1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O que vc acha da amizade de Frodo e Sam?

Tópico em 'O Senhor dos Anéis - os Filmes' iniciado por Não Registrado, 19 Ago 2008.

  1. Sadami Y.

    Sadami Y. The Lord of the Rings

    Uma amizade verdadeira.
     
  2. Lakshmi

    Lakshmi Everyone loves a big fat lie.

    Olha, eu acho a amizade deles linda. Vai além de qq limite e de qq coisa explicável. Uma amizade como essas não se vê normalmente e não venham me dizer que é problema do nosso tempo!!! Não se vê hj em dia, como não se via no tempo de 1800 e bolinhas!

    Agora... No filme as coisas meio que desandaram, né? Realmente foi retratado de um modo meio homossexual demais, aquilo lá. Cenas de declaração de amor melosas demais... Acho que eles tiveram medo de não conseguir transpor o nivel de amizade do livro para os filmes e resolveram forçar muito um pouco a barra! :roll:
     
  3. zorba

    zorba VAI CORINTHIANS!

    nossa , o que falar de uma verdadeira amizade, sem inveja, malicia, nada de ruim....
    aqueles dois tinham mais que uma simples amizade, tinham um amor fraternal um pelo outro (ou sera que Sam tinha um pouquinho a mais?) e sim, pode-se ter um amor fraternal entre amigos e não ser gay, como a maioria dos brasileiros pensa com muita malicia, como ja dissa o Roy ai em cima num post!!!!!!
     
  4. Raphael S

    Raphael S Desperto

    Isso é uma bichonaaaaaaaaaaaaah!!!

    Sam foi bravo e defendeu seu homem até o final.

    By Raphael Silvério
    True Choose
     
  5. Arringa Hrívë

    Arringa Hrívë um papo e um bom chimarrão... Usuário Premium

    :lol::lol::lol:

    Minha nossa.Como ele foi sincero.
    Mas na real,a amizade de Frodo e Sam,Tolkien mostrou uma amizade verdadeira,porque no final,o Sam ama uma Hobbit,então não ama o Frodo(não tanto).
    Uma amizade de lealdade,de amor fraterno,de companheirismo,de compreenssão e dedicação.É uma amizade tão RARA.Poucas pessoas se doam assim.E para um amigo então...
    Eu faria isso,mas só por amigos que posso contar nos dedos.
     
  6. deyse_nara

    deyse_nara Usuário

    Vejo neles amizade, lealdade e gratidão mútua. Tolkien nos mostrou que mesmo pequenos, pressionados e assustados, podemos crescer, e ao nos unirmos com grandes amigos, criamos esperanças e podemos até fazer o que aparentemente é impossível...foi o que eles fizeram!
     
  7. 'Melwen

    'Melwen Usuário

    A amizade entre os dois é tão linda, tão inocente, tão pura, tão verdadeira e tão rara que muitos não entendem e a vêem com malícia.
    Não podemos negar que o modo como ela foi mostrada no filme contribui, e muito, para isso; há um exagero absurdo nas doses de sentimentalismo e melosidade, o que passa um caráter um tanto quanto duvidoso da relação dos dois.
    Eu, sinceramente, adoraria ter um amigo como o Sam... :grinlove:
     
    Última edição: 14 Mar 2010
  8. arautom

    arautom Usuário

    Realmente eles possuem uma bela amizade, :abraco:
    mas o pessoal tá esquecendo quando Tolkien escreveu sua obra, antes dos anos 60, naquela época homossexualidade era um tabu, não se falava disso nem se sabia direito sobre o assunto, com certeza os homens daquela época podiam ter gestos :kiss: iguais ao que vemos de Frodo e Sam no romance sem serem taxados de gays como nos dias de hoje. Hoje somos mais maliciosos do que as gerações anteriores e é por isso da estranheza de quem lê o livro ou vê o filme agora, rsrsrs. Pelo menos o filme tentou ser fiel a época do livro senão ouviriamos Sam dizer em algum momento: - Ae me irmão tu ta aki no peito pode contar comigo éh nóis!!! huahuhaha:lol::lol::lol:
     
  9. Dorak

    Dorak -Morgoth! Não me chame de

    É uma amizade verdadeira, difícil de se ver hoje em dia.


    Sim, somos mais maliciosos nos dias de hoje, mas...
    quanto ao livro, ele não passa uma idéia de estranheza (não para mim). No medievalismo, era comum se jurar amor ao Rei, à realeza e etc, não acho que seria diferente em relação às grandes amizades.
    Vide exemplo de Beleg e Túrin. O arqueiro de Doriath amava o amigo, tanto que fez o que fez para ajudá-lo.

    Agora, em relação ao filme, forçaram um pouco a barra, mesmo se tentaram ser fiel a época do livro.
     
  10. HFR

    HFR Clone

    Acho que eu vou ser queimado por isso, mas, eu achei a relação amizade um pouco aboiolada sim.

    Corrigido.
     
  11. Arringa Hrívë

    Arringa Hrívë um papo e um bom chimarrão... Usuário Premium


    Gostei exatamente da parte como você explica o amor na Idade Media.Os vassaos jurando lealdade ao Grande Rei.*muito bem lembrado*.E entre estes não existia apenas a lealdade,também havia amor,profunda admiração e respeito.Todos os quesitos que nos dias de hoje,o homem que os possuísse seria chamado,apontado,condenado como Gay,homessexual e etc.
    Mas que antigamente era visto como o sentimento mais nobre entre os homens.E o Rei que inspirasse amor em seus vassalos,com certeza teria seu reino em paz por anos.
     
  12. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Foi importante para a história sem Sam não haveria final feliz
     
  13. Dwimordene

    Dwimordene Usuário

    Acho, acima de tudo, uma amizade sincera, que existe pelo simples fato de existir. Sem interesses além da amizade pela amizade, sem segundas intenções, sem cobranças.
    Acho que muitos não entendem essa amizade justamente por algo assim ser tão raro na vida real, nos dias de hoje.
     
  14. Serech

    Serech Usuário

    A amizade entre Frodo e Sam é bem interesante, porque eu nunca vi alguem fazer o que o Sam fez pelo Frodo na vida real.
    Mas da amizade entre os dois, Sam é bem fiel ao frodo, faz tudo que Frodo pede e Sam chama Frodo ate de ''mestre, senhor'', isso é hilario, mas é uma amizade interessante para os dois..
     
  15. katrin.echo

    katrin.echo I'm your anti-crisis girl

    A amizade de Frodo e Sam eh muito forte, pouco se separam e um apoia muito o outro, isso todos temos que concordar. Realmente concordo que, se eles não fossem assim tão unidos, era bem capaz de que Frodo não conseguisse completar a missão de chegar à montanha onde o anel foi forjado.
     
  16. angiuli

    angiuli Mentallion

    É a mais pura representação de amizade que eu já vi. Sam se sacrifica completamente por Frodo sem esperar nada em troca, um exemplo a ser seguido.
     
  17. Belladona Tûk

    Belladona Tûk Do what thou wilt shall be the whole of the law

    Do Sam para com o Frodo é um tanto melosa de mais, afinal ele era o jardineiro do hobbit que conversava um bocado com ele entre uma caneca e outra; mas isso não quer dizer nada. Ou seja, não é por isso que não pode haver tal amizade entre eles.. mas é um pouco exagerada. Entretanto há a promessa, que justifica também um pouco as coisas. Há partes do livro em que eu me enjôo um pouco, mas mesmo assim eu a admiro. Não enjôo pensando "que gay!" embora sem querer, por nossa época, comportamento e informações que nos alcança sem que queiramos, conceitos, vez ou outra eu exclamo "nossa que gay", mas não por isso que enjôo, é pela excessiva melosidade mesmo.

    Mas eu a admiro e reconheço que não é facil, e talvez nem possível, encontrar uma amizade como essa em nossas vidas.
     
    Última edição: 7 Ago 2010
  18. soares.

    soares. Usuário

    Vejo na amizade destes dois (Sam e Frodo) uma amizade verdadeira, porque o Frodo n teria destruido um anel se n tivesse uma pessoa como o Sam ao lado dele, esteve la sempre, mesmo qd o Gollum virou Frodo contra Sam, o Sam n desistiu da amizade mas sim foi ter c o Frodo.
    Sempre considerei o Sam o heroi do filme, porque sem um amigo como este, Frodo acabaria ter sido morto ou ficar totalmente possuido pelo anel.
    Acho q nao é motivo para pensarem "que gay", acho q é motivo para pensarem q nem todas as amizades verdadeiras têm q ter algo em troca, Sam (como Angiuli referiu) sacrificou.se por Frodo sem pedir nada em troca, acham que alguem hoje em dia sacrificava.se por outra pessoa sem mais tarde pedir algo em troca ?
     
  19. Snaga

    Snaga Usuário não-confiável!!!

    Minha resposta vai soar meio gay, mas enfim...

    Linda!
     
  20. Belladona Tûk

    Belladona Tûk Do what thou wilt shall be the whole of the law

    Bem, não me referi ao filme, mas se prestar atenção tem algumas partes dos livros em que há excessiva melosidade do Sam pra com o Frodo.

    e pensar parecer gay não tem nada a ver com ter o conceito de que todas as amizades tem que ter algo em troca :roll:
    Embora eu saiba muito bem o que é e o que não é e, como disse, admiro essa amizade dos dois...
     

Compartilhar