• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

George Lucas mudou o nome original de Luke Skywalker por culpa de Charles Manson; entenda

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
O assassino influenciou em uma das decisões mais importantes de Star Wars - e ainda bem que Starkiller não foi para frente

mark_hamill_in_star_wars-_episodio_vi_-_o_retorno_do_jedi__reproducao_widelg.jpg


Quando George Lucas criou Star Warsno meio da década de 1970, inventou o seu personagem principal, Luke Starkiller - que pouco tempo depois ganharia o sobrenome Skywalker. A mudança foi por causa do líder de seita Charles Manson, que ordenou o assassinato de Sharon Tate e outros.

Luke Starkiller, em português, seria traduzido como “Luke Assassino de Estrelas” (ao passo que Skywalker, “andarilho do céu”, é mais singelo). E não pegaria bem relembrar, mesmo que levemente, os assassinatos do final da década de 1960.

George Lucas recebeu, então, o conselho de mudar o nome. Por mais perfeccionista que fosse com Star Wars, acabou aceitando - mas não descartou Starkiller facilmente. Apareceu posteriormente:

Em 2008, o nome polêmico foi sobrenome de um personagem do jogo Star Wars: The Force Unleashed; em O Despertar da Força, filme de (2015), uma base da Primeira Ordem foi batizada assim.

Apesar das polêmicas, podemos concordar que Star Wars: A Ascensão Skywalker não soaria tão bem com Starkiller...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo