• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que teria acontecido se Galadriel...

Buliwyf

Usuário
Oi pessoal. Tenho uma dúvida fixa na minha cabeça desde quando eu lí SdA e mais ainda depois do filme.
:roll: :o?: :o?:
-O que teria acontecido se Galadriel resolvesse aceitar o "presentinho" que Frodo lhe ofereceu e colocasse o Um no seu belissimo dedinho elfico :twisted: ?Que rumos a história de SdA tomaria? Passaria a ser "A Senhora do Aneis?"(e olha que ela já tinha um deles, heim?). O que aconteceria com Sauron? E com os Elfos que ainda restavam na Terra Média? :think: :doh:

Buliwyf
 
É difícil dizer :think:

Acredito que no fim Sauron conseguiria-o de volta, pois através dela o anel teria muito poder já que ela era uma pessoa poderosa e meteria os pés pelas mãos... Frodo é uma pessoa comum, diria até inocente... o anel demorou um pouco mais pra fazer efeito nele... eu acredito que nela seria mais rápido e Sauron pegaria mais facilmente :wink:
 
Acho que ela se tornaria uma Senhora dos Anéis como ela fala, mas no final das contas Sauron acabaria conseguindo de novo como o Tisf falou...
Se conseguiram cortar o dedo de Sauron uma vez, que é um Maia, conseguiriam tirá-lo da Galadriel que é menos "poderosa", sendo um elfa...
 
Eu acho que ela se tornaria o mais forte ser da terra media, venceria o propio Sauron mas como o anel e feito de maldade ela se tornaria masi umm ser escuro.
A minha duvida perante Galadriel e mais profunda. Oq aconteceria se galadriel tivesse dado os 3 fios de cabelo que o Feanor pediu??????
Fenor faria as Silmarils???
E se ele ñ as fizesse, teria guerra contra Morgoth????
 
Hm... quando li o tópico a pergunta me pareceu simples....simples até demais, mas ao ver a resposta do Tisf vi que poderiam ter dois resultados...

1-Galadriel era muito poderosa, já sem o Anel. E como ela diz a Frodo:

Galadriel para Frodo disse:
Não vou negar que meu coração desejou muito pedir o que está oferecendo. Por muitos longos anos, pensei o que faria caso o Grande Anel me chegasse as mãos, e veja! Ele está agora ao meu alcance. O mal que foi concebido há muito tempo continua agindo de muitas maneiras, quer o próprio Sauron seja ou não derrotado. [...] E agora finalmente ele chega. Você me oferece o Anel livremente! No lugar do Senhor do Escuro, você coloca uma Rainha. E não serei escura, mas bela e terrível como a Manhã e a Noite! Bela como o Mar e o Sol e a Neve sobre a Montanha! Aterrorizante como a Tempestade e o Trovão! Mais forte que os fundamentos da terra.Todos deverão me amar e se desesperar

Bem, essa frase, famosa já, mostra o seguinte.
Galadriel sabia dos perigos do Anel, portanto não o aceitou, com medo de acabar sendo corrompida. Mas como o tópico é sobre se ela tivesse aceitado... Ela guardaria o Anel, provavelmente sem usá-lo, mas com o tempo sua Força de Vontade iria ceder a pressão que o Anel faz sobre seu portador, e ela acabaria usando o Anel (um pouco já corrompida). Como Galadriel também fala que

Gandalf não lhe disse que os anéis concedem poderes de acordo com a capacidade de cada um que os possui?

Frodo não era poderoso, por isso o Anel não lhe concedia poder. Mas com Galadriel seria diferente... ELA tinha um grande poder, o que significava que o Anel lhe concederia um grande poder também. Ela tentaria usar esse Anel para o bem, mas tudo que é usado com o poder do Anel, seja para o bem ou para o Mal, acabaria sendo Mal também. Galadriel não resistiria a Corrupção do Anel, pois era muito forte e poderosa. Assim tudo que fizesse acabaria sendo para o Mal,pois com todo o seu podeer, e mais o concedido do Anel, ela acabaria não tendo controle sobre todo seu poder, e seria corrompida.

A partir daí existem duas hipóteses

1-Ela tiraria Sauron de seu poder, e em seu lugar ficaria poderosa, uma "Senhora terrível", pior que Sauron, ou quase. Não acredito tanto nessa hipótese, pelo fato de Galadriel não ser poderosa como, Sauron um Maia mais poderoso, graças a Morgoth... se bem que com o Anel seus poderes poderiam ficar maiores, muito maiores que de Sauron... e ele estava muito fraco... quem sabe Galadriel conseguisse.)
Portanto o Anel acabaria derrotando Galadriel também, pois continha uma parte de Sauron, e ela acabaria sendo destruída.

2-Sauron derrota Galadriel e pega seu Anel, pois ela não conseguiria lutar contra ele, vendo que seu poder era muito menor que o do Maia. Assim ela acabaria vencendo, e Sauron, no final de tudo, ficaria com seu Anel e todo seu antigo poder.
 
Finrod Felagund disse:
Eu acho que ela se tornaria o mais forte ser da terra media, venceria o propio Sauron mas como o anel e feito de maldade ela se tornaria masi umm ser escuro.

Provavelmente, esta parte de ela destruir o próprio Sauron com o anel, é quase impossivel, pois o anél a dominaria antes mesmo dela usa-lo.
 
Se Galadriel tomasse o Um, ela perderia aqueles sobre seu domínio em Lórien, não controlaria bulhufas, cederia ao poder em pouco tempo, esse que a consumiria e a escravizaria, até que Sauron tomasse-o de volta. Grande e poderosa, mas não se comparava ao Senhor do Escuar da Terceira Era. :)
 
De fato!!!

:think: Muito obrigado meus amigos. Sou muito grato! Realmente é uma questão de "dai a César o que é de César". Que quero dizer? Minha cabeça falha, havia esquecido de dois importantes detalhes :think: :
1º- Sauron é um Maiar poderoso. :evil:
2º-O Um Anel, não é apenas dele...É uma parte dele...Por mais poderoso que um eventual usurpador venha a ser, jamais poderá fazer com que o anel seja algo diferente do que é: uma parte do próprio Sauron(salvo os Valar, mas estes teriam maneiras mais eficientes e diretas para lidar com Suaron).

Buliwyf, filho de Hygilliak e amigo dos anões, cada vez mais sábio....
 
-=|Gil-Galad|=- disse:
Gandalf não lhe disse que os anéis concedem poderes de acordo com a capacidade de cada um que os possui?

Só frisando o que Gil-Galad disse, realmente se Galadriel aceitasse o UM,
concerteza o poder que o anel teria seria fundamental para que Sauron conseguisse recuperá-lo...por isso nem mesmo Gandalf ousou tocá-lo quando frodo também o "tentou", pois sabia que mais cedo ou mais tarde seria comrrompido a usá-lo... :wink:
 
Se Galadriel tomasse o Um, ela perderia aqueles sobre seu domínio em Lórien, não controlaria bulhufas, cederia ao poder em pouco tempo, esse que a consumiria e a escravizaria, até que Sauron tomasse-o de volta. Grande e poderosa, mas não se comparava ao Senhor do Escuar da Terceira Era.

Duvido. Os elfos de Lórien não precisariam saber q ela detinha o Um, e ela era forte o suficiente pra dominar o Um, derrotar Sauron e se colocar em seu lugar, claro q não seria como Sauron, mas dá pro gasto :mrgreen:
 
Riff disse:
Duvido. Os elfos de Lórien não precisariam saber q ela detinha o Um, e ela era forte o suficiente pra dominar o Um, derrotar Sauron e se colocar em seu lugar, claro q não seria como Sauron, mas dá pro gasto :mrgreen:

Acho improvável.
Galadriel não era páreo para Sauron, por mais fraco que um maia seja, ele ainda é muito superior a um elfo em poder. Ao pegar o anel para si ela estaria condenando toda a terra-média, a começar por Lórien.

Não sei se vocês se lembram, mas a guerra do anel já era uma batalha ganha para Sauron. Não existiam exércitos na terra-média que poderiam fazer frente a ele(muito menos o dos elfos, que eram já muito poucos na terra-média, tanto que nem abandoram suas fronteiras para ajudar Aragorn em Pellenor, eles não podiam dispor de seus exércitos por que precisavam defender suas terras).

Aragorn teria sucumbido nos portões de Mordor, se não fosse por Frodo e Gollum terem destruído o Um Anel. A destruição do anel foi o que fez a batalha virar. As tropas de Sauron ficaram desorientadas com a queda de seu comandante. Os Nazgul sucumbiram ante a destruição do anel: Foi aí sim, que aconteceu a revira-volta.
Se Gollum não tivesse destruído o anel (Frodo falhou mesmo), a história com certeza teria sido outra.
 
Mas Tolkien diz q alguns poderiam controlar e usar o Anel contra Sauron e Galadriel era uma delas :mrgreen:
 
E isso que acho que aconteceria Galadriel usaria o anel contra Sauron, mas depois ficariapervertida pelo poder do Um

e falando sobre elfos serem menos poderosos que Maiar , eu discordo, pq a Luthien desseu o sarrafo no Sauron e ela era so uma elfa :wink:
 
Galadriel É menos poderosa que um Maiar, principalmente que SAURON (embora ele estivesse enfraquecido). Na Guerra do Anel, ele ainda estava fraco, porém bem mais forte que antes (mesmo sem o Anel).
E ok, mesmo não acreditando nisso: Galadriel derrota Sauron com o Anel.
Ela iria ser corrompida depois, e como o Riff disse, seria uma "Senhora da Escuridão", quase como Sauron.
 
Galadriel teria capacidade de dominar o Um sim e com o poder dele, conquistar toda a Terra-média. Isso nem precisa ser discutido. Sauron quase nem conseguia manter uma forma física sem o Um, pra terem idéia do poder do mesmo.

O tipo de dominação exercida por Galadriel é que seria mais "terrível" do que qualquer outra: ela dominaria as vontades. Desde o começo ela sempre teve vontade de ter seu próprio reino, de mandar, de ser rainha. A tentação que ela resiste é justamente àquela que a levou a sair de Aman e ir para a Terra-média. E isso se refletiria no uso do Um.

Ela não seria necessariamente má, mas tudo seria voltado pra ela, por isso o "me amarão e desesperarão". As pessoas praticamente seriam obrigadas a amá-la através do poder do Um. Basicamente um mundo sem livre-arbítrio, em contra-partida do mundo cruel e assassino de Morgoth.
 
E o que aconteceria com o anel da própria Galadriel? Digo, o que aconteceria? Ela usaria os dois????O anel dela seria absorvido pelO Um?


Buliwyf, filho de Hygilliak, amigo dos anões
 
Poderia usar, sem problema algum.

"Absorvido"? Não, eles possuíam característica, intenções, "poderes" distintos.
 
Imagino que no final ela se tornaria "pior" que o propio Sauron 8O Ela tinha conhecimento de muita coisa e sabia "demais" poderia destruir todos os povos livres num instante ou obriga-los a ama-la e obedece-la em suma ao meu ver ficaria pior que Sauron :o?:
 
Hm....Deriel, você que tem tanta certeza disso... da onde vem essa certeza? Digo, existe algum texto, carta, etc, falando disso?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo