• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

o q vc mudou depois do sda?

eu mudei sim.....meu modo de pensar....de agir e liçoes de como não ficar culpando os outro pelas as coisas que eu faço,cada um é responsável pelas as suas escolhas....mas aparencia ...hum...é difícil mudar..eu queria ter cabelão mas o meu não coopera :lol: deixa pra lá :lol:
 
Portador do Anel disse:
Anakruss disse:
fiz esse topico pq, gente, vcs podem nao acreditar, mas fiquei sabendo de nego q foi ao cinema com os livros nao mao, de espada, fantasiado, etc... 8O :tsc: :lol:

não duvido. tudo bem ir fantasiado, mas levar livro??? o cara ia querer fazer comparação?? :roll:

Eu vi um exatamente assim na estréia do Retorno do Rei.

Bem, mudar minha vida grandiosamente, não mudou... mas aumentou minha cultura, curiosidade, e acrescentou mais alguns assuntos para conversas.
 
Lu-thien disse:
NÃÃÃO! Eu não troquei meus amigos! Eu nunca faria isso...

Acho que me espressei mal! Eu ganhei novos amigos... Sem excluir os antigos! Se bem que muitos amigos meus mudaram um pouco o seu jeito de ser depois de ler SdA tbm...
Ah, ai sim, saquei , ai sim considero uma "relação saudável" :mrgreen:
 
A maior mudança que tive foi o senso de valorização a natureza. Aprendi a ver beleza em coisas simples como uma árvore ou um pássaro. Parece meio "zen", mas acho que o modo extremamente descritvo de Tolkien, além de sua paixão pelas árvores me inspirou isso.
Claro, além disso conheci a Valinor, e um monte de gente que curte esse assunto. Ma o que realmente "mudou" em mim acho que foi isso.
 
:mrgreen: A leitura de SdA é uma divisão da minha vida... nunca q eu iria ler um livro mais grosso q um gibi!!! (eu deveria ter vergonha de falar isso...)... Depois de SdA eu descobri várias coisas: o prazer de uma boa leitura, pessoas não-fúteis e tantas outras coisas q mudaram a minha vida...
E esse negócio de olhar a paisagem e lembrar da Terra-Média... toda manhã de frio qdo dá pra ver um pouco de neblina sobre a grama e os passarinhos cantando por aqui naum há como naum pensar na TM... :wink:
Mas o melhor é descobrir q aquela amizade q vc sonhava em ter, tão única como a do Frodo e do Sam, pode existir... q existe uma outra pessoa q valoriza uma amizade tanto qto vc... é tão bom... e muito engraçado qdo pensam q a pessoa é sua irmã... :D
Agora sobre fantasias... po gente... tem algo melhor do q ir em povão fantasiado pro cinema nas estréias??? Mas por favor, fantasiado só no cinema!!! ... e de preferência nas estréias, né? É muito bom... me lembro até hj na pré-estréia das Duas Torres... fantasiado vc parece fazer parte daquele mundo... ai q saudade...

Vida longa e próspera!
 
Depois de ter lido SDA, eu mudei em vários aspectos. Um deles é a amizade. Dar valor aos seus amigos, sempre estar disposto a ajuda-los sem querer nada em troca, etc... viver uma amizade verdadeira.

Outra coisa que eu mudei muito, foi em relação a pena de morte. Eu era a favor dela ser aplicada em alguns casos, mas depois daquela frase do Gandalf (aquela que ele fala para Frodo sobre Gollum) eu comecei a ver essa questão de modo diferente, nem sei como explicar como isso aconteceu, só sei que hoje em dia eu sou totalmente contra pena de morte (mas, isso é assunto para outro tópico, hehehe)
 
Sem dúvida o espírito de aventura! é muito legal se inspirar nos nossos heróis de SDA em qualquer momento da vida, tipo: uma floresta com certeza vai nos fazer pensar nas florestas do SDA... também a força de vontade da comitiva, todo mundo corajoso, se empenhando, a linda amizade deles...:)
 
*Guinevere* disse:
Ah, ai sim, saquei , ai sim considero uma "relação saudável" :mrgreen:

Sim... Nada melhor do que isso! :wink:

Gigi disse:
Outra coisa que eu mudei muito, foi em relação a pena de morte. Eu era a favor dela ser aplicada em alguns casos, mas depois daquela frase do Gandalf (aquela que ele fala para Frodo sobre Gollum) eu comecei a ver essa questão de modo diferente


Com certeza! Aquela frase do Gandalf me tocou MUITO. Eu mudei de opinião por causa disso...


Beijos
Lu
 
[quote="Lu-thien
Com certeza! Aquela frase do Gandalf me tocou MUITO. Eu mudei de opinião por causa disso...

Beijos
Lu[/quote]

A mim tb... :P
Hoje sou um homem mais feliz. HEHEHEHEHH!!! :lol: :lol:
 
O que o SDA mudou em mim

A principal mudança na minha vida foi a questão da pena de morte, que, antes de ler SDA, eu era meio a favor.
Hoje, sou totalmente contra, por pior que seja a pessoa.
Isso por causa da passagem MAIS LINDA do livro: "Muitos que vivem merecem a morte. E alguns que morrem merecem viver. Você pode dar-lhes vida? Então não seja tão ávido para julgar e condenar alguém à morte."
Além disso, eu estou lendo mais livros e com mais rapidez. Fora que eu me dedico muito nas matérias de Linguistíca da faculdade (faço Letras!). Penso em fazer, depois do Inglês, o bacharelado em Linguística.
Também quero fazer uma tatuagem relacionada com SDA, mas não sei ainda o que...
AH! E sempre que alguém me enche o saco, eu penso: "Seu orc maldito!"
E encho o saco dos meus amigos imitando a voz do Gollum! (e que detona minha garganta.... :P)
 
=|Andúril|= disse:
Ah.. eu num mudei nada naum... quer dizer, na verdade a unica coisa eh que eu to meio vagal porque eu fico aki no forum inves de ir estudar... :roll: :roll:

Hehehe, essa foi a melhor! :lol:

Acho que acabamos tirando altas lições da história, de uma maneira geral. Mas uma coisa que me marcou, principalmente, foi o fato de que não há ganhos sem sacrifícios. Isso eu lembro sempre.. foi uma lição de vida, realmente.
 
Eu comecei a ler bem mais, fazia tempos que não lia tanto...

E não só as obras de Tolkien, mas sempre mitologia, história e fantasia em geral...

Tolkien me fez recuperar um hábito que eu tinha deizado de lado fazia tempo, e sou muito grato por isso.

FendiOrc
 
A primeira mudança é que aprendi a gostar de ler.

Depois eu acho que as obras passam valores e várias idéias filosóficas que influenciaram o meu modo de pensar.

Se fosse falar tudo repetiria quase tudo que já falaram antes.

Acho que tolkien passou a fazer parte de uma boa parte da minha vida.
 
Declare seu amor pelo livro "SDA".

Sobre o livro "O Senhor dos Anéis" de J. R. R. Tolkien.


Este livro é fascinante, quanto mais agente ler, mais tem vontade, sem falar na incontrolável necessidade de que ele nunca termine. É como se estivéssemos de posse do próprio Um Anel, fascinados, alucinados e emocionados. Este livro nos enfeitiça, sentimos a força de cada palavra em nossos corações. Choro cada vez que lembro que estou chegando ao fim da estória. Tolkien é realmente um mago, nos envolvendo com o poder do Um. Quando leio e releio esta obra prima, é como se estivesse lendo pela primeira vez, são as mesmas emoções, as mesmas surpresas e a mesma paixão. Aquelas páginas são mágicas. Eu nunca amei tanto um livro como ano "O Senhor dos Anéis", amo cada personagem, principalmente o meu maravilhoso Frodo. Entendo completamente a fascinação que Sam tem por ele; é impossível alguém não se apaixonar por um Hobbit tão inteligente, sensível, benevolente e adorável como Frodo Bolseiro. Não estou falando do Frodo do filme de P.J., embora seja difícil não visualizar o lindo rosto de Elijah Wood, quando pensamos em Frodo, principalmente quando se ler o livro depois de ver o filme. Mas estou falando de Frodo Bolseiro, personagem de Tolkien, senhor de Bolsão, hobbit do Condado, no livro.
:grinlove:
 
Oo?
é um ótimo livro sim. o.o eu que sou muito burra e não consegui ler!o.o
Mas é muito bom mesmo o.o só num digo mais pruque num sei mais!o.o
Mas pelo o que todo mundo diz eu sei que é um livro ótimo,e pelos filmes também dá pra ter uma idéia o.o.
é isso aí xD
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo