• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que aconteceu com o Dragão Branco???

Eu comprei o livro Roverandom(tava meio caro...)o último livro em portugues do Tolkien que eu não tinha e fiquei com essa dúvida:
O dragão branco ainda está lá?
 
Embora não tenha nada a ver com o que vc perguntou... onde vc o achou? tava quanto??? de que dragão branco vc tá falando???
 
Ele foi espantado pelo mago lá e voltou pra onde estava escondido, não? :think:

Aliás, ele é a prova de que dragões ainda existem! Mas eles ficam na lua escondidos, por isso ninguém viu eles ainda. :aham:
 
isso mesmo, o drago branco ainda estah na lua.. prova disso sao os eclipses que ateh hj ocorrem, uma vez que ele eh o responsavel por tal fenomeno...
 
[quote="Mago do Alvejante" de que dragão branco vc tá falando???[/quote]

Ele tá Falando do dragão branco do livro Roverandom, q o cachorro Rover conhece lah na Lua.....
Qt ao destino do dragão, concordo com vcs, q ele ainda tah na lua!
 
Ele ainda tá lá na lua!!!
A única diferença é que ele agora não é mais um Dragão Branco, e sim um Dragão Malhado... :obiggraz:
 
Ah bom o Dragão Branco ainda tá lá.Será que o Neil Armstrong deu uma visitadinha pra ele,O Homem-da-Lua e o Rover-da-Lua.
HAHAHAHAHAHA. :lol: :lol:
Mais será que o Homem-da-Lua não mata ele.Eu acho que ele tem poder para isso.
 
Mais será que o Homem-da-Lua não mata ele.Eu acho que ele tem poder para isso.
Pode ter, mas lembre-se que o Rover é um livro infantil, escrito por Tolkien para seus ilhos. Não acho que o mago bom, mataria o dragão assim, sem mais nem menos. Afinal, pra que matar, se ele pode enxotar?
 
Sim, mas se ele conseguia resolver o problema só o enxotando, porque ele iria matá-lo? Ele já conseguia viver sem enormes problemas assim mesmo, com o dragão vivo... =)
 
Ele sobreviveu naquela época, mas foi morto por São Jorge mais recentemente (e talvez essa parte da história tenha sido baseada na lenda de São Jorge mesmo).

Aliás, será que ele foi morto depois por São Jorge ou será que o mago da lua (esqueci o nome) que acabou sendo conhecido por aqui como São Jorge? :o?:
 
Aliás, será que ele foi morto depois por São Jorge ou será que o mago da lua (esqueci o nome) que acabou sendo conhecido por aqui como São Jorge?
É provável, pq Tolkien. quando criou sua Mitologia, qui que ela fosse vista como uma mitologia primordial, que depois, se ramificou, dando origem a todas as outras mitologias conhecidas. Pode ser que o Mago da Lua seja uma visão de São Jorge... 8-)
 
Mas o Homem-da-Lua é posterior ao São Jorge.
Pelo menos na época de Roverandom já existia fábricas e isso com certeza não existia na época de São Jorge.
 
esse negócio de dragão branco é mó viagem aê!acho q tolkien divia tá curtindo umas erva dos hobbits quando escreveu esses negócio
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo