• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Povo de Dol Amroth, elfos?

Exato, Imrahil não é da Casa de Elros, e o casamento do ancestral dele foi com a elfa silvestre Mithrellas.

Uma pista: Imrazôr, o ancestral dele, tinha nome numenoriano, e não élfico. E a tradição na Casa de Elros, principalmente no ramo "fiel" dela, era sempre usar nomes élficos. Portanto, acho bem improvável que Imrahil tenha algum sangue dessa casa.

Abraços interessados,
 
então acho que a linhagem númenoriana do povo se deva à uma colonização númenoriana mais acentuada naquela área assim como em Pelargir ou Lond Galen.
 
Sim, isso é fato. O povo de Dol Amroth é sem dúvida o que tem o sangue mais puro. Isso inclusive é dito no livro, quando Tolkien os descreve.
 
O que o Imrahil citou é algo a ser levado em consideração. Somente os Amigos-dos-Elfos mantiveram seus nomes em élfico, como Valandil, Elendil, Isildur e Anárion. Então, podemos supor que o nosso camarada Imrazôr era um dos númenoreanos fiés ao Rei e inimigos dos eldar? Sabe-se que durante a Segunda Era, os númenoreanos passaram de nobres e sábios navegadores para ávidos e tirânicos conquistadores; que estabeleceram diversos reinos pela T-m.

Teria sido a elfa Mithrellas mais uma conquista de Imrazôr? Ou será que o encanto da elfa silvestre foi capaz de mudar o coração do númenoreano?
 
Putz, acho que seria meio ir longe demais dizer que o Imrazôr era um dos Homens do Rei.

O que o nome em numenoreano, e não em sindarin, deixa meio claro é que ele não era da Casa de Elros. Mas, como todos os descendentes dele se mostraram fiéis à Casa de Anárion, dificilmente ele seria anti-Amigos dos Elfos -- do contrário, pela lógica, teria se aliado aos numenoreanos negros de Umbar.

Abração,
 
Os Numenoreanos negros de umbar não eram anti-amigos dos Elfos? O Boca de Sauron era um numenoreano negro, não era?
 
Sim, foi isso o que eu disse, hehehe... "anti-Amigos dos Elfos" significa contrário ao povo de Elendil. Então é exatamente isso.

Abraços,
 
Fico intrigado quanto a origem de Imrazôr, ele viveu na Terceira-Era, não? Númenor já havia sumido, acho que ele não era um Senhor Númenoriano mas um herdeiro de alguma casa real de Númenor e esse recebeu do Rei o título de príncipe que depois foi passado para Galador.
 
É verdade, não há muitos detalhes sobre os reinos númenorenos, além de Arnor, Gondor Leste e Oeste, que revele maiores detalhes sobre a origem de seus príncipes e regentes. Sabe-se que durante a Segunda Era, os Portos de Anfalas e Belfalas eram o destino de muitos dos navios de Ponente. Com o fim da ilha, somente em Pelargir e Harlond o fluxo de navios não deminiu, apesar de nenhum deles ostentar mais os estandartes do reino de Elenna.

Aí pergunto. Imrazôr desembarcou em Gondor ou veio de Arnor?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo