• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que esperar do Oscar 2006?

O sindicato de produtores indicou Crash - No Limite, tsc tsc.

No máximo o que o filme consegue é uma indicação a melhor Ator Coadjuvante para o Matt Dilon (como o sindicato dos atores colocou), IMO.
 
Mullets Bundeta disse:
O sindicato de produtores indicou Crash - No Limite, tsc tsc.

No máximo o que o filme consegue é uma indicação a melhor Ator Coadjuvante para o Matt Dilon (como o sindicato dos atores colocou), IMO.
Não só o dos produtores né, o dos atores indicou pra Elenco também.

E parece que o filme do Spielberg não caiu nas graças do pessoal que vota nas premiações mesmo. E senti falta do A Lula e a Baleia nos indicados do Sindicato dos Atores.

Daqui a pouco sai a lista dos diretores.
 
Prometo ser a última vez que posto nesse tópico hoje :rofl:


A lista que faltava, do Sindicato dos Diretores:

George Clooney - Boa Noite e Boa Sorte

Paul Haggis - Crash - No Limite

Ang Lee - O Segredo de Brokeback Mountain

Bennett Miller - Capote

Steven Spielberg - Munique

Deles, o Ang Lee já ganhou com O Tigre e o Dragão, e o Spielberg com A Cor Púrpura, A Lista de Schindler e O Resgate do Soldado Ryan. Para os outros, é a primeira indicação.
 
Tisf disse:
Ang Lee - O Segredo de Brokeback Mountain

Bennett Miller - Capote

Steven Spielberg - Munique

Ainda acho que o Spielberg não deveria concorrer e Cronenberg deveria concorrer :-|
 
Que pena que o Meirelles não apareceu. =/

Quantas indicações faltam?
 
Como assim quantas indicações faltam? :lol:

Essas quatro que eu postei são os dos sindicatos, que tem mais visibilidade: dos atores, dos diretores, dos roteiristas e dos produtores.

Aliás parece que só o Globo de Ouro gostou do filme do Woody Allen :g:
 
você só postou 4?? O.O
Foi mal, eu pensei que tinha mais lá pra trás.


ah, eu não entendo nada dessas coisas mesmo.
 
Master_of_Puppets disse:
o próprio Peter Jackson falou: "o oscar de efeitos especiais já está garantido."
Pior que eu concordo com esse gordo

gordo??? ta muito magro o PJ!!! E realmente ta garantido esse OSCAR.. e merecem, fazer oq?
 
E o King Kong ficou de fora de Maquiagem. Saíram algumas pré seleções já:

Maquiagem
"As Crônicas de Nárnia"
"A Luta Pela Esperança"
"Uma História de Violência"
"The Libertine"
"Mrs. Henderson Apresenta"
"The New World"

Edição de Som
"As Crônicas de Nárnia"
"Harry Potter"
"King Kong"
"Memórias de uma Gueixa"
"Star Wars"
"Johnny & June"
"Guerra dos Mundos"

E o Globo de Ouro será segunda-feira agora.
 
Tisf disse:
E o King Kong ficou de fora de Maquiagem. Saíram algumas pré seleções já:

Maquiagem
"As Crônicas de Nárnia"
"A Luta Pela Esperança"
"Uma História de Violência"
"The Libertine"
"Mrs. Henderson Apresenta"
"The New World"

Edição de Som
"As Crônicas de Nárnia"
"Harry Potter"
"King Kong"
"Memórias de uma Gueixa"
"Star Wars"
"Johnny & June"
"Guerra dos Mundos"

E o Globo de Ouro será segunda-feira agora.

só pra lembrar que vai passar no sbt, pra quem não tem tv a cabo como eu :)
 
Nada muito importante, mas esqueceu do Star Wars III nos pré-indicados a melhor maquiagem.
 
Depois do Globo de Ouro ficou praticamente certo a vitória de Brokeback Mountain em filme e diretor. Pelo menos, parece q o filme é realmente bom. Mas o Heath Ledger dificilmente leva d melhor ator, ele ainda é muito novo. Creio q atriz esteja quase garantido para a Reese, embora ainda haja algumas concorrentes fortes. E a Rachel Weiz ganhou força pra uma vaga, e inclusive uma estatueta.

E ainda fico revoltado por ver Narnia entrar em tantas pré- seleções, a maquiagem é muito medíocre, assim como a maioria dos efeitos. Fora a belíssima trilha sonora ( a qual deveria levar o Oscar), não vejo um aspecto técnico no filme merecedor d prêmios, nem mesmo indicação.
 
A vitória do Brokeback Mountain seria bem peculiar num eleitorado idoso meio conservador. :lol:

Esse ano os filmes estavam meio polêmicos pra eles: No Globo de Ouro, o Brokeback Mountain ganha filme, diretor e roteiro, um western gay (odeio esse título :lol:), o Hoffman ganha de ator por um papel de gay em Capote e também e a Huffman ganha de atriz por um papel de transexual no Transamerica :rofl:

Deixando as piaditas de lado, dei uma olhada no Rotten pra saber como estão os possíveis indicados, e todos estão com médias excelentes: Brokeback Mountain com 87%, Walk the Line com 83%, Boa Noite, e Boa Sorte. com 94%, Capote com 92%, O Jardineiro Fiel com 82% e Crash, com 77%. À medida que sairem os vencedores das associações de críticos, vai dar pra ver melhor que apesar de favorito, o Brokeback Mountain não é uma unanimidade. Diferentemente dos outros anos em que havia um claro favorito ou uma polarização entre dois filmes, esse ano ao meu ver qualquer um deles tem força pra conseguir se consagrar. O que vai definir é o espaço entre as indicações do dia 31 de janeiro e a festa dia 5 de março. Eu li que quase um terço dos votantes estavam meio indecisos e sabemos que uma boa campanha de marketing no caso do Oscar, é essencial e faz a diferença.

Agora é torcer pra todos eles estreiarem aqui logo! :D
 
Peculiar?

Hilary Swank em Meninos Não Choram, Nicole Kidman em As Horas, Beleza Americana Melhor Filme, Tom Hanks em Filadélfia, Tudo Sobre Minha Mãe Melhor Filme Estrangeiro... isso lembrando de cabeça.
E ouvi falar que o Brokeback é um filme meio poético, leve, não tem cenas pesadas, tudo mascarado com uma bela fotografia. Bem do jeito que eles gostam.
 
A meu ver, o filme já é quase garantido como o vencedor. Normalmente, à partida, há sempre um filme meio com "áurea" de favorito. Este ano essa "áurea" está do lado do Brokeback Mountain. Mas claro que nunca se pode tomar nada como certo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo