• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que esperar do Oscar 2006?

Pq, Metz???? Já assistiu aos filmes?????? Por mais apelativo e oscarizável q um filme pode ser eu aprendi a não julga-lo antes d realmente poder conferi-lo. De vez em quando há realmente boas surpresas.

Munich é um filme bastante promissor. Mas seu desempenho vai depender muito d como Spielberg desenvolveu a história, já q qualquer coisa envolvendo terrorismo deve ser tratado com a maior imparcialidade possível, pra não cair nem no fanatismo nem no patriotismo exarcebado. Ainda assim, espero bastante dele.

Memórias d uma Gueixa conta uma história interessantíssima e tem tudo pra agradar (apesar d eu não saber o q esperar do Rob Marshal, já q seu Chicago foi apenas bom). De qualquer forma, acho difícil ele conseguir alguma coisa, já q o filme tem recebido bastante críticas orientais por não retratar os costumes das gueixas d forma correta, além d terem chamado uma chinesa pro papel principal. Eu realmente acho isso pura implicância, mas terei q esperar pra conferir o filme (o qual chegará por aqui só em FEVEREIRO!!!!!!)

Falta pouco pra estreiar Narnia e Kong, e aí sim poderemos formar melhor a lista d melhores efeitos. Mas, até agora, SW, Guerra dos Mundos e Cálice de Fogo estão mais do q firmes (com destaque para os tripods).

Não acho q Kong vá concorrer a categorias como melhor filme ou diretor. Por mais em realizado q seja, ele não é o tipo d filme q se dá bem nos Oscar (e nem parece ser essa a intenção d PJ). Pra realmente conseguir algo, o seu sucesso d crítica e (principalmente) d público teria q ser estrondoso.

Agora, sem dúvida, na minha humilde opinião, o melhor filme do ano até agora é Crash. Pqp, um filme simplesmente perfeito, sobre qual irei comentar melhor no devido tópico. Infelizmente ele não faz o estilo da Academia, e deve passar despercebido. Embora um Oscar d roteiro seria mais do q apropriado.

Para aqueles q já conferiram Flores Partidas, q tal????? Alguma chance???????

P.S: Os cartazes desse ano realmente ficaram legais, gostei da criatividade.
 
Eu gostei demais de Flores Partidas. É aquele filme que, pra mim vai ficando cada vez melhor com o tempo. Eu queria muito que ele aparecesse esse ano entre os indicados :grinlove:
 
Tisf disse:
Eu gostei demais de Flores Partidas. É aquele filme que, pra mim vai ficando cada vez melhor com o tempo. Eu queria muito que ele aparecesse esse ano entre os indicados :grinlove:

O segundo e o terceiro ato desse são legais. O primeiro é n/a.
 
Acho que, pelo jeito que as coisas estão indo no RT, Memórias de Uma Gueixa vai acabar fedendo.

E Munich tem tudo, mas tudo pra ser muito bom. Eu digo e repito: esperem o lançamento do filme do Mallick.
 
Sete longas-metragens foram considerados aptos pela Academia de Artes e Ciência Cinematográficas a concorrerem a uma das três vagas ao Oscar de Efeitos Especiais. São eles:

Batman Begins
A fantástica fábrica de chocolate
As crônicas de Nárnia
Harry Potter e o cálice de fogo
King Kong
Star Wars: Episódio III - O ataque dos Sith
Guerra dos mundos

Pra mim, não há dúvidas d q Guerra dos Mundos e King Kong estão garantidos. Estes dois possuem os melhores efeitos do ano, e isso é fato. A porrada vai comer solta é pra terceira vaga, a qual deveria ir pra Cálice de Fogo, IMO, embora SW também mereça. Agora eu ainda acho q a Academia pode enfiar a Fantástica Fábrica aí dentro só pra puxar o saco do filme q foi bem elogiado (e embora seus efeitos sejam bons, não merecem d forma alguma uma indicação).

P.S: E se restar algum bom senso à Academia, Narnia vai passar longe dessa vaga, uma vez q seus efeitos estão entre os mais decepcionantes dos últimos anos.
 
Harry Potter não tem chance ao meu ver. O quarto filme não teve muita coisa que se destacasse que os outros já não o tivessem feito.

Eu acho que Guerra dos Mundos e King Kong ( LM vs. WETA ) vão entrar. Star Wars entra nas de som, mas entre SW e Nárnia pra efeitos, eu realmente não sei quem entra, já que é praticamente tradição SW estar nessa categoria né? E eu achei bem feito os animais falantes de Nárnia :dente:

E caramba, Flores Partidas não teve nenhuma indicação pro Globo de Ouro, isso reduz as chances dele :tsc:
 
Última edição:
Acho que King Kong vai ser muito forte em diversas categorias!!! Talvez chegue forte para a categoria de melhor filme e melhor diretor!! Eu estou torcendo pelo Peter!!! Outro filme que acredito ter munição para essas duas categorias é o Jardineiro Fiel, o Ralph Fiennes deve ainda concorrer e ganhar o oscar de melhor ator!!!! Outros filmes como Harry Potter e As Crónicas de Nárnia só devem concorrer nas premiações mais técnicas como efeitos especiais, trilha sonora,... e mesmo assim acho que perdem para King Kong!!!
 
Acho que Nárnia devia tar fora dos indicados. Apesar de alguns dos animais estarem bem feitos, tem coisa MUITO mal feita nesse filme. Torço pelo King Kong.
 
Eu também acho que King Kong vai ser indicado pra várias coisas, como Efeitos Especiais e Trilha Sonora. Espero que consiga Melhor Diretor e etc também.
Star Wars, Harry Potter, Nárnia e Kong vão ser Efeitos, tenho certeza...
 
Jedi Solo disse:
Sério? :think: Não eram quatro?

Então acredito que vão ser Kong, Star Wars e Nárnia.

Nárnia? Sinceramente acho que não. Guerra dos Mundos pra mim tem mais chance que Nárnia. Ou não, talvez seja só porque eu não gostei muito do filme :eek:
 
Eu não entendo muito como funciona a lógica do Oscar, embore ache legalzinho de assitir. =]

Mas King Kong não foi indicado pra melhor Filme no Globo de Ouro, né? Mas os 5 indicados pra Globo de Ouro, nenhum é super-produção, ao que eu tenha lido alguém falar em algum tópico... logo... não sei se isso vai se repetir no Oscar. Pode ser impressão de um leigo, mas sempre figuram lá no topo nomes de peso, etc...
 
Lordpas disse:
Mas King Kong não foi indicado pra melhor Filme no Globo de Ouro, né? Mas os 5 indicados pra Globo de Ouro, nenhum é super-produção, ao que eu tenha lido alguém falar em algum tópico... logo... não sei se isso vai se repetir no Oscar. Pode ser impressão de um leigo, mas sempre figuram lá no topo nomes de peso, etc...

Brokeback Mountain: Ang Lee, Heath Ledger, Jake Gyllenhaal, etc
O Jardineiro Fiel: Fernando Meirelles, Ralph Fiennes, Rachel Weisz, etc
Good Night, and Good Luck: George Clooney, Robert Downey Jr., etc
Marcas da Violência: David Cronenberg, Viggo Mortensen, Ed Harris, William Hurt, etc
Match Point: Woody Allen, Scarlett Johansson, etc

Nomes de peso.
 
Se o Oscar for um reflexo das bilheterias...vai ser uma premiação bem fraca. Pois o ano não foi bom para os grandes estúdios, nenhum filme conseguiu tornar-se um blockbuster ou provocar alguma polêmica como Fahrenheit 911. Não há favoritos. Mas sem pânico nada que um bule de café não resolva ()*!

PS.: o parêntese está ali porque não consigo botar um smile de jeito nenhum!

PS2.: A propósito, V de Vingança será mesmo filmado?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo