• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que você está lendo? [Leia o 1º post]

Que frescura é essa agora? Além dos sete ainda tem livros externos pra comprar?

Parece que os fãs da referida saga estavam "sedentos" para saber mais sobre os respectivos personagens. Por isso, Stephen King retorna ao Mundo Médio com esse livro, oferecendo lendas e histórias fantásticas de Gilead, ao mesmo tempo em que investiga o passado doloroso do pistoleiro Roland Deschain.

Como já foi dito, o próprio King observou que a história do romance está situada entre o quarto e o quinto livros da série, e conta o que aconteceu ao Ka-tet antes de chegar à cidade de Calla.

Deve-se ainda salientar que O Vento Pela Fechadura pode ser lido sozinho, sem o conhecimento prévio dos demais livros.
 
Acabei de ler no domingo "A Culpa é das Estrelas" :amor:
Livro super válido pra gente começar a repensar os nossos valores :yep:

“Não dá para escolher se você vai ou não se ferir neste mundo, meu velho, mas é possível escolher quem vai feri-lo. Eu aceito as minhas escolhas.
Espero que a Hazel aceite as dela.” (A Culpa é das Estrelas)
 
lendo Nocilla Dream pra saber o porquê da febre em torno desse livro... Ate agora to achando bem interessante e recompessador em cada micro capítulo XD
 
Já li essa trilogia; realmente é muito boa, como as demais séries escritas por Bernard Cornwell.
poxa, faz mais de um ano que comprei a série "A Busca pelo Graal" e não consigo criar coragem de começar a ler, agora vou esperar pelo começo do ano que vem pra fazer isso com o devido carinho...

Estou lendo Peter Pan - Peter e Wendy e depois Peter Pan em Kensington Gardens, na edição da L&M Pocket - faz mais de um ano que comprei também, Elizabeth já começou a ler umas duas vezes e parou pela metade (ela começa a ler outros livros, depois volta pra esse), nesse intervalo dela, vou aproveitar pra ler, é um livro relativamente pequeno e que eu já deveria ter lido quando criança, mas por falta de oportunidade acabei não lendo...
 
Mas a versão da Bradley é :blah:
está falando das Brumas???
noooossa! eu curti muito! só que assim, antes de ler as Brumas eu fiz uma preparação lendo "A Casa da Floresta" e "A Senhora de Avalon" - acreditem-me, as Brumas ficam bem mais interessantes depois de ler esses outros dois livros, agora depois de alguns anos que eu li todos esses, resolvi pegar desde o começo, lá em "A Queda da Atlântida" e ler todos os livros na cronologia até chegar nas Brumas, vamos ver no que vai dar...
 
Sim, estou falando das Brumas. Só que eu li DEPOIS de ler Cornwell, né...
acho que esse é um dos motivos que me levam a ter medo de ler o Cornwell, eu nunca mais gostei de outras histórias envolvendo o Rei Arthur depois de ler as Brumas... :oops:
 
Eu adoro tudo quanto é livro que envolva o Rei Arthur.
Já li As Brumas e sou fã... mas pelo que vocês estão dizendo a trilogia do Cornwell é melhor, portanto, não vou pensar duas vezes antes de comprar :)
Meu pai tb curte e agora está lendo a série "O único e eterno rei", do T. H. White... disse que o primeiro livro é chato, mas no segundo melhora... vou pegar emprestado para ver o que acho.
 
mas pelo que vocês estão dizendo a trilogia do Cornwell é melhor, portanto, não vou pensar duas vezes antes de comprar

Calma! Eu ainda não li, mas se você confia na opinião da Bel pode comprar, vá pela opinião dela, a minha é inconclusiva. Estou bem no começo e até agora estou gostando. Os livros da Bradley tem uma atmosfera mais mística e espiritual. Os de Cornwell tem um viés histórico, quando falam de deuses, religião ou magia ele adota um estilo mais materialista no trato. Talvez esse seja o motivo pra eu gostar infinitamente mais do Cornwell.
 
Calma! Eu ainda não li, mas se você confia na opinião da Bel pode comprar, vá pela opinião dela, a minha é inconclusiva. Estou bem no começo e até agora estou gostando. Os livros da Bradley tem uma atmosfera mais mística e espiritual. Os de Cornwell tem um viés histórico, quando falam de deuses, religião ou magia ele adota um estilo mais materialista no trato. Talvez esse seja o motivo pra eu gostar infinitamente mais do Cornwell.

Hahaha não estou dizendo que os de Cornwell são melhores do que os da Bradley... até porque não os li ainda. Mas como a opinião é boa, a chance dessa trilogia não ser uma decepção é grande. Os da Bradley, além da atmosfera mística que tu falaste, é narrada do ponto de vista das mulheres envolvidas, e isso, por si só, já é um grande diferencial.
 
Hahaha não estou dizendo que os de Cornwell são melhores do que os da Bradley... até porque não os li ainda. Mas como a opinião é boa, a chance dessa trilogia não ser uma decepção é grande. Os da Bradley, além da atmosfera mística que tu falaste, é narrada do ponto de vista das mulheres envolvidas, e isso, por si só, já é um grande diferencial.

Sim, é um diferencial. Mas só isso não torna bom. Se tivesse sido escrita pelo Cornwell com o mesmo ponto de vista ficaria muito melhor.
 
Lendo "O Mundo de Sofia", de Jostein Gaarder. Muito interessante o modo como é narrada a história da filosofia ao longo do tempo, entrelaçando com a história de Sofia. Bem bacana até agora.
 
Ah, estou lendo 2 livros. Já postei que estou lendo o livro O Rei do Inverno do Cornwell, mas cada capítulo demora 1 hora pra ser lido, então quando quero ler mas não tenho tanto tempo (já que não gosto de parar no meio de um capítulo, como postei lá no tópico do Eu Odeio) eu leio um outro, 1001 Invenções que Mudaram o Mundo, esse dá pra ser lido aos poucos já que a cada página é um tópico novo.
 
Estou lendo 3 livros. Tá meio bagunçado isso aqui! rsrsrs
De manhã no busão para o trabalho:
- Grimm's Fairy Tales de Jacob Grimm, Wilhelm Grimm (Irmãos Grimm).
A noite alterando em:
- O Atleticano vai ao paraíso de Fred Melo Paiva
- Moby Dick de Herman Melville.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo