• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que aconteceria se George Lucas tivesse dirigido 'SDA'

Eu gosto de Senhor dos Anéis primeiro de tudo por ser uma fantasia medieval.
Além disso, Senhor dos Anéis tem uma profundidade e uma dedicação muito maiores que Star Wars.
Sim eu adoro Star Wars, mas não tanto quanto SdA. Sem falar que SdA é muito mais épico. SdA é mais amplo. Possui mais personagens centrais. Ele é sim, bem mais complexo que o Star Wars.

Acho que um dos maiores problemas do SW: A Trilogia clássica foi feita pra ser realmente bons filmes, um tanto despretenciosos, mas a nova trilogia tá muito comercial, pro meu gosto. Parece que o George Lucas só mostra o que o povo quer ver: Lutas de sabres de luz e Amidala em roupa apertada. Acho que perdeu muito da profundidade e da essência dos primeiros filmes. Mesmo assim, SW é uma de minha séries de filmes favoritas.
E mesmo eu discordando de tanta coisa nos filmes de PJ, eu ainda prefiro o SdA, pelo meu amor pela obra.
 
Acho que um dos maiores problemas do SW: A Trilogia clássica foi feita pra ser realmente bons filmes, um tanto despretenciosos, mas a nova trilogia tá muito comercial, pro meu gosto. Parece que o George Lucas só mostra o que o povo quer ver: Lutas de sabres de luz e Amidala em roupa apertada. Acho que perdeu muito da profundidade e da essência dos primeiros filmes. Mesmo assim, SW é uma de minha séries de filmes favoritas.
E mesmo eu discordando de tanta coisa nos filmes de PJ, eu ainda prefiro o SdA, pelo meu amor pela obra.

Isso é verdade, a nova trilogia de SW parece um portifólio da Industrial Light and Magic pra vender joguinhos (tipo Pod Racer e Gallactic Battlegrounds) e que abusa de clichês amparados por pesquisas de mercado. E faltou na nova trilogia "O" personagem... Na original tinhamos Solo, Vaider, Yoda, Chewbaka, Lea, Luke, Obi Wan, Yoda... Que me desculpem os que gostaram, mas os personagens novos (Amigdala, Jar Jar Binks, Dokuu, etc) são muito inexpressivos.
 
Fëaruin Alcarintur disse:
Acho que perdeu muito da profundidade e da essência dos primeiros filmes. Mesmo assim, SW é uma de minha séries de filmes favoritas.


Olha, eu acho Star Wars bem legal (a série original), mas não vejo a menor profundidade. Pra mim sempre foram filmes pipoca e tudo mais, só de diversão (o que, pra mim, não o diminui em nada). Não é uma história das melhores, é legalzinha até, mas os filmes são (eram) legais. O problema dessa nova trilogia, pra mim, é que simplesmente não empolga. São filmes frios, não comovem. Sim, parecem um enorme comercial de video-game, mas mesmo assim poderia ser legal.


Eru disse:
Na original tinhamos Solo, Vaider, Yoda, Chewbaka, Lea, Luke, Obi Wan, Yoda... Que me desculpem os que gostaram, mas os personagens novos (Amigdala, Jar Jar Binks, Dokuu, etc) são muito inexpressivos.


Pô, Conde Dooku e Sifo Dias são os melhores nomes de personagem que eles já inventaram! hahahaha Pior ainda foi os caras mudarem o nome na tradução pra Dookan e Zaifo Vias... hahahahahahahahahaha ridículo!
 
Lord Henry disse:
Olha, eu acho Star Wars bem legal (a série original), mas não vejo a menor profundidade. Pra mim sempre foram filmes pipoca e tudo mais, só de diversão (o que, pra mim, não o diminui em nada). Não é uma história das melhores, é legalzinha até, mas os filmes são (eram) legais. O problema dessa nova trilogia, pra mim, é que simplesmente não empolga. São filmes frios, não comovem. Sim, parecem um enorme comercial de video-game, mas mesmo assim poderia ser legal.

Pô, Conde Dooku e Sifo Dias são os melhores nomes de personagem que eles já inventaram! hahahaha Pior ainda foi os caras mudarem o nome na tradução pra Dookan e Zaifo Vias... hahahahahahahahahaha ridículo!

George Lucas pisou na bola feio com a nova trilogia. Em todos os sentidos possíveis, desde o elenco, à artificialização, ao abandonamento dos preceitos da trilogia original.

Eu tenho uma explicação parcial para isso... Não estou discutindo ( alerta: opinião pessoal ) a grandiosidade da trilogia original, mas eu vejo muito bem quanto o Império Contra Ataca está acima de Uma Nova Esperança.

Para começar, Uma Nova Esperança mereçe créditos muito bem dados. Filme com temática complexa para os anos 70, atores desconhecidos e verba reduzida. E foi um blockbuster espetacular. E o que prosseguiu, na minha opinião foi um dos golpes mais bem dados pelo George Lucas. Ele investiu a maior parte da verba arrecadada para a criação das suas supporting enterprises ( Industrial L&M, THX, Skywalker Sound, etc ).

O Império Contra Ataca é mais sombrio. Sequências memoráveis como Han Solo sendo congelado em carbonite e Luke preso na caverna glacial do Wampa. E Darth Vader pulou de personagem coadjuvante para simplesmente topo de linha. Melhor dirigido, melhor editado e... será que eu mencionei melhor dirigido? Pois é, os créditos não vão ao George dessa vez mas sim à Irvin Kershner.

Retorno de Jedi? Meu filme favorito da saga? Sequências memoráveis, como a shuttle Tydirium se aproximando da Estrela da Morte. Novamente, os créditos não vão ao George, eles merecem ser dados à Richard Marquand.

E voltamos à 1999, no dia em que me decepcionei memoravelmente. :x
Dar explicação científica à Força, que era uma aura zen misteriosa foi dose demais... Que os Midi-Chlorians queimem nas entranhas do Sarlaac.

George Lucas se tivesse sido mais esperto também não teria deixado ele mesmo dirigir o filme... E concordo plenamente, esse cara não merece ser designado para dirigir um épico como SDA, muito menos sua equipe. Eles perderam seu ouro fazem mais de dez anos quando o último Indiana Jones foi lançado...

PS: Master Sifo Dyas e Count Dooku são dose também... Mas vocês se esqueçeram do Captain Panaka :lol: :lol:
 
o que eu acho que não estaria no filme se o diretor fosse o GL é a amizade forte do Frodo e do Sam; ou vcs têm alguma dúvida de que ele iria cortar qq possibilidade de interpretação de homossexualismo no filme dele??
(ps: por favor, não me interpretem mal; não acho q o frodo ou o Sam sejam gays, ok??)

tb acho que perderíamos em fidelidade ao livro, até porque um diretor que seja mais 'poderoso' tem mais cacife para fazer as mudanças que bem entender. E, como já fazmuito tempo que deixou qq tipo de humildade para trás, tenho calfrios só de pensar no que ele ia querer mudar... será que não ia aparecer uma mulher na comitiva?? ou eles não iam ignorar detalhes que o PJ, por ser apaixonado, conseguiu acomodar no filme, mesmo que tenha sido de forma diferente do original (como o poema falado pelo Theoden, por exemplo).

mas alguém disse que o PJ não era grande diretor... para essas pessoas, recomendo 'Almas gêmeas', mas apenas se tiverem pelo menos 16 anos, pq o tema é pesado (ou pelo menos eu acho). é fantástico.
 
eu achu q ficaria um lixo!
osda teria q c dirigido por alguém q amasse realmente o universo d tolkien!
george lucas nunca seria taum bom qto pj pq ele está sempre ocupado d+ com star wars! ele faria osda com a mesma estrutura q ele feiz star wars! eu acho q ficaria um lixo!
PJ pode c qualqué coisa! + dah pra percebê na kra dele q ele ama o mundo d osda pra krai!
 
EorL disse:
axo que se isso tivesse acontecido, era capaz da montaria dos espectros serem naves espaciais!! uhauhauhau :mrgreen:

heheheh....Ferroada e Narsil virarim 2 sabres de luz! seria tudo criado por computador...ate os hobbits!
 
Duas coisas básicas que me desagradam nos novos filmes de George Lucas da saga Star Wars: Primeiro, como já disse, é o apelo. Ele mostra o que o povo quer ver.
Segundo: O uso exagerado de personagens digitais. É tão louco rever os filmes antigos e olhar para aqueles bonecões, que vc pode até vir e me dizer: "Ah, mas o movimento era pior, era mais malfeito..." sim, até é verdade, mas pelo menos dava para perceber que tava realmente lá. Os atores relacionando-se com algo palpável. Hoje a gente assiste e vê claramente, não dá a impressão que o ator está olhando para o personagem, que foi criado totalmente por computador. Parece que está fixando o olhar atrás do bicho, isso quando o olhar nem ao menos na direção do personagem estão.
Isso é bem decepcionante.
 
Duas coisas básicas que me desagradam nos novos filmes de George Lucas da saga Star Wars: Primeiro, como já disse, é o apelo. Ele mostra o que o povo quer ver.
Segundo: O uso exagerado de personagens digitais.


Falou tudo. Eu acrescentaria o caráter promocional e de merchandising dos produtos da Industrial Light and Magic tb, mas basicamente os filmes se tornaram isso...
A gente tem que reconhecer que o Peter Jackson, no que tange a efeitos especiais, maneirou bem e usou a CG onde era necessário e apropriado. Só critico os momentos "Fome Animal" dele, com aqueles trolls chupa-cabras e as minhocas aladas dos Nazgul. No mais, irretocável! O Balrog estava sublime, o Gollum, perfeito, os cenários, uma mistura adequada de maquetes, cenários construídos e CG harmonicamente aplicados.
 
eu acho que o filme está maravilhoso assim, totalmente perfeito, espetacular... enfim, naum tenho palavras para descrever a perfeição de PJ, mas eu naum sei como ficaria o filme dirigido por GL, pois está tão bom assim que num quero nem tentar imaginá-lo de uma forma diferente, e tb pq eu nunca assisti nenhum filme de GL!
 
PJ é um ótimo diretor de atores, ao contrário de George Lucas. Um exemplo: ba do enterro da mae de Anakin, só ele chora. O marido, o outro filho a nora ficam parados sem derrubar uma lágrima ou chegar perto. É ridículo. Pior q teatrinho de escola.
 
Não é porque alguém morre que se tem que chorar. E a morte de Shmi não é tão terrível para os outros quanto é para Anakin.

O PJ deixou passar aquela representação medíocre do cara que fez o Celeborn.
 
Portador do Anel disse:
PJ é um ótimo diretor de atores, ao contrário de George Lucas. Um exemplo: ba do enterro da mae de Anakin, só ele chora. O marido, o outro filho a nora ficam parados sem derrubar uma lágrima ou chegar perto. É ridículo. Pior q teatrinho de escola.

Acho que porque eles já esperavam por isso e já tinham aceitado que ela não iria voltar (ou seja, estava morta). :roll:
 
Pergunta séria:

Quem aqui conhece outro filme do Lucas que não seja Star Wars? :roll:
 
Eu acho este tópico curioso...... tem vários meses já...... poucas páginas, mas tá sempre sendo reencontrado 8-) Gosto dele.


Mas correndo o risco de ser chato..... mantenham-se no assunto original. Se quiserem discutir Star Wars eu sugiro que entrem no Clube Star Wars que tem aqui no Fórum. Quem é novato e não conhece os Clubes ainda é só entrar na opção GRUPOS no menu no topo da tela e se cadastrar nos clubes existentes.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo