• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que esperar do Oscar 2006?

Confesso q gostei bastante das indicações. Não esperava q Munique fosse indicado pra melhor filme, mas foi!!!!!!! É bom ver um filme foda ser reconhecido. E Crash, ainda bem, confirmou minhas expectativas e abocanhou as principais indicações. Quem saiu perdendo foi mesmo Walk the Line e Jardineiro Fiel, embora seja quase certo q levem pra casa melhor atriz e atriz coadj, respectivamente.

Ainda houve algumas surpresas como Keira Knightley e Charlize Theron para melhor atriz. Em compensação, Narnia conseguiu ser indicado pra maquiagem e efeitos, uma lástima.

Trilha sonora foi outra surpresa. Narnia infelizmente não entrou (uma das poucas coisas d grande qualidade do filme), mas Munique sim!!!!!!!!! Realmente não esperava por essa, mas a trilha sonora é muito boa e merece estar aí, aliás, com indicação dupla para o Sr. Williams, q concorre também por Memórias de Uma Gueisha (o cara é simplesmente foda, chegando à sua 48a indicação!!!!!!). Jardineiro Fiel e Orgulho e Preconceito foram outras surpresas nessa categoria.

E o Tisf realmente tem razão, este Oscar está muito peculiar. Vários rostos novos, absolutamente nenhum blockuster nas categorias principais, e muitos temas nada conservadores como homossexualidade, política e terrorismo.

Ainda preciso assistir à Boa Noite, Brokeback e Capote, mas já posso afirmar, com as indicações de Crash e Munique, q esse ano foi um dos melhores para o Oscar (acho difícil superar 2005 - Aviador, Closer, Menina de Ouro -, mas quem sabe...).
 
Poderia me lembrar os indicados d 2004, por favor. Retorno do Rei, ótimo, Sobre Meninos e Lobos e Mestre dos Mares, muito bons (o primeiro é uma obra-prima, mas os dois últimos, apesar d muito bons, perdem pra Aviador, Closer e Menina de Ouro, IMO).
 
2004

Lost in Translation
Master and Commander
Mystic River
Seabiscuit
Lord of the Rings

Em todo o caso, se olhar para as indicações de melhor filme mesmo, eu fico com 2004 também... já que Closer, se não me engano, foi indicado apenas pro Rei Arthur e pra Portman.

Mesmo assim é difícil comparar já que em 2005, olhando outras categorias, tinha ainda Hotel Rwanda e Eternal Sunshine que eu gosto bastante também.

Desses 5 de 2004 eu só não curti o Master and Comander e não assisti ainda o Seabiscuit.

E eu sempre gostei da Whoopi Goldberg como Host e tal. hehehe. =P
 
Knolex disse:
Mas o host de 2004 não foi a Whoppie, foi o Billy Crystal.
Tipo, ficou desconexa a informação.. era um adendo sem relação ao meu post em sí. =P

Desculpa, etc.
 
Na verdade, eu considero como termômetro as categorias filme e roteiro pra avaliar se a Academia escolheu bons filmes. 2005 foi um ano muito bom devido a O Aviador, Closer e Menina de Ouro. Mas to vendo q 2004 também foi foda, com Retorno do Rei, Mestre dos Mares, Cidade de Deus. De fato, dois anos muito bons. Em 2006 a coisa começou bem com Crash e Munique. Quando estreiarem os demais indicados por aqui vou poder falar melhor.

Ah, lembrando q estou falando apenas do Oscar, e não do ano em si, pois sei q diversos filmes excelentes são todos os anos ignorados pela Academia.
 
Lordpas disse:
Tipo, ficou desconexa a informação.. era um adendo sem relação ao meu post em sí. =P

Desculpa, etc.

Ah tá! Achei que fosse um argumento seu a favor de 2004. =P
 
Eu gosto do Billy Crystal porque ele me parece sempre mais à vontade, sei lá. Além de fazer aquelas brincadeiras no início com os filmes que foram destaques durante o ano!
 
Tisf disse:
Eu gosto do Billy Crystal porque ele me parece sempre mais à vontade, sei lá. Além de fazer aquelas brincadeiras no início com os filmes que foram destaques durante o ano!
Que a globo vai cortar esse ano de novo por causa do Big Brother. :blah:

É duro não ter TV a cabo. =[

Pelo menos não é a Analice Nicolau que vai tá apresentando a metade que eu assistir.
 
Só espero que a premiação não seja tão previsível como está paracendo que vai ser nas categorias principais, no top 8.
Ano passado, apesar da cerimônia ser relativamente curta em comparação aos anos imediatamente anteriores, foi a meu ver muito mais chata pois não houve muitas surpresas.
 
Sindicato dos Roteiristas antes de ontem:

Roteiro Original: Crash - No Limite

Roteiro Adaptado: O Segredo de Brokeback Mountain
 
Vencedores d BAFTA:

Film -- "Brokeback Mountain"
British Film -- "Wallace and Gromit: The Curse of the Were-Rabbit"
Actor -- Philip Seymour Hoffman, "Capote"
Actress -- Reese Witherspoon, "Walk the Line"
Supporting Actor -- Jake Gyllenhaal, "Brokeback Mountain"
Supporting Actress -- Thandie Newton, "Crash"
Rising Star -- James McAvoy
Director -- Ang Lee, "Brokeback Mountain"
First-time Director -- Joe Wright, "Pride and Prejudice"
Original Screenplay -- Paul Haggis and Bobby Moresco, "Crash"
Adapted Screenplay -- Larry McMurtry and Diana Ossana, "Brokeback Mountain"
Film not in the English Language -- "De Battre Mon Coeur S'est Arrete" ("The Beat That My Heart Skipped")
Music -- John Williams, "Memoirs of a Geisha"
Cinematography -- Dion Beebe, "Memoirs of a Geisha"
Editing -- Claire Simpson, "The Constant Gardener"
Production Design -- Stuart Craig, "Harry Potter and the Goblet of Fire"
Costume Design -- Colleen Atwood, "Memoirs of a Geisha"
Sound -- "Walk the Line"
Visual Effects -- "King Kong"
Makeup and Hair -- "The Chronicles of Narnia: The Lion, the Witch and the Wardrobe"
Short Animation -- "Fallen Art"
Short Film -- "Antonio's Breakfast"
Academy Fellowship -- David Puttnam

Categoria de coadjuvantes foi diferente das outras premiações, com o Jake Gyllenhaal ganhando pelo Brokeback e a Thandie Newton pelo Crash.
 
Eu acho que tá entre ele e o Gustavo, que fez a de Brokeback. A Rachel Weisz tava concorrendo como atriz principal no BAFTA, por isso as chances dela no Oscar continuam valendo.

Na de coadjuvante ator, acho que acabou dividindo voto do Clooney, que concorria duas vezes e acabou indo pro Jake, que foi legal também. Foi engraçado ver a reação dele quando ele ganhou :lol:
 
Andam dizendo que Crash - No Limite pode virar a mesa, a la Shakespeare Apaixonado, e tirar o prêmio de melhor filme de O Segredo de Brokeback Mountain. Apesar de haver essa possibilidade e não ser nenhuma surpresa se isso acontecer de verdade, ainda acho que OSBM leva o Oscar. Mais um pouco de suspense na premiação...
 
Re: Oscar

Ressucitando o tópico, porque não achei outro mais recente que servisse para o meu post.

Mais uma vez, José Wilker fala merda.

Acabei de ver o Bom Dia Brasil de hoje, reprise na Globo News. Numa hora em que eles estavam falando do Oscar, entrou uma declaração gravada do elemento.

Ele vai falando dos indicados a melhor ator e melhor atriz, e fala que a Felicity Huffman é uma das favoritas porque interpreta uma personagem que tem uma deficiência física, e os membros d'Academia sempre elegem pesonagens históricas, ou que existiram na vida real, ou que têm alguma deficiência física, blá blá blá...

Opa, pára tudo, volta a fita: ele não disse que transsexualismo é uma deficiência física, disse?

:doh: para ele.
 
Re: Oscar

Eö Calmcacil disse:
Ressucitando o tópico, porque não achei outro mais recente que servisse para o meu post.

Mais uma vez, José Wilker fala merda.

Acabei de ver o Bom Dia Brasil de hoje, reprise na Globo News. Numa hora em que eles estavam falando do Oscar, entrou uma declaração gravada do elemento.

Ele vai falando dos indicados a melhor ator e melhor atriz, e fala que a Felicity Huffman é uma das favoritas porque interpreta uma personagem que tem uma deficiência física, e os membros d'Academia sempre elegem pesonagens históricas, ou que existiram na vida real, ou que têm alguma deficiência física, blá blá blá...

Opa, pára tudo, volta a fita: ele não disse que transsexualismo é uma deficiência física, disse?

:doh: para ele.
Ele não falou "mudança física"?

Porque eu já ouvi ele comentando isso, tipo... similar a Hanks em Naufrago, Kidman em As Horas e Charlize em Monster, etc...

E no geral eu até que gosto do Sr. Wilker... antes ele do que o Ewald Filho que comentaria sobre o último namorado da Felicity. :eek:
 
Re: Oscar

Lordpas disse:
Ele não falou "mudança física"?
Negativo, tenho certeza absoluta que ouvi "deficiência"
Lordpas disse:
E no geral eu até que gosto do Sr. Wilker... antes ele do que o Ewald Filho que comentaria sobre o último namorado da Felicity. :eek:
Pior que é mesmo... :disgusti:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo