• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Povo de Dol Amroth, elfos?

Eu sempre pensei que o povo que vivia em Dol Amroth fossem mais descendentes de númenorianos do que de elfos, mas segundo consta as escrituras: eles tinham uma miscigênação élfica, o que isso ajudaria neles?:think:
 
Ser numenoreano e ter miscigenação elfica é a mesma coisa.
Os numenoreanos (da casa real apenas) eram descendentes de Elros, irmão de Elrond.
O povo de Dol Amroth era descendente da casa real de Númenor, assim como Aragorn.
 
Sim, mas só a casa dos príncipes de Dol Amroth, o resto do povo ou eram numenoreanos "normais" ou eram descendentes dos antigos povos que habitarem os vales do Anduin nos Anos Negros.
 
Sim, mas só a casa dos príncipes de Dol Amroth, o resto do povo ou eram numenoreanos "normais" ou eram descendentes dos antigos povos que habitarem os vales do Anduin nos Anos Negros.

Não que me lembre! Todos eram homens de Númenor, é claro com o passar dos anos homens de outras tribos se jutaram com a população local, assim como aconteceu com Minas Tirith.
 
Não que me lembre! Todos eram homens de Númenor, é claro com o passar dos anos homens de outras tribos se jutaram com a população local, assim como aconteceu com Minas Tirith.

Exactamente, tal como em Minas Tirith, lá tb havia descendentes desses homens que viviam nos vales do Anduin durante os anos negros
 
O príncipe Imrahil de Dol Amroth é descendente de Galador, o primeiro príncipe de Dol Amroth. Esse por sua vez era filho de Imrazôr, um numenoriano fiel e Mithrellas, uma elfa. Os príncipes de Dol Amroth tinham uma "veia élfica" acentuada, o que é percebido por Legolas quando avista o príncipe Imrahil.

Apesar de estar registrado em O Retorno do Rei que houve apenas três uniões entre eldar e edain, pode ser que essa união não tenha sido registrada por não chegar ao conhecimento de Frodo, Sam e os demais redatores da história (se bem que há muita pesquisa no final do livro, não haveria porque eles deixarem escapar esse detalhe que era bem conhecido, aparentemente).

Pode ser que Mithrellas seja, na realidade, uma avar:

"No entanto, embora Mithrellas pertencesse à raça menor dos silvestres (e não aos altos-elfos ou aos cinzentos), sempre se afirmou que a casa e a família dos Senhores de Dol Amroth eram tão nobres no sangue quanto eram belos de rosto e mente."
(Contos Inacabados - Amroth e Nimrodel)


"Muitos dos Mestres da Tradição entre os Elfos acreditam que os Elfos Silvestres são descendentes dos Nandor que chegaram a grande Floresta Verde pelo rio Anduin. Isso pode ser verdade, mas é conhecido que alguns Avari se instalaram em Beleriand, e com isso é bem possível que alguns deles também tenham se dirigido a Floresta das Trevas e lá habitado."
(Dúvendor - Elfos)​

O que justificaria a falta, se bem que isso seria uma sutileza e tanto de Tolkien e/ou de Frodo e os demais - ao limitar-se a falar sobre os eldar e edain, excluí povos mais distantes dos quais não tem conhecimento, porém a lenda de Imrahil acontecera logo ali, em Gondor, não seria o caso.

O estranho é Legolas não reconhecer uma linhagem élfica em Boromir, já que este é também descendente direto de Mithrellas, por parte de sua mãe Finduilas que era irmã de Imrahil. Esse é um argumento usado para dizer que Legolas afirmara aquilo porque conhecia a história, e não porque vira realmente um sangue élfico em Imrahil. Essa história seria apenas uma lenda de algum rei que queria se colocar em um patamar superior, afirmando ter sangue élfico.

Não gosto dessa teoria pois isso implica que Legolas não sabe o que diz e é um bajulador, o que não é condizente com o restante da história.
 
Ser numenoreano e ter miscigenação elfica é a mesma coisa.
Os numenoreanos (da casa real apenas) eram descendentes de Elros, irmão de Elrond.
O povo de Dol Amroth era descendente da casa real de Númenor, assim como Aragorn.


É como o Snaga, eles eram descendentes de Elros irmão de Elrond. Elros por sua vez escolheu ser da raça dos homens. Mesmo sendo homens possuem o sangue élfico correndo nas veias.
 
A linhagem de Imrahil era descedente de Elros? Creio que não.

Acho que a única (suposta) ligação é com a Mithrellas, como falei no meu post.
 
Boromir não foi reconhecido como sendo assim (sangue élfico) porque, de acodo com a Obra, ele, ao contrário do irmão, não tinha a linhagem numenoriana acentuada em seu sangue, tendo puxado a seus ascendentes de sangue "impuro".
 
Sim, pois Faramir e Boromir eram filhos de Denethor e Finduilas, esta era irmã de Imrahil, ambos descedentes de Mithrellas. Por um motivo que não sei esse sangue élfico é meio deixado de lado nas obras.
 
Recomendo que leia o meu post, Sr. de Gondor. Mithrellas era uma elfa aia de Nimrodel, amada do senhor de Lórien, Amroth (se não me engano foi o último senhor da "linhagem real" de Lórien - Galadriel e Celeborn eram estrangeiros que tomaram o podem mas não aceitaram o título de reis).
 
Ok, Imrahil não é descendente de Elros, mas seu povo tem sangue númenoriano nas veias, de onde vem essa descendência númenoriana? colonização deles naquele local? Por que uma coisa eu sei, Dol Amroth começou a existir com Galador filho de Imrazôr, que foi o primeiro príncipe se não me engano.
 
O mais difícil é encontrar a linhagem de Imrazôr. Sabe-se que é númenoreano, mas não se sabe se ele pertencia à Casa de Elros ou a do Rei. Ou se era algum parente distante de Isildur e Anárion.
 
Numenorianos descendem apenas das três casas dos edain, amigos-dos-elfos, exceto a caso real que tem uma linhagem élfica. A linhagem de Galador ou veio na colonização numenoriana na Segunda Era, ou através dos numenorianos que sobreviveram a Queda de Númenor, o que acho mais provável.
 
O príncipe Imrahil de Dol Amroth é descendente de Galador, o primeiro príncipe de Dol Amroth. Esse por sua vez era filho de Imrazôr, um numenoriano fiel e Mithrellas, uma elfa.
Estranho. Não me lembro desse casamento.
Não existiram apenas dois casamentos entre as raças? Beren e Lúthien e Tuor e Idril.
 
Snaga, foram três mais famosos (Esses dosi que você falou mais o do Aragorn com Arwen), mas, é óbvio que existiram mais, certeza.

Esse do Imrazôr com Mithrellas é citado no CI, acho.
 
Snaga, foram três mais famosos (Esses dosi que você falou mais o do Aragorn com Arwen), mas, é óbvio que existiram mais, certeza.

Esse do Imrazôr com Mithrellas é citado no CI, acho.


Mas naquela altura este casamento é mais falado com um tipo de lenda, ou seja, não se tem a certeza que tivesse de facto acontecido, era uma historinha!

Até porque também é estranho Frodo não o ter mencionado, aliás apenas Legolas, reconhece Imrahill como tendo sangue elfo...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo