1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O Povo de Dol Amroth, elfos?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Senhor_de_Gondor, 8 Mar 2008.

  1. Senhor_de_Gondor

    Senhor_de_Gondor Usuário

    Eu sempre pensei que o povo que vivia em Dol Amroth fossem mais descendentes de númenorianos do que de elfos, mas segundo consta as escrituras: eles tinham uma miscigênação élfica, o que isso ajudaria neles?:think:
     
  2. Snaga

    Snaga Usuário não-confiável!!!

    Ser numenoreano e ter miscigenação elfica é a mesma coisa.
    Os numenoreanos (da casa real apenas) eram descendentes de Elros, irmão de Elrond.
    O povo de Dol Amroth era descendente da casa real de Númenor, assim como Aragorn.
     
  3. Numenorean

    Numenorean Usuário

    Sim, mas só a casa dos príncipes de Dol Amroth, o resto do povo ou eram numenoreanos "normais" ou eram descendentes dos antigos povos que habitarem os vales do Anduin nos Anos Negros.
     
  4. Almirante Ackbar

    Almirante Ackbar Usuário

    Não que me lembre! Todos eram homens de Númenor, é claro com o passar dos anos homens de outras tribos se jutaram com a população local, assim como aconteceu com Minas Tirith.
     
  5. Numenorean

    Numenorean Usuário

    Exactamente, tal como em Minas Tirith, lá tb havia descendentes desses homens que viviam nos vales do Anduin durante os anos negros
     
  6. Haran Alkarin

    Haran Alkarin Usuário

    O príncipe Imrahil de Dol Amroth é descendente de Galador, o primeiro príncipe de Dol Amroth. Esse por sua vez era filho de Imrazôr, um numenoriano fiel e Mithrellas, uma elfa. Os príncipes de Dol Amroth tinham uma "veia élfica" acentuada, o que é percebido por Legolas quando avista o príncipe Imrahil.

    Apesar de estar registrado em O Retorno do Rei que houve apenas três uniões entre eldar e edain, pode ser que essa união não tenha sido registrada por não chegar ao conhecimento de Frodo, Sam e os demais redatores da história (se bem que há muita pesquisa no final do livro, não haveria porque eles deixarem escapar esse detalhe que era bem conhecido, aparentemente).

    Pode ser que Mithrellas seja, na realidade, uma avar:

    "No entanto, embora Mithrellas pertencesse à raça menor dos silvestres (e não aos altos-elfos ou aos cinzentos), sempre se afirmou que a casa e a família dos Senhores de Dol Amroth eram tão nobres no sangue quanto eram belos de rosto e mente."
    (Contos Inacabados - Amroth e Nimrodel)


    "Muitos dos Mestres da Tradição entre os Elfos acreditam que os Elfos Silvestres são descendentes dos Nandor que chegaram a grande Floresta Verde pelo rio Anduin. Isso pode ser verdade, mas é conhecido que alguns Avari se instalaram em Beleriand, e com isso é bem possível que alguns deles também tenham se dirigido a Floresta das Trevas e lá habitado."
    (Dúvendor - Elfos) ​

    O que justificaria a falta, se bem que isso seria uma sutileza e tanto de Tolkien e/ou de Frodo e os demais - ao limitar-se a falar sobre os eldar e edain, excluí povos mais distantes dos quais não tem conhecimento, porém a lenda de Imrahil acontecera logo ali, em Gondor, não seria o caso.

    O estranho é Legolas não reconhecer uma linhagem élfica em Boromir, já que este é também descendente direto de Mithrellas, por parte de sua mãe Finduilas que era irmã de Imrahil. Esse é um argumento usado para dizer que Legolas afirmara aquilo porque conhecia a história, e não porque vira realmente um sangue élfico em Imrahil. Essa história seria apenas uma lenda de algum rei que queria se colocar em um patamar superior, afirmando ter sangue élfico.

    Não gosto dessa teoria pois isso implica que Legolas não sabe o que diz e é um bajulador, o que não é condizente com o restante da história.
     
    • Ótimo Ótimo x 2
  7. Lord Khamûl

    Lord Khamûl Usuário


    É como o Snaga, eles eram descendentes de Elros irmão de Elrond. Elros por sua vez escolheu ser da raça dos homens. Mesmo sendo homens possuem o sangue élfico correndo nas veias.
     
  8. Senhor_de_Gondor

    Senhor_de_Gondor Usuário

    E qual a diferença deles para o restante do povo gondoriano?
     
  9. Haran Alkarin

    Haran Alkarin Usuário

    A linhagem de Imrahil era descedente de Elros? Creio que não.

    Acho que a única (suposta) ligação é com a Mithrellas, como falei no meu post.
     
  10. Dáin-Pé-de-Ferro

    Dáin-Pé-de-Ferro Citando posts esquecidos

    Boromir não foi reconhecido como sendo assim (sangue élfico) porque, de acodo com a Obra, ele, ao contrário do irmão, não tinha a linhagem numenoriana acentuada em seu sangue, tendo puxado a seus ascendentes de sangue "impuro".
     
  11. Senhor_de_Gondor

    Senhor_de_Gondor Usuário

    Estou confuso, Faramir tinha sangue élfico? Era como os príncipes de Dol Amroth?
     
  12. Haran Alkarin

    Haran Alkarin Usuário

    Sim, pois Faramir e Boromir eram filhos de Denethor e Finduilas, esta era irmã de Imrahil, ambos descedentes de Mithrellas. Por um motivo que não sei esse sangue élfico é meio deixado de lado nas obras.
     
  13. Senhor_de_Gondor

    Senhor_de_Gondor Usuário

    Mithrellas era uma rainha númenoriana estou certo? Que descendência ela tinha com os príncipes de Dol Amroth?
     
  14. Haran Alkarin

    Haran Alkarin Usuário

    Recomendo que leia o meu post, Sr. de Gondor. Mithrellas era uma elfa aia de Nimrodel, amada do senhor de Lórien, Amroth (se não me engano foi o último senhor da "linhagem real" de Lórien - Galadriel e Celeborn eram estrangeiros que tomaram o podem mas não aceitaram o título de reis).
     
  15. Senhor_de_Gondor

    Senhor_de_Gondor Usuário

    Ok, Imrahil não é descendente de Elros, mas seu povo tem sangue númenoriano nas veias, de onde vem essa descendência númenoriana? colonização deles naquele local? Por que uma coisa eu sei, Dol Amroth começou a existir com Galador filho de Imrazôr, que foi o primeiro príncipe se não me engano.
     
  16. Elring

    Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

    O mais difícil é encontrar a linhagem de Imrazôr. Sabe-se que é númenoreano, mas não se sabe se ele pertencia à Casa de Elros ou a do Rei. Ou se era algum parente distante de Isildur e Anárion.
     
  17. Haran Alkarin

    Haran Alkarin Usuário

    Numenorianos descendem apenas das três casas dos edain, amigos-dos-elfos, exceto a caso real que tem uma linhagem élfica. A linhagem de Galador ou veio na colonização numenoriana na Segunda Era, ou através dos numenorianos que sobreviveram a Queda de Númenor, o que acho mais provável.
     
  18. Snaga

    Snaga Usuário não-confiável!!!

    Estranho. Não me lembro desse casamento.
    Não existiram apenas dois casamentos entre as raças? Beren e Lúthien e Tuor e Idril.
     
  19. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Snaga, foram três mais famosos (Esses dosi que você falou mais o do Aragorn com Arwen), mas, é óbvio que existiram mais, certeza.

    Esse do Imrazôr com Mithrellas é citado no CI, acho.
     
  20. Numenorean

    Numenorean Usuário


    Mas naquela altura este casamento é mais falado com um tipo de lenda, ou seja, não se tem a certeza que tivesse de facto acontecido, era uma historinha!

    Até porque também é estranho Frodo não o ter mencionado, aliás apenas Legolas, reconhece Imrahill como tendo sangue elfo...
     

Compartilhar