• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que são os dúnedain?

...nada disso. O sangue fazia diferença. Se é dito que Boromir não possui sange do Ponente em suas veias, então ele não pode ser considerado um Dunadan. É um Homem Comum.
 
Ka Bral o Negro disse:
Tá, mas Gandalf é quem revela que Boromir, por algum acaso, "não possuía sangue do Ponente correndo em suas veias". A questão é a ascendência SIM, pois os Dunedain começaram a minguar pq se misturaram a homens inferiores. Está escrito no livro.

Os dunedain começaram a minguar por q estavam diminuindo em longevidade e em sabedoria (por terem se misturado aos homens inferiores é verdade) mas isso ñ quer dizer q seja uma questão de ter sangue puro ou ñ , Boromir tinha descendência dos dunedain ,foi criado em Gondor e por tanto era um dunedain sim. Essa coisa de ele ñ ter sangue do ponente nas veias é uma metáfora por causa do comportamento dele, que comparado c/ o do irmão é uma besta e ñ tem nd a ver c/ os antigos numenorianos....
 
Numenorianos e descendentes de numenor = dunadan

não tenho certeza, mas acho que vi em algum lugar que Dúnadan significa homem do oeste.
 
Dúnedain quer dizer Homem do Oeste, os Númenorianos, assim sendo, Aragorn era númenoriano, mesmo sendo descendente de muitas gerações.
 
Na verdade, os Númenorianos eram somente aqueles que habitavam a Ilha de Númenor. Quando a Ilha foi destruída o povo Númenoriano foi dispersado em duas vertentes; os Exilados de Númenor e os Númenorianos Negros. Dos primeiros os Dúnedain são os representantes. Então Aragorn não era um Númenoriano mas sim um Dúnadan, descendente de Númenor.
 
Como era essa história de Numenorianos negros? Tipo, como eles se encaixavam na sociedade numenoriana? Eles são os Haradrim?
 
Aldamar disse:
Como era essa história de Numenorianos negros? Tipo, como eles se encaixavam na sociedade numenoriana? Eles são os Haradrim?
eles são os numenorianos fies a sauron, q ficaram em umbar, os harad são humanos "baixos"
 
Numenorianos negros, são numenorianos (ou descendentes destes) que passaram a servir Sauron, antes e/ou depois da queda de Numenor.
Haradrim são o povo de Harad (sul da Terra-média)
 
Ale;m do que já foi postado aí em cima dá p/ concluir (Ñ está escrito explicitamente em nenhum lugar q eu saiba) que depois que os numenorianos negros passarm a viver no sul da TM eles ganharam um status de nobresa entre os haradrim, mas ñ exatamente se misturaram c/ eles, simplesmente dominaram o outro povo q era menos instruido, mas ñ sei direito oq aconteceu c/ eles depois da segunda era :roll:
 
Ngm sabe, provavelmente deve ter se misturado ao povo local, até mais rapidamente que os Dunadain.
 
Os dunedain são remanescentes dos homens de numenor que vieram para a terra media e construiram Anor e Gondor
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo