• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O rei bruxo , por que ele morre ?

Aqui fala que o encanto prendia os tendões à vontade do rei-bruxo, nada de protege-lo. Talvez a profecia fosse uma charada: todo mundo pensou que se refiria à raça humana, e no final era ao sexo masculino.

Não, no original em inglês está claro que se refere ao homem do sexo masculino e não à raça humana. Improvável que sua hipótese esteja correta.
 
"Nenhuma outra lâmina, nem que mãos mais poderosas a tivessem brandido, teria causado naquele inimigo um ferimento tão terrível, abrindo a carne morta-viva, quebrando o encanto que prendia seus tendões invisíveis à sua vontade."

Essa passagem me parece que os nazgûl eram invisiveis, eles só possuiam uma vestimenta para seus corpos "famtasmagoricos", e quando Merry o atacou , libertou o encanto que deixava ele invisivel, como um morto (um fantasma), então ele talvez ficou imuni, e pode ser derrotado por Éowyn. Já que quando Frodo coloca o anél no topo do Vento ele consegue ver suas verdaderas faces.
 
Mas me parece que quando ele eh atacado por Merry, ele perde o encanto que o fazia invisivel...
Eh o que eu acho...
 
"E se usar com freqüência o Anel para ficar invisível, ele desaparece: torna-se no fim invisível permanentemente, e anda no crepúsculo sob o olhar do poder escuro que governa os Anéis."

O meu entendimento foi baseado no trecho acima. E o Rei-bruxo não teria que ficar visível: sua roupa, coroa e outros apetrechos eram bem visíveis. Bem, porque você acha que não é assim?
 
O que aconteceu foi o seguinte: Merry atacou o Rei-Bruxo com a espada de Númenor. Isso o deixou vulnerável. Se qualquer pessoa naquele momento, o atacasse, ele sofreria e poderia morrer. Aconteceu que, por acasou, quem estava ali era uma mulher, Éowyn, que aproveitou a oportunidade para matar o Rei-Bruxo.
 
Exato, assim sendo cumpriram-se as palavras proferidas por Glorfindel, mas diria que não mais sendo do que uma visão, que naquele momento seria uma mulher e não um homem, não que ele jamais morreria pelas mãos de um homem, fosse esse então seu destino.
 
O que aconteceu foi o seguinte: Merry atacou o Rei-Bruxo com a espada de Númenor. Isso o deixou vulnerável

Com base em que vc pode defender sua frase ?

"e outra: minha opinião é q se fosse 1 traveco ou viado ou 1 sapatão que tivesse
ferido ele, sera q não seria tão dolorosa a ponto de ferir a alma dele ?"

entenda, a frase entre aspas é pra esculhambar msm .
 
Última edição:
Parece-me que estão a relaxar com o tópico.
Mas o que disse Imadofus é verdade, está em O Senhor dos Anéis, O retorno do Rei.
 
post original de Imadofus
O que aconteceu foi o seguinte: Merry atacou o Rei-Bruxo com a espada de Númenor. Isso o deixou vulnerável. Se qualquer pessoa naquele momento, o atacasse, ele sofreria e poderia morrer. Aconteceu que, por acasou, quem estava ali era uma mulher, Éowyn, que aproveitou a oportunidade para matar o Rei-Bruxo.





Aracáno Elessar disse:
Exato, assim sendo cumpriram-se as palavras proferidas por Glorfindel, mas diria que não mais sendo do que uma visão, que naquele momento seria uma mulher e não um homem, não que ele jamais morreria pelas mãos de um homem, fosse esse então seu destino.



Eu concordo c/ ambos, pois p/ Glorfindel ter profetizado o fato q + tarde se consumou c/ certeza ele previu o mesmo, logo isso qr dizer q ele relamente visualizou parte da luta entre Eowyn e o Rei-dos-Bruxos, mas ele deve ter visto somente a parte em q a Princesa mata o dito-cujo, apenas isso e nada mais alem disso, logo ele ñ viu o jovem hobbit, pois se ele tivesse visto c/ certeza a profecia teria sido um pouco diferente. E e nessa parte q eu acho injusto p/ c/ o Merry, pois apesar dele ter feito quase todo o serviço, atentem p/ o fato de q eu disse quase tudo, ainda sim e a jovem princesa q leva quase todos os creditos pela morte do Nazgul deixando apenas uns tapinhas nas costas p/ o pequeno.
 
Infelizmente creio que não tão a fundo tenha sido a visão de Glorfindel num momento como aquele. Como gosto de lembrar, ele profere tais palavras para desencorajar Eärendur a enfrenter o Rei dos Bruxos de Angmar.
Ter visto até quem, e quando seria o Fim do Líder dos Nazgûl, seria um pouco demais... =]

Abraços
 
Bem, só uma coisa... Devo lembrá-los que o "elo" que prendia os espectros do anel em Arda estava muito frágil; afinal os espíritos humanos estavam ligados á Arda pelo poder de Sauron, e o poder do tal havia dimininuído. Além disso vale acrescentar que nem o próprio Sauron, com o poder que tinha, poderia assumir outra forma; tendo tantas outras vezes perdido seu corpo (como na queda de Númenor e morto por Gil-Galad). Por isso se o Rei dos Bruxos ou qualquer outro fosse atingido de forma que os ferisse, este elo se romperia e eles seguiriam para além dos mares de Ekkaia.

Outra coisa, o que Aracáno disse não é opinião dele, está em O Senhor dos Anéis, Apêndices, Anais dos Reis e Governantes, página 1114, parágrafo 4.
(Não quero ser rude com ninguém, muito pelo contrário, estou apenas dizendo o que é de meu conhecimento, e querendo ajudar. :) )

Namárië.
 
Estou sempre sendo razoável, e tentando ser gentil.
Colocarei o trecho aqui:

"Nesse momento Eärnur retornou cavalgando; mas Glrofindel, olhando em direção à escuridão que se adensava, disse: - Não o persigam! Ele não retornará para esta terra.
Muito distante ainda está sua destruição, e ele não cairá pela mão de um homem."


Pois bem, sendo bem direto, o trecho anterior narra a investida do Rei dos Bruxos contra Eärnur, que teria-lhe feito frente se seu cavalo não fujisse em disparada.
Após isso o Rei dos Bruxos ri, zombando do Capitão de Gondor, amante assíduo da Guerra, e Capitão Orgulhoso dos Homens.
Se a frase de Glorfindel "- Não o persigam!" não foi uma advertência afim de controlar a fúria de Eärnur que acabara de ser zombado perante seus homens, então errada está minha interpretação, mas creio que assim não o seja.
Obviamente ele estava usando da "visão" naquele momento, o que não faz sua advertência deixar de ser uma advertência.

Abraços.
 
Claro que a profecia é uma advertência. O que você disse é que o objetivo de Glorfindel foi evitar que Eärnur perseguisse o Rei-bruxo, mas não comprovou isto... devemos considerar com sua opinião pessoal?
 
Era sim seu objetivo, a não ser que a frase "Não o persigam!" seja exclusiva, mas acho que não é o caso, referia-se também a Eärnur que acabara de voltar.
Minha opinião pessoal você diz. Vejo que quem não trouxe argumentos não fui eu, apenas nega, sem nada dizer.
Uso este trecho como exemplo, já sabendo da história de Eärnur, inclusive como ele morre, essa é a base, não seja tão exigente a ponto de querer que eu conte aqui ela toda. Mas essa discussão não está legal, aceite como quiser, não quero de modo algum uma discussão que pareça rude.

Abraços meu amigo Morpheu.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo