• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que aconteceu com o Legolas?

Ressucitando velhos e já esquecidos tópicos:
"Ano 1541 ou 120 da 4ª Era segundo Gondor:
Em primeiro de Março, finalmente se deu o Passamento do rei Elessar,[...]
Então Legolas contruiu um navio cinzento em Ithilien, desceu navegando pelo Anduin, e depois através do Mar; conta-se, foi com ele Gimli, o anão. E quando aquele naviu, despareceu, terminou a Sociedade do Anel na Terra Média."
Senhor dos Aneis- O Retorno do Rei, pg: 511 Apêndices, O conto dos Anos.

Após a Guerra do Anel, Legolas se tornou o Senhor dos Elfos Ithilien. Este terra, que já era famosa por sua beleza, se tornou ainda mais bela com a presença dos elfos. De fato, dizia-se que Ithilien possuía as terras mortais mais encantadoras de toda a Terra-média. Cerca de 100 anos após o início do reinado de Legolas, ocorreu a morte do Rei Elessar. Com isso seu amigo, Gimli, deixou seu reino nas Cavernas Cintilantes de Aglarond e viveu por algum tempo em Ithilien. Mas com a morte de Aragorn não havia mais nada que os prendesse na Terra-média, e ambos sabiam que em breve seria o momento de partir na última das viagens.
 
Post Original de O Retorno do Rei, página 387, edição única
Ano de 1541 de acordo com o Registro do Condado - Neste ano (120 da Quarta Era - Gondor), em primeiro de março, finalmente se deu o Passamento do rei Elessar. Conta-se que os leitos de Meriadoc e Peregrin foram colocados juntos ao leito do grande rei. Então Legolas construiu um navio cinzento em Ithilien, desceu navengando pelo Anduin, e depois através do Mar; com ele, conta-se, foi Gimli, o anão. E, quando aquele navio desapareceu, terminou a Sociedade do Anel da Terra-média.

Dá um aperto no coração toda vez que leio isso!!! E tambem quando leio a partida de Frodo e Gandalf e Galadriel e Elrond. Dói ler sobre a partida de San e sobre a morte de Merry e Pippin e principalmente sobre a morte do Aragorn e da Arwen...
Me lembra que tudo tem fim!

(...) e ambos sabiam que em breve seria o momento de partir na última das viagens.

Não ultima das viagens deles, nao é? Porque com certeza eles viajaram muito e exploraram muito as Terras Imortais e suas belezas!
 
Última edição:
Hum... tomara que não tenha se casado, pois acho que nenhuma donzela élfica seria suficientemente boa para ele, rsrs
Mas que não se casou com o Gimli, isso não, poxa!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo