• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que você está lendo? [Leia o 1º post]

Re: O que você está lendo?

Ah, mas o Ivo também manja muito, muito mesmo de tradução... Aliás, dizer "manjar" chega a ser um insulto. O cara é um dos maiores tradutores do Brasil. O blog dele é esse aqui:

http://gavetadoivo.wordpress.com/

Adoro as postagens dele sobre Guilherme de Almeida, Manuel Bandeira e Onestaldo de Pennafort :grinlove:

E sim, o Wanderley foi um tradutor e tanto. Nem sempre ele acertou a mão; em alguns casos, ele acabou por perder muita coisa... Mas isso é bem compreensível. Querer crucificar o cara porque ele não verteu determinada coisa é idiotice, mesmo porque ele conseguiu se sair muito bem em casos como o do soneto 135.

Gosto também das traduções do Péricles Eugênio da Silva Ramos e da Barbara Heliodora (e, por consequência, da mãe dela, Anna Amelia). Sobre essa última, a Anna Amelia, o Anderson Nascimento usa parte da tradução dela do soneto CXVI:

De almas sinceras,à união sincera
Nada há que impeça,amor não é amor
Se quando encontra obstáculos se altera refrão
Ou se vacila ao mínimo temor
Amor é um marco eterno,dominante
Que encara a tempestade com bravura
É astro que norteia a vela errante
Cujo valor se ignora lá na altura
Amor não teme o tempo muito embora
Seu alfange não poupe a mocidade
Amor não se transforma de hora em hora
Muito antes se afirma para a eternidade

Se isto é falso e que é falso alguém provou
Eu não sou poeta e nunca ninguém amou.

(não sei se é bem isso; catei na internet o que achei...)
 
Re: O que você está lendo?

Machado, Machado e mais Machado

Terminando Contos Fluminenses e iniciando Casa Velha.

Muito a se comentar sobre esses contos...
 
Re: O que você está lendo?

A Máquina de de Goldberg, Vanessa Barbara e Fido Nesti.

Na fila: Barba Ensopada de Sangue (Daniel Galera) e O som e a fúria (Faulkner) - será que dessa vez vai?
 
Re: O que você está lendo?

Irei iniciar hoje a leitura de Anna Karienina do Tolstoi.
Comprei na promoção de 50% da Cosac Naify e como vai sair um filme em breve, quero encerrar a leitura antes do filme!
 
Re: O que você está lendo?

As Intermitências da Morte- José Saramago. Companhia das Letras. Recomendável a leitura. Esse eu não largo pela metade:D
 
Re: O que você está lendo?

De Eros a Gaia (Freeman Dyson), comecei agora, parece ser um bom livro, o autor navega tanto na literatura quanto na ciência e o livro trata justamente disso, não vou recomendar porquê ainda não terminei.
 
Re: O que você está lendo?

Machado, Machado e mais Machado

Terminando Contos Fluminenses e iniciando Casa Velha.

Muito a se comentar sobre esses contos...


Contos é genial, demorei para achar esse livro, e quando achei foi numa feira de troca de livros <3


Estou lendo O Hobbit, por motivos óbvios.

Os homens que não amavam as mulheres: achei muito bom o filme e quero ver se o livro coincide.
 
Re: O que você está lendo?

Os homens que não amavam as mulheres: achei muito bom o filme e quero ver se o livro coincide.

Viste o filme americano?
O livro é bem parecido, mas o final é diferente. Na minha opinião, o livro é muito melhor. A Lisbeth, por exemplo, é o tipo de personagem que não dá pra explicar em um filme.
 
  • Curtir
Reactions: Bel
Re: O que você está lendo?

O Restaurante No Fim Do Universo - 2º livro da coleção O Guia Do Mochileiro Das Galaxias escrito por Douglas Adams (nem é tao conhecido assim esses livros hehe^^)

Douglas Adams é GENIAL! hahaha faz um tempo que li e estou pensando em ler novamente :3
No momento estou começando a reler O Hobbit *3*
E o filme tem a linda da Zooey, Fefe :D
 
Re: O que você está lendo?

Douglas Adams é GENIAL! hahaha faz um tempo que li e estou pensando em ler novamente :3
No momento estou começando a reler O Hobbit *3*
E o filme tem a linda da Zooey, Fefe :D

Vdd Loth...tenho que começar a reler O Hobbit para pegar melhor as informções quando for assistir ao filme
 
Re: O que você está lendo?

Viste o filme americano?
O livro é bem parecido, mas o final é diferente. Na minha opinião, o livro é muito melhor. A Lisbeth, por exemplo, é o tipo de personagem que não dá pra explicar em um filme.
Também percebi isso, não deram a devida atenção a ela nos livros.
 
a mulher desiludida

lendo a mulher desiludida, da simone d beauvoir. e achando interessante.

citação disse:
"[Mamãe] lê muito, escuta o rádio. Eu lhe propus comprar uma televisão mas ela recusou. Disse: 'Eu não deixo entrar qualquer um em minha casa'."
 
Re: O que você está lendo?

A visita cruel do tempo (Jennifer Egan). Gostando bastante até agora.
 
Re: O que você está lendo?

No momento, estou lendo:

1- O Hobbit - J.R.R. Tolkien
2- O Jogo Imortal - David Shenk(*)
3- A Arte da Guerra - Nicolau Maquiavel
4- A República Brasileira - Lincoln de Abreu Penna

[]'s!

(*) - É um livro sobre a História do xadrez; bem bacana, por sinal. No entanto, existem outros muito melhores, na minha opinião. Para quem gosta, fica a dica: 1- A History of Chess - H.J. Murray; 2- Chess, The History of a Game - Richard Eales.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo