• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que teria acontecido se Galadriel...

-=|Gil-Galad|=- disse:
Hm....Deriel, você que tem tanta certeza disso... da onde vem essa certeza? Digo, existe algum texto, carta, etc, falando disso?

Pela própria resposta dela à oferta do Frodo fica claro que ela tinha plena consciência de quem era e do poder que tinha. Quando diz que sempre desejou o Anel, e por uma leitura atenta do Contos Inacabados, é fácil apreender que o que ela sempre desejou foi um reino dela, que saciassem essa vontade de "liberdade" para fazer a própria vontade, tanto que não se apegava a Fëanor, igualmente mandão. Lórien acabou sendo perfeito, ela nem teve muito esforço para ser reconhecida como rainha entre os elfos silvestres.

E invariavelmente, qualquer ser com uma estatura menor do que a de um maia seria corrompido pelo Anel, ainda que penssasse estar fazendo apenas o "Bem". Seria o Bem de um modo estritamente relativo, a forma que aquela pessoa veria como Bem. Ela se tornaria tirana e cairia em contradição, provavelmente, pois ainda poderia clamar ser "a que libertou a todos da escravidão de Sauron".
 
É uma das partes q mais gosto em SDA, esta de Galadriel passando no teste do anel (no filme tb).
TODO PODER AS ELFAS! :twisted:
Acho q o sangue dos Noldor iria falar alto nesta hora.
 
Eu tbm nunca vi em parte nenhuma esse negocio de a galadriel poder enfrentar sauron!para começar sauron era um maiar e ela era uma elfa!mesmo ela sendo poderossa entre os eldar não poderia medor forças com sauron!Galadriel sem duvida sempre desejou comandar,ter um reino só seu.nos Contos Inacabados diz que ela era paenas menor que Feanor,ela tinha muitas habilidades e queria exesce'las em algum lugar,ela queria mostrar como poderia gorvernar e fazer uma terra sem maldade e em paz.tanto que ela recusa-se voltar para o oeste pois ela queria ter seu proprio reino e mandar ao seu modo.galadriel ao ficar mais velha viu que sua rebeldia foi em vão e resolveu renunciar ao poder que sempre quis,pois ao meu ver quendo ela rejeitou o anel ela rejeitou o poder e entào resolveu seguir o caminho de todos os elfos que é...o oeste! :mrgreen:
 
Dos outros somente Gandalf poderia dominá-lo - sendo um emissário dos Poderes e uma criatura da mesma ordem, um espírito imortal tomando uma forma física visível. No 'Espelho de Galadriel', aparece que Galadriel pensou em si mesma como capaz de empunhar o Anel e suplantar o Senhor Escuro. Nesse caso, assim também eram os outros guardiões dos Três, especialmente Elrond. Mas esta é outra questão. Era parte da falsidade essencial do Anel para preencher as mentes com imaginações de poder supremo. Mas isto os Grandes tinham considerado bem e tinham rejeitado, como é visto nas palavras de Elrond no Conselho. A rejeição de Galadriel da tentação foi fundada em pensamento prévio e resolução. Em todo caso Elrond ou Galadriel teriam procedido na política agora adotada por Sauron: eles teriam construído um império com grandes e absolutamente subservientes generais e exércitos e artefatos de guerra, até que pudessem desafiar Sauron e destruí-lo pela força. A confrontação de Sauron sozinho, sem ajuda, de pessoa para pessoa não era contemplada. Alguém pode imaginar a cena na qual Gandalf, digamos, fosse colocado em tal posição. Seria um equilíbrio delicado. Em um lado a verdadeira submissão do Anel por Sauron; no outro a força superior porque Sauron não estava de fato em possessão, e talvez também porque ele fosse debilitado pela longa corrupção e consumo de vontade em dominar os inferiores. Se Gandalf se evidenciasse o vencedor, o resultado teria sido para Sauron o mesmo que a destruição do Anel; para ele este teria sido destruído, levado para sempre. Mas o Anel e todas as suas obras teriam resistido. Este teria sido o mestre no fim.

Gandalf como Senhor do Anel teria sido muito pior que Sauron. Ele teria permanecido 'íntegro', mas auto-íntegro. Ele teria continuado regendo e ordenando as coisas para o 'bem', e o benefício dos seus assuntos de acordo com a sua sabedoria (que era e teria permanecido grande).

Um trecho de uma das cartas do professor... :roll:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo