• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que aconteceria se o Fëanor estivesse vivo na 3ª era?

Talvez contra o Sauron da 3ª era, já BASTANTE debilitado...mas Sauron quase rivalizava com Morgoth em poder, e Fëanor derrotando Morgoth? To pra ver...
 
Sauron deu sorte de Fëanor ter morrido antes do Sol nascer.Dizem que o destino de cada um já está traçado, se Fëanor estivesse vivo os hobbits não terian chance de se mostrar úteis e gandalf não teria se tornado O Branco, visto que não precisaria adentrar em Moria(até lá não existiria mais Lorde Negro).

O que quero dizer é, se Fëanor estivesse vivo a história iria perder um pouco do seu brilho e, com certeza, NADA seria como antes.

Valew. 8-)
 
Aldamar disse:
Sauron quase rivalizava com Morgoth em poder, e Fëanor derrotando Morgoth? To pra ver...

Dizer que Sauron rivalizava em poder com Morgoth é deveras imprudente,visto que Morgoth está em uma escala de poder bem superior a de Sauron(Morgoth era o mais poderoso dos Valar,enquanto Sauron é só o mais poderoso dos Maiar).Morgoth controlava Hordas de balrogs.

Acredito que em uma luta justa entre Fëanor e Morgoth, o noldo teria boas chances de vitória, visto que seu meio irmão Fingolfin conseguiu até feri-lo, imagina o que o próprio Fëanor não teria feito.

Valew. 8-)
 
Talvez contra o Sauron da 3ª era, já BASTANTE debilitado...mas Sauron quase rivalizava com Morgoth em poder, e Fëanor derrotando Morgoth? To pra ver...
Pode ser de qualquer época bastaria o Fëanor ficar nervoso e faria sauron correr.

E como eu já disse antes Huan(o cachorro de um dos filhos de Fëanor não me lembro qual) deu um couro no Sauron eu acho que até os filhos do Fëanor dariam um pau no Sauron (com um pouco mais de trabalho).
 
Vocês estão se deixando levar pela linguagem poética do livro:
1°) sim, Filgonlfin feriu Morgoth, mas isso não quer dizer nada, apenas que ele era ágil. Filgolfim JAMAIS derrotaria Morgoth, e nem Fëanor, ainda que fossem três vezes mais poderosos do que eram (palavras do sábio Mandos). Morgoth, se quisesse, poderia ter capturado Filgolfim e jantado suas tripas;
2°) é impossível um filho de Eru derrotar um ainu porque eles são INDESTRUTÍVEIS, já que seus espíritos não esmorecem;
3) insisto que Fëanor não poderia derrotar Sauron, pois este era o mais forte dos maiar, um espírito mais sábio e ardiloso do que o prórpio Morgoth, apesar de não mais poderoso;
4°) Huan não era um cão comum, sendo possível, inclusive, que fosse um maia de menor poder (já que é dito em um texto sobre os Orcs que alguns maiar tomavam formas diversas, não de filhos de Eru);
 
Huan não era um Maia Césarin, ta numa HoME onde diz que nem ele nem as águias não era Maia e nem possuiam Fëa. Essa HoME é a mesma que fala sobre as possíveis origens dos orcs, aqui vai o link para ela: http://www.duvendor.hpg.ig.com.br/Tolkien/Textos/Orcs.htm
é o 26º parágrafo.

Fëanor não podia derrotar o espírito de Sauron mas podia derrotar seu corpo físico como fizeram Elendil e Gil-Galad na batalha da última aliança
 
Isildur só tirou o anel da mão de Sauron porque Elendil e Gil Galad já tinham derrubado o mesmo, e mesmo assim os dois morreram com isso. Isildur nunca conseguirira fazer isso sozinho.
 
3) insisto que Fëanor não poderia derrotar Sauron, pois este era o mais forte dos maiar, um espírito mais sábio e ardiloso do que o prórpio Morgoth, apesar de não mais poderoso;

Gandalf não derrotou o balrog que não passa de um maia?
Imagine alguem que enfrenta vários.

E eu insisto em dizer que Feanor não era um elfo comum e ainda acho q derrotaria sauron em um mano a mano ele poderia contruir um artefatopara realiza-lo
4°) Huan não era um cão comum, sendo possível, inclusive, que fosse um maia de menor poder (já que é dito em um texto sobre os Orcs que alguns maiar tomavam formas diversas, não de filhos de Eru);
Eu acho improvável e mesmo q fosse sauron não era o mais poderoso pq apanhou?


Pois é, se Isildur conseguiu arrancar o Anél de Sauron, o que não fariam 4 balrogs?(foi esse o nº necessário para segurar Fëanor, se não me engano)
Pois é cara não é dito no silma a quantidade de balrogs que derrotaram feanor
mas eu acho que foram mais de 4.
 
É certo que Fëanor é o meu personagem favorito, concordo que o que ele tinha em poder lhe faltava em sabedoria para usá-lo pois, se a tivesse não iria para uma luta perdida.Sua arrogância o fez acreditar que poderia derrotar as forças de Morgoth e, depois derrotar o próprio.

Mas sinceramente eu acho dificil que alguma criatura sobreviva a uma luta contra 5 balrogs.Fëanor pensou que conseguiria... :(
 
Eu concordo com Cesarin, acho que Feanor não seria páreo para Sauron, eu sei que podemos encontrar muitos adjetivos para descrever Feanor, mas Sauron é o MAIS poderosos dos Maiar, talvez Feanor até conseguisse destruí-lo, mas tão fácil assim, sei não...
Pergunta: Sauron criou o Um Anel, um instrumento poderosíssimo, capaz de seduzir e controlar todos os seres da terra-média; alguém disse em algum lugar que os elfos da 3a era nem se comparam aos da 1a era, e nós sabemos que Feanor foi o mais poderoso de todos os elfos, será que o anel conseguiria seduzi-lo e controlá-lo? E seu o Um anel tivessesido criado na 1a era, será que algum dos poderosos daquele tempo?
 
Não exageremos, o anel não seria piada. O povo aqui tem costume de reduzir coisas poderosas ao reles, e não é bem assim. Se Sauron tivesse criado o anel na primeira era ele seria MAIS perigoso, pois naquele momento havia mais pessoas poderosas (quanto mais poderoso, maior a tentação do anel. Por isso mesmo Frodo era o mais indicado para levá-lo). Quanto a Fëanor ter lutado contra três, quatro balrogs, lembrem-se que havia Balrogs fracos, pois mesmo entre os espíritos de fogo devia haver diferença de força. É possível que Fëanor tenha lutado com balrogs de terceira categoria...Acho que se fossem como aquele que o Glorfindel derrotou ao custo da própria vida, sendo em três, ele teria dançado (não esqueçamos, também, que Fëanor perdeu a vida nesse combate; quer dizer, ele não venceu fácil e saiu todo pimpão).
 
Fëanor lutou com mais de quatro balrogs durante DIAS, e LUTANDO BEM até que Gothmog acabou com a festa.Ele era capaz de forjar itens bem mais poderos que o Um, sem penar, e para ele o Um seria apenas um brinquedo... 8-)
 
Vocês falam como se Fëanor fosse o melhor guerreiro que já existiu em Arda. Ele era poderoso, mas não na luta, ele tinha poder criativo e habilidade, mas para portar armas Fingolfin era mais habilidoso.

O Um piada para Fëanor? Eu gosto muito de Fëanor, mas não subestime um artefato feito pelo mais poderoso dos Maiar que antes de se voltar para Morgoth serviu a Aulë o artífice dos Valar.
 
Hurin_Thalion disse:
Tá limpo Sauron é um dos mais poderosos maia.Mas contra o feanor ele viraria pó em 3 segundos.
_________________
não concordo pois embora feanor fosse o maior elfo, de nada valeria contr um maia os que vem a seguir aos ainur. e pra mais Sauros era o mais poderoso dos maias
 
Tá certo, uma pessoa que gosta realmente do Fëanor NUNCA vai admitir que ele não venceria Sauron...

Mas vocês tem que ver, Sauron era MUITO poderoso, aquela derrota para Huan não foi vergonhosa, pois o Cão dos Valar era poderosíssimo, era um ser criado por Oromë se não me engano...
 
Aldamar disse:
Tá certo, uma pessoa que gosta realmente do Fëanor NUNCA vai admitir que ele não venceria Sauron...

Mas vocês tem que ver, Sauron era MUITO poderoso, aquela derrota para Huan não foi vergonhosa, pois o Cão dos Valar era poderosíssimo, era um ser criado por Oromë se não me engano...

A sina de Huan era morrer pelo Lobisomem mais poderoso que existisse em Arda, Sauron estava na forma de Lobisomem, mas não era o mais poderosos por isso foi derrotado...
 
A sina de Huan era morrer pelo Lobisomem mais poderoso que existisse em Arda, Sauron estava na forma de Lobisomem, mas não era o mais poderosos por isso foi derrotado...
Se ele fosse tão poderoso lutaria na forma de chichila e venceria :P
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo