• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

o q vc mudou depois do sda?

Ta certo, vou confessar :

De vez em quando eu imito sim, o Gollum na maioria das vezes, pois é facil: my preciossss... (se escreve assim, bem não faz diferença, vcs entendem)

Ou tambem falo algumas frases do J R R Tolkien de vez enquando,

é claro que todo mundo que assiste um filme e gosta dele tenta imitar algo, como por ex:muitas crianças ao assistirem matrix se jogam na parede :doido:

enfim, não ha fã do tolkien ou qualquer outro que seja que não tentam imitar. :lol:
 
É como eu já disse, não é mesmo... Eu consegui chorar ao ler a Soc.dA... acontece... Tolkien é um maravilhoso escritor... Havia muita paixão nele, se ele soubesse que tantas pessoas estão aqui, por exemplo, nesse site, comentando suas obras, as línguas que ele criou... É um mundo maravilhoso... Leio outros livros, e muitas vezes não acho que a linguagem destes chegue aos pés do SdA. Realmente, SdA = tudo de bom!!!
 
Acredito que eu tenha mudado sim, afinal de contas, antes eu só gostava de música medieval... Agora eu amo!!! Por mais que nos filmes asmúsicas sejam só em orquestra... Mexeu comigo!!! E eu ouço Enya agora... putz! Eu odiava... e leio muito mais também... Aprendi a gostar de fonologia... Me visto diferente também... É... bastante coisa!!!
 
Eu fiquei mais nerd!

Bom, mudou muita coisa: a tempos eu não gastava meu dinheiro com qualquer coisa relacionada a uma paixão minha (não estou falando dos meus "ídolos"). Eu nunca tinha discutido uma obra de forma tão "científica". Eu comecei a prestar mais atenção nos filmes com os atores do filme.....putz, mudou muita coisa. Eu até comecei a compor m'suicas medievias, coisa que eu raramente conseguia fazer!
 
É um livro ótimo!
Bom, eu chorei ao ler o livro sim (RESSALTANDO: eu choro até com comercial do Lactopurga), principalmente no final do livro.... nossa, me deram vários apertos na garganta, sabe! Nunca isso me aconteceu ao ler um livro!
 
Quem quizer acreditar que acredite... SDA me mudou muito, hoje meus gostos musicais sao bem mais amplos do que eram antes de eu ler a trilogia, estou deixando o cabelo crescer mais nao sei se e por causa de SDA(talvez seja mais inconcientemente), meu melhor amigo eu fiz por causa de SDA... e agora presto muito mais atençao na natureza, arvores, tudo... é incrivel !! mudei ate um pouco meu jeito de falar... sei lah, mudei meu jeito de pensar, hoje sou muito mais ecologico que antigamente e minha palavra tem valor, coisa q antes eu nao ligava mto...
e eu nao sou malucoooooo !!!! uhauhahuauhauhauhuhauhauhahuauhuhaa :lol: :lol:
 
Francis Drake disse:
Hum... :o?:
tipo qual é a proposta desse tópico!?
pra eu falar q eu amo Tolkien!!!!!????? :tsc: :eek:

O que eu queria propôr era que as pessoas pudessem falar e desabafar do quanto o livro SDA significou na vida delas, qual a mudança que ele causou no comportamento e na personalidade de cada um, sua auto-identificação com determinado personagem, enfim, essas coisas de fã apaixonado(a). OK. :D
Tipo assim, a minha vida mudou muito depois que li este livro, e mudou para melhor diga-se de passagem. :lol:
 
Eu sei que já postei aqui, mas bem, gostaria de saber se isso acontecesse com muitos... Eu me tornei uma pessoa diferente, mas eu continuo praticamente a mesma... Em alguns aspectos eu até melhorei (música, literatura...) E eu tenho me dedicado muito aos estudos tolkenianos (línguas, escritas, origens...) e tudo isso me move emocionalmente... É uma grande paixão!!!

Mas a minha família está achando que tudo isso é perda de tempo, gasto de energia elétrica, dinheiro (xerox e compra de livros...), eles dizem que eu deveria estudar para a escola... Enfim, às vezes eu até acho que eles me vêem como uma louca, não sei ao certo... Mas então essa paixão toda vai se apagando, até alguém renovar as minhas forças... E é por isso que tantas vezes eu parei os meus estudos tolkenianos...

Com vocês isso acontece? O fanatismo ser visto como loucura pela família ou pelas pessoas mais próximas???

Estou enfraquecendo... que Ilúvatar me perdoe, que em Valinor eu encontre forças, meus queridos!
 
Muita coisa eu mudei, cheguei até brigar, não fisicamente, mas verbalmente.
Um exemplo:
eu estava falando sobre o ultimo filme do mel Gibson (paixão...) e disse que esse tipo de filme só serve pra arrancar $$ das pessoas, pois é a mesma coisa de sempre, então o cara me falou:
- e o SdA, tudo uma utopia , besteira não serve pra nada.

Fiquei muito furioso! :x

------
Se o cara soubesse que Tolkien era um devoto católico romano e que apresenta muitas coisas relacionadas a bíblia em seus livros nõa diria isso.

------
disse que esses filmes servem pra ganhar dinheiro, nada contra a história de Jesus e cia., mas o problema é que esses filmes são hollywoodianos (certo?) e ussam muito sensacionalismo e tal............

é isso... :D


8-)
 
Quis dizer que algumas maneiras de agir, mudaram em mim, mas a personalidade continua a mesma. Eu estudo muito mais, escuto mais música, sou mais dedicada no que faço, aprendi a gostar de redigir... Mas eu não deixei de ser carinhosa, ansiosa, alegre, xereta, carente, bondosa, egoísta... Enfim... acho que deu pra entender, né???

Não sou louca não!!!! Mais alguém pra me taxar de doida... NãããããããããããããããããOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!
 
Bom, toda vez que escuto qualquer menção a Sda ou vejo qualquer coisa relacionada, já me desperta a atenção. Conheci o fórum, e várias pessoas, algumas delas inclusive, mudaram a minha vida. Umas deixaram de ponta cabeça e outras ajudaram a consertar os estragos. :grinlove:

Digamos que mudei bastante, sou uma pessoa mais forte e com uma nova percepção de amizade. Encontrei vários Sams!!! :obiggraz:
 
Bom, eu adoro falar de Tolkien, e um monte de coisas que eu vejo por aí, diariamente, eu acabo relacionando com a Terra Media e suas criaturas...
Nas atitudes e idéias eu mudei bastante. Percebi que ser uma chamada "nerd" nao é uma coisa ruim; agora nao tenho vergonha de dizer que meu passatempo preferido é ler e que adoro estudar História, entre outras matérias...Tb nem ligo qd me chamam de cdf, e nao considero a aprencia uma prioridade na minha vida.
Afinal, Tolkien era um baita de um cdf! :wink:
 
axo q eu mudei RADICALMENTE.... :roll:
mudei a maioria dos meus conceitos sobre o valor da vida,
a morte e coisas do tipo..... :grinlove:
qndo eu morrer eu kero encontrar o tolkien :mrgreen:



:grinlove: I Love Tolkien :grinlove:
 
Bom, eu adoro falar de Tolkien, e um monte de coisas que eu vejo por aí, diariamente, eu acabo relacionando com a Terra Media e suas criaturas...
tem tudo a ver mesmo!!
a diferenca eh q eu gosto mais da terra-media!!! :grinlove:

meu passatempo preferido é ler e que adoro estudar História, entre outras matérias...Tb nem ligo qd me chamam de cdf, e nao considero a aprencia uma prioridade na minha vida.
minha nova filosofia de vida eh ECS: Estou C*g*nd* Solenemente,
depois de ler SdA eu vi q naum importa o q as pessoas pensam de vc,
o q importa eh o q vc eh.......as pessoas costumam se enganar pelas
aparencias, esse eh outro erro q eu naum cometo mais.... :obiggraz:
 
Eu não mudei nada em minhas atitudes. Pelo menos não diretamente. Mas fiquei viciada e vejo Tolkien em tudo... :grinlove:

Às vezes, quando vou à praia, fico escutando o som do mar como se fosse a voz de Ulmo, olho para as árvores e acho algumas parecidas com ents, carrego um anel no pescoço, olho para as pessoas e acho elas parecidas com hobbits ou elfos ou até orcs... hehehehe... enfim, fiquei viciada. Mas não sou louca não, viu? Só às vezes que eu faço esse tipo de coisa... :mrpurple:

Também não deixo de viver a vida real por causa disso... :roll:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo