• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que aconteceria se o Fëanor estivesse vivo na 3ª era?

Acho que Fëanor não faria os Anéis, pois Celebrimbor foi instruído por Sauron, e Fëanor faria com Sauron a mesma coisa que fez com Melkor, bateria as portas de sua casa na cara deste. Ele não precisava de mais ensinamentos nem nada, e também não acho que Sauron iria se arriscar a chegar perto de Fëanor.
 
É, aco que Fëanor, por seu ódio a Melkor, iria atrás de Sauron mesmo que morresse, e eu particularmente acho que ele morreria...
 
Sinceramente...eh impossivel imaginar alguem com o temperamento agressivo e impulsivo de Fëanor jah na terceira era. Na segunda, acho que ele nao teria suportado a arrogancia dos reis de Númenor na epoca de Ar-Adûnakhor [acho] e jah teria ido enfrentar Sauron mto antes da Terceira Era.
 
enfim, vou brincar por aki...

Primeira coisa, sintam o peso da cronologia...

Fëanor e Thingol, não ia dar certo...

Nargothrond e Fëanor, também não...

Fëanor e Gondolin, vixi meu deus...


Na terceira era, pois bem... Fëanor Rei dos Noldor na TM, se ele sobrevivesse a tudo que acontecesse, guerras e mais guerras contra seus irmãos.

Tudo bem, Melkor derrotado, pra onde ira Fëanor?
pros confins da TM?
pra Valinor?
pra reinar sobre Lindon?
ou pra fazer um reino ultra-master fodônico dos Noldor na TM?

como já foi dito, ele acabaria com Sauron, acho que seria relativamente banal até... ou então talvez Sauron não se reerguesse e continuasse na vassalagem dos Valar em Valinor.
E Númenor? não seria tão rica e poderosa à frente de Fëanor. A presença de Fëanor na TM iria prejudiar a ascensão dos homens, e provalvemente a impossibilitaria. Ele por orgulho não voltaria a Valinor, e com ele ficariam a maioria dos Noldo fiéis a ele.
Outra coisa a se pensar, a silmarillions... Beren não iria as caçar se Fëanor etivesse vivo, Fëanor o mataria. E então, ao final da terceira era, Fëanor teria as Silmarillions? Se sim, ele seria o monarca mais poderoso de Arda, no patamar de Manwë mesmo. Se não, ele mesmo assim seria poderosíssimo, e então com certeza estaríamos hoje encontrando Noldor por aí... :lol:
 
"como já foi dito, ele acabaria com Sauron, acho que seria relativamente banal até... "

Meus deus, não tratem Sauron como se fosse um ursinho de pelúcia, ele era o mais poderoso dos Maiar! Isso não é pouca coisa...
 
Não adianta descutir Aldamar, esse povo tem uma fascinação feanoriana que não está no gibi. Quando o porfessor disse que ele era o maior elfo que já existiu, foi a deixa que precisavam para crer que foi o maior ser que já existiu...
 
Uma coisa é certa Sauron iria odiar Fëanor.

Fëanor era poderoso, iria ser um grande oponente, mas era orgulhoso demais para conseguir fazer coisas como a Ultima Aliança (considerando que ele ainda fosse ALto-Rei)
Não seria nem vantagem, nem desvantagem para Sauron.
 
Todas essas cogitações são muito relativas na verdade.

Por exemplo: considere que Fëanor fosse mais habilidoso, ou no mínimo igual à Fingolfin com uma espada na mão. Pois bem: Fingolfin travou uma batalha com o próprio melkor, como todos sabem, e deixou o sujeito manco. Agora, no que resultaria uma batalha mano-a-mano entre Fëanor e Sauron? Ainda mais se fosse um Sauron sem o Anel. Não pode-se afirmar que Fëanor sairia vencedor, mas creio que essa seria a maior probabilidade.

Mas tudo isso foi cogitado em cima de um embate cara a cara. As coisas mudam muito, considerando exércitos e os reinos de cada um. Fëanor seria capaz de formar um reino que pudesse fazer frente às hostes de Sauron? Talvez.


Mas uma coisa podemos dar como certa. Dois tipos como Fëanor e Sauron com certeza odiariam-se muito, e o mundo seria pequeno para ambos viverem. E daí com certeza alguma coisa saíria.
 
Eu acho que destruiria Sauron, pegaria o anel e depois de eras iria tentar dominar a TM....acho que ele seria um adver'srio pior que sauron
 
Cara, eu não entendo, vocês falam de Suaron como se este fosse um inseto! Ele até poderia ganhar, mas seria com muuuuuuuuuuuita dificuldade, visto que Sauron era mais poderoso do que Gothmog, e ele tomou uma surra do Balrog...
 
Eu, em nenhum momento, disse que Fëanor venceria Sauron com certeza, e que este era um inseto.

Sauron não era tão mais poderoso que Gothmog, ainda mais em batalhas. E Fëanor não levou surra. Esteve lutando contra uns 6 Balrogs ao mesmo tempo, até que Gothmog chegou e deu o golpe final, e só.
 
Outra coisa: Fëanor não poderia tomar o anel porque só alguém da estatura de maia ou maior poderia fazer tal coisa (Gandalf e Saruman, por exemplo). Pois se Fëanor tivesse o anel em mãos ele seria corrompido e viraria espectro, talvez mais rápido do que qualquer outro, já que a ambição dele era bem grandinha...Outra coisa: que elfos em plena terceira era se desporiam a ser vassalos de um fatricida? Ainda mais com Elrond e Galadriel por ali, acho muito improvável que Fëanor achasse seguidores...
 
Cësárin disse:
Pois se Fëanor tivesse o anel em mãos ele seria corrompido e viraria espectro, talvez mais rápido do que qualquer outro, já que a ambição dele era bem grandinha...
Espectro? Eu acho que não. Gollum não conseguia viver sem o Um e ele não virou um espectro. :)
 
Mas eu acho que no tempo em que Gollum possuiu o anel ele não o usava o tempo todo, só o mantinha junto a si, tanto é que Bilbo o achou numa pedra. Se Fëanor tomasse o anel, acho que ele não arriscaria tirá-lo...
 
Eu ainda acho que Fëanor não iria engolir seu orgulho, de maneira alguma! Aliás, por ser um elfo poderoso, ele mesmo iria subestimar a força de Sauron [já que já havia provado da ira de Morgoth]. Como disse, ele iria se enfiar na boca do lobo. Ia subestimar todos os poderosos de Arda. Gil-galad nao seria rei supremo, mas sim Fëanor. Se as Silmarill sobrevivessem e Fëanor as tivesse, Sauron com certeza iria desejá-las para si e uma guerra incomensurável iria se instalar. Fëanor era teimoso mas nao era burro. Porém, Fëanor era poderoso mas não indestrutível.
Supondo que ele perdesse as Silmarills mas sobrevivesse para ver a forja dos grandes anéis, provavelmente ele teria perecido na primeira batalha com Sauron ou teria tomado o anel para si. No final, a conclusao plausivel que posso tirar, eh que Fëanor nao estaria vivo na época de Frodo e da Guerra do Anel. Eh praticamente incabivel pensar nisso :lol:
 
se ele existisse na terceira era ele seria um Rei Noldo frustrado, não muito mais poderoso que Galadriel ou Elrond, mas eu acredito que ele faria jóias muito bonitas e ele ia ficar puto da cara por não ter sido ele que fez os anéis
O cara fez as Silmarills simplesmente a maior criação de todas pq ele invejaria o anel?
Eu acho que só os palantir já valem mais do que o anel.
 
Eles só fez as gemas, mas como lembraram a eles e seus filhos muitas vezes, a luz era dos valar, feita por Yavánna, e sem ela as silmarilli seriam apenas diamantes como quaisquer outros...
 
Eles só fez as gemas, mas como lembraram a eles e seus filhos muitas vezes, a luz era dos valar, feita por Yavánna, e sem ela as silmarilli seriam apenas diamantes como quaisquer outros...
Repito criação das Silmarills foi a mais perfeita de todas até os Valar as admiravam.
 
Mas não de mais poder, Sauron inmubiu parte de seu espírito maléfico, coisa que o Fëanor não conseguiria faze, pelo fato de seu espírito estar inteiramente ligado e "preso" ao seu corpo original... então seria impossível Fëanor criar um artefato mais poderoso do que o Um
 
Além do mais, devemos atentar ao fato de que as simlarrilli não eram "poderosas"; elas eram jóias muito belas, sem dúvida, mas não eram armas. Fora iluminar o escuro e queimar seres nefastos, elas não teriam serventia numa guerra. No entanto o anel amplificava os poderes de Sauron, além de permitir-lhe controlar os portadores dos outro anéis. Na minha opinião o anel é mais poderoso, além de útil. Aliás, não me surpreende que os valar tenham se impressionado com a confecção das gemas, elas eram sim magnifícas, mas diga-me: seriam tão magníficas sem a luz que havia nelas, a luz que era mérito de Yavánna somente? O fato inegável é que o mais importante na obra de Fëanor não pertencia a ele, e isso implica no outro fato de que a única grande coisa que ele fez foi aprender a aprisionar a luz d'As Árvores...Às vezes nos enganamos achando que Fëanor é inacreditavelmente habilidoso por ter criado essas jóias, mas a beleza delas, a propriedade de machucar o mal e iluminar o escuro, bem, nada disso é mérito dele.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo