• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O rei bruxo , por que ele morre ?

Os Hobbits são humanos. Veja bem, o golpe de Meyy não foi capaz de matar o Rei-bruxo, mas sim acabar com algum feitiço que o protegesse. Quem o matou mesmo foi Éowyn, sem dúvidas quanto a isso.
 
O golpe fatal, sem dúvida, foi o de Éowyn... e também me equivoquei em outra coisa... os Hobbits são descendentes de Humanos sim... :wink:
 
Não era só o elrond que tinha o dom de prever, mas todos os elfos, principalmente nos primeiros tempos, e até alguns homens com sangue élfico.
Por exemplo, foi a mãe da mulher do aratorn,(acho eu, não me lembro bem)que previu que o casamento dele com a sua filha teria de ser rapido para que se pudesse salvar a linhagem. E acertou tanto na sua previsão, que aratorn veio a morrer quando este só tinha dois anos. Se não fosse a profecia de uma dunadan, não haveria Aragorn.
 
O problema é q os dunadan tinham visão de prever certos acontecimentos. Isso foi uma das vantagens q os Vallar deram aos homens de numenor. A idade é outra.

Os elfos da 2 era tinham este dom, mas alguns se especializaram em prever. Elrond foi, Galadriel foi outra.
 
Hummm esse tópico deu uma bela ajuda!!!mas, resumindo, ela só consegue matar o rei bruxo porque o Merry desferiu aquele golpe com a espada que foi forjada para fazer algum mal ao rei, estou certa??? E só com esse golpe ele quebrou uma espécie de feitiço para o rei poder ser ferido por ela???
 
os poderes de feiticeiros concedidos ao rei dos bruxos de Angmar por Sauron eram capazes de derrotar um Balrog, ou enfrentar um MAia msm no corpo de HUmano(IStaris)
 
O gandalf fala uma hora q nehum HUMANO pode matar o rei bruxo, e nao um homem.como então a Eowyn pôde matar ele?
 
Acho que Éowyn não matou o Rei dos bruxos de fato, como ele era meio morto, meio vivo, acho que ela apenas acabou com o "corpo"( se é que se pode dizer assim) que ele usava, seu espírito continuaria preso ao Um e talvez retornasse se ele não fosse destruído.
 
Entendo que Charlie Brown, o Minduin, está certo ... nos dois posts.

De onde Merry conseguiu aquela espada? Se não estou enganado ele a obteve quando esteve na Colina do Túmulos, onde os Hobbits receberam ajuda de Tom Bombadill.
Tom deu-lhes punhais de lá e disse que "as lâminas haviam sido forjadas há muito tempo pelos homens do ponente", inimigos do Rei-Bruxo. Eram lâminas antigas, mas ainda estavam afiadas. Levanta-se a suspeita de que assim ainda estejam, "seja por alguma virtude da bainha (que as conteve por anos), seja pelo encantamento do túmulo.
Seja como for, Merry não tinha em suas mãos uma lâmina comum.

No relato do do RdR, Merry vê sua espada sumir, e ali se menciona que é uma espada das COlinas dos Túmulos (portanto a mesma espada que citei acima).
Daí relata que aquele que a forjou lentamente no reino do norte teria ficado feliz se soubesse o destino dela. Foi forjada quando os Dúnedain lutavam contra Angmar. Descrição importante: "Nenhuma outra lâmina, nem que mãos mais poderosas a tivessem brandido teria causado naquele inimigo um ferimento tão terrível, abrindo a carne morta-viva, quebrando o encanto que prendia seus tendões invisíveis à sua vontade."

Logo, aquela espada, e aparentemente nenhuma outra, poderia retirar a "proteção" do líder dos Nazghûl, antigo Rei-Bruxo de Angmar. A espada foi feita para ele, em tempos anteriores. Parece ter sido um golpe de muita sorte (ou providência maior) Merry apanhar aquela espada há muitos meses atrás.


Daí, sem proteção, o Nazghûl estava vulnerável à um ataque de homem (no caso, uma mulher)

Como ele parecia blindado à ataques de mortais, minha opinião pessoal é de que "nenhum homem mortal pode me impedir" tem o sentido de homem como raça(humano), não como sexo. Éowyn só se aproveitou da frase para fazer uma espécie de trocadilho.
 
Essa história de que Éowyn pôde matá-lo porque era mulher é ruim de engolir, hein? Não faz o menor sentido, pois também acho que quando disseram que nenhum homem poderia matá-lo, com certeza acharam que nenhuma mulher se aventuraria a tentar; acho que se referiam a homem no geral. Aliás, creio que Éowyn não o matou, só o enfraqueceu, mas ele não teve chance de se reerguer porque antes disso o anel foi destruído.
 
1 coisa é ser derrotado, outra é morto, Aragorn tanto quanto outras passagens do filme falam: "eles não estão vivos nem mortos,1 dia ja foram reis..." como 1 coisa não morta, pode morrer ? ele foi derrotado e não morto.
 
Er... os nazgûl eram tão imortais quanto Gollum.

A vida longa de ambos se devia a um Grande Anel, com a diferença que Gollum não se tornou espectro (o que é às vezes chamado de "morto-vivo"). Qualquer um poderia matar o Rei-bruxo caso conseguisse resistir ao terror e a força dele. E assim aconteceu.

Logo, aquela espada, e aparentemente nenhuma outra, poderia retirar a "proteção" do líder dos Nazghûl, antigo Rei-Bruxo de Angmar. A espada foi feita para ele, em tempos anteriores. Parece ter sido um golpe de muita sorte (ou providência maior) Merry apanhar aquela espada há muitos meses atrás.

"Nenhuma outra lâmina, nem que mãos mais poderosas a tivessem brandido, teria causado naquele inimigo um ferimento tão terrível, abrindo a carne morta-viva, quebrando o encanto que prendia seus tendões invisíveis à sua vontade."

O trecho dá a entender que ele também seria ferido por outra lâmina, mas não tão gravemente e nem quebraria o feitiço dos tendões. Não parece haver relação com blindagens ou coisa assim.

Como ele parecia blindado à ataques de mortais, minha opinião pessoal é de que "nenhum homem mortal pode me impedir" tem o sentido de homem como raça(humano), não como sexo. Éowyn só se aproveitou da frase para fazer uma espécie de trocadilho.

Dado o fato que ele foi realmente impedido, deve-se acreditar que ele (assim como outros) considerava os homens fracos demais para vencê-lo, não que houvesse uma blindagem ou feitiço que o tornava invulnerável. A espada de Merry quebrou apenas o feitiço das pernas.
 
"Nenhuma outra lâmina, nem que mãos mais poderosas a tivessem brandido teria causado naquele inimigo um ferimento tão terrível, abrindo a carne morta-viva, quebrando o encanto que prendia seus tendões invisíveis à sua vontade."

Aqui fala que o encanto prendia os tendões à vontade do rei-bruxo, nada de protege-lo. Talvez a profecia fosse uma charada: todo mundo pensou que se refiria à raça humana, e no final era ao sexo masculino.
 
Por volta de 1700 da Segunda Era, quando o Reino de Arnor fora dividido em Cardolan, Arthedain e Rhudaur, quando Eärnur e e uma força liderada por Glorfindel ao sair de Valfenda derrotam Angmar, diz-se que, quando tudo estava perdido, o Rei dos Bruxos de Angmar apareceu em pessoa, vestido de negro, com uma máscara preta e montando num cavalo também negro. O medo dominou a todos que comtemplaram-no, mas ele escolhe o capitão d Gondor para descarregar seu ódio, e com um grito terrível cavalgou contra ele, Eärnur ter-lhe-ia feito frente, mas seu cavalo não suportou o ataque, desviou e levou-o para longe antes que Eärnur pudesse dominá-lo.
Então o Rei dos Bruxos riu, e ninguém jamais esqueceu o horror daquele grito.
Mas Glorfindel avançou em seu cavalo branco e afujentou o Rei dos Bruxos.
Foi então, que retornou cavalgando Eärnur; mas Glorfindel, olhando em direção a escuridão que se adensava, disse: - Não o persigam! Ele não retornará para esta terra. Muito distante ainda está sua destruição, e ele não cairá pela mão de um homem.
Tais palavras nunca foram esquecidas, mas a ligãção disso com o que diz Gandalf a respeito do fim DOS Nazgûl estar relacionada com o fim do Um Anel é completamente isolada. O fato dele não cair pela mão de um homem diz tanto respeito a raça quanto ao sexo. Pois ele cai pelas mãos de uma Atan, uma mulher, e (não esqueçamos) pelas mãos de um Hobbit (apesar de antes serem homens [leia isso em contos] agora tranformaram-se em outra raça). O fim do Rei dos Bruxos não acarretaria no fim dos outros nazgûl, isso é óbvio, pois eles estão ligados ao destino do anel (o que não impede que sejam mortos separadamente, o que pode ter vindo a acontecer pela falta de oportunidade). Sendo assim, a profecia mostrou-se correta, e ele caiu, pelas mãos de um Hobbit e de uma Humana. E com o fim do Um desfesce-se os demais espectros, como diz Gandalf.
 
bom eu nem gosto muito de ler livro, mas vou abrir 1 exceção, ahuuuhuhuhuauhauh , vou ler os livros só pra ir à fundo na história .

rs ... , 1 abraço à todos ... :disgusti:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo