• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que você está lendo? [Leia o 1º post]

estou lendo Os Corvos de Avalon, já que resolvi reler toda a coleção sobre Avalon da Marion Zimmer Bradley, inclui os livros publicados postumamente em colaboração da Diana L. Paxson - até agora está muito interessante...
 
Lendo Ana Cristina César. Sim, sim, sim! -- Caramba... Eu definitivamente não sabia quase nada da autora. Ler eu vou até ler mais ou menos rápido, empolgado como estou. Mas, como acontece com todo livro que me deixa empolgado, especialmente poesia, aquilo ali vai só plantar uma semente, no que o livro vai digievoluir para livro de cabeceira por, no mínimo, uns bons meses.
 
Estou Relendo Harry Potter e a Câmara Secreta, pois acho o melhor livro da série.

Estou lendo também O Forte do Bernard Cornwell
 
Arte e Letra: Estórias W - Alice Munro, Baldomero Lillo, Lucimar Mutarelli, CArlos Henrique Schroeder, Ana Teresa Jardim, Daniel Zanella, Alex Sens Fuziy, Joachim Ringelnatz, Frédérique Martin, Priscila Lopes, S. T. Coleridge - 76 páginas - Arte e Letra
 
Tive que dar uma paradinha no "Mundo de Sofia" pra ler "O Festim dos Corvos", não consegui me aguentar.:grinlove:
Nesse meio tempo, também comecei a ler "O Príncipe", do Maquiavel. Tenho uma edição da coleção "Os Pensadores", que vem com mais alguns escritos políticos dele.
 
Recomecei a ler a série Operação Cavalo de Tróia de J. J. Benítez, mais precisamente o volume 3:

thumb150x233__200909230708010.Cavalo%20de%20Troia3.jpg

Cavalo de Tróia 3 - Saidan
 
Estou lendo Excalibur, terceiro e último livro da trilogia de Artur do Bernard Cornwell. Antes desse livro eu sentia afinidade com os celtas, mas o Aelle me cativou, estou torcendo pelos anglos agora. Embora a história já nos mostrou que eles venceram mesmo.
 
Estou lendo três ao mesmo tempo, por que não consigo me decidir e todo dia faço uni-duni-tê pra ver qual que eu continuo:

1-Ramsés O Filho da Luz - Christian Jacq (estou ha meses pra terminar de ler, mas é MUITO bom)
2-O Resgate do Tigre - Colleen Houck (livro 2 da Saga do Tigre) (É maravilhoso simplesmente pelo fato de ser mitologia indiana <3)
3-Os Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos - Cassandra Clare (por que eu me recuso a aceitar que o filme, que deixou muito a desejar, se baseou 100% no livro, e faço votos de que seja melhor)
 
Comecei agora de noite o "Literatura Ocidental" do Salvatore D'Onofrio, para fazer uma pausinha nas tragédias gregas (tinha lido as quatro peças avulsas do Ésquilo e continuarei com a trilogia "Oresteia" dele).

E estou com o "Platero e eu" estacionado. São cento e poucos capítulos, todos de uma ou duas páginas apenas; tem capítulos belíssimos, e outros bem "meh"... Não é à toa que fizeram uma versão "abridged" e o cortaram pela metade. A minha, contudo, é a completinha (TOC e tal...)
 
Última edição por um moderador:
Acabei de ler Os Corvos de Avalon e achei simplesmente maravilhoso! Apesar de eu ter lido num pdf que eu tenho a impressão de ser uma tradução de portugal (eu me recuso a acreditar que tradução brasileira escreveria "rapariga" e coisas do gênero...), achei o livro MUITO bom, fiquei apaixonada pela história da Boudica - nem deu pra notar - e ai conversando com a @Lissa descobri que tem um outro livro que conta a história dela, que já foi marcado como próximo na minha lista de aquisição de livros :amor:
Enquanto isso não acontece e eu espero a minha irmã me trazer o restante dos livros da série Avalon, eu comecei a ler A Batalha do Apocalipse, do Eduardo Spohr, só pra passar o tempo... eu não tava botando muita fé nesse livro, demorei pra começar a ler, mas até agora está me parecendo um bom livro, estou curtindo esse negócio de anjos, arcanjos e querubins, embora o último livro que eu li sobre esse assunto eu só possa definir como lixo, mas vamos ver no que vai dar... vou ficar com os anjos, enquanto aguardo a minha passagem de volta pra Avalon :grinlove:
 
Cidades de Papel (John Green), legalzinho até. Mas não é aquilo tudo. E não me digam pra ler "A culpa é das estrelas" porque não rola. Simplesmente não dá.

As vantagens de ser invisível (Stephen Chbosky), super fofo. Adorando :grinlove:
 
Merlin - os anos perdidos, de T.A. Barron. Fala sobre a juventude de Merlin. Pura ficção, embora tenha muitas semelhanças com a lenda galesa original de Taliesin (que é meu deus de culto :dente: ). To gostando, por enquanto. Vamos ver como esse cara vai conduzir a historia. Ah e esse livro teve os direitos comprados para o cinema. Será que ja estao fazendo um roteiro? :joy:
 
Merlin - os anos perdidos, de T.A. Barron. Fala sobre a juventude de Merlin. Pura ficção, embora tenha muitas semelhanças com a lenda galesa original de Taliesin (que é meu deus de culto :dente: ). To gostando, por enquanto. Vamos ver como esse cara vai conduzir a historia. Ah e esse livro teve os direitos comprados para o cinema. Será que ja estao fazendo um roteiro? :joy:

Na trilogia de Cornwell os dois são personagens distintos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo