (a sigla está em inglês) Movimento rápido dos olhos, é a última fase do sono e é quando nos encontramos verdadeiramente no estado de sono profundo, então temos os sonhos... Em nenhum momento aqui há o fator consciência.

Já a meditação tem 9 estágios diferenciados. E só se consegue meditar treinando muito bem a respiração, ou o prana, como os indianos chamam, pois o prana (ou respiração) é o contato com as partículas que formaram o universo que estão suspensa no ar. A cada estágio, há uma nova consciência até a chegada do nirvana. Até aqui não se perde nenhum momento a consciência. Se tem a conciência de tudo o que está acontecendo ao seu redor.

Pode ser treinada a meditação, mas precisa ter muita disciplina...!

Eu acho (muito intimamente) que as características do sono de Legolas encontradas no ADT, é uma forma de meditação, em que não há sono, mas um descanso da alma e da mente...

Mas sim, você tem razão, precisamos estudar mais sobre esse assunto dos elfos, para podermos ter uma palavra definitiva!

Tivemos na semana passada, e creio que teremos essa semana, pequenos ensaios sobre elfos. Sim, há vários tipos: Na mitologia nórdica e mais tarde escandinava e na céltica! E eles podem ser bons e ruins!
 
Puxa vida, nem pra eu ter um livro à mão pra conferir... =/

Bom, eu sei que no D&D é assim, tenho jogado muito com elfos. Mas, no SdA, sinceramente não lembro. Porém, se a Sara encontrou a passagem, então a charada foi matada! (É certo dizer "matada"? :eek:)
 
:yep:
Obrigado (Domo Arigatou Gozaimasu)

Hehe.. muito boa sua explicação Sara!

Realmente pequei em falar isto... realmente vou concordar com vc..... Ainda mais eu falar isso eh bestera hauhuuaa, pq tipo eu faço treinamento de danças japonesas e kung fu, e lá precisamos de muita concentração e não ficar dormindo hauhuaahua ^^'

mas u bom eh ... aprendemos com os nossos erros ! ^v, não eh verdade !!!! ^^

vou ver se pesquiso as diferenças de elfos, tava vendo no D&D mas naum encontrei nada ainda direito...

tou pesquisando aqi na valinor para ver se encontro algo......


*lembro da sensei falando fechem os olhos e concentrem se apenas na musica... hauaah ^^" e naum dormi .. so isso mesmo*
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo