• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O porquê não me engulo a troca Arwen/Glorfindel

quote:
tá. digamos assim... vc é o pj. vc TEM que fazer dar mais ênfase à relação dos dois. como vc faria? em q parte do filme vc colocaria um flash back?


Aceito o desafio imaginativo. vejo, a principio, cinco lugares onde encaixaria bem:

1. Topo dos Ventos, após Aragorn recitar o poema. Seria um ponto ideial pra mostrar o peso que está nas costas de Aragorn... o quanto ele está sozinho e sofre de saudades

2. Em Valfenda. Não no Conselho, mas durante os eventos que ocorrem em Valfenda extra-Conselho. Inclusive mostrando a recusa de Elrond em ceder a filha pra um qq. Teria que ser Rei dos Homens!

3. Lórien. A estada da Comitiva em Lórien abre um belo espaço pra essas cenas também. Um encontro de Aragorn e Galadriel falando sobre o assunto.

4. Rohan. No impasse entre Arwen x Eowyn. Abre um belo espaço pra mostrar algumas cenas românticas também.

5. Na Coroação ou ao redor dela, serve bem como uma cena de "enfim juntos", pode dar uma esticadinha

Nenhuma dessas inserções muda a história nem o desenrolar do filme. Sem alterações, apenas conta certas coisas que só ficamos sabendo nos Apendices.
 
Em primeiro lugar aceito o fato de terem aumentado o papel da Arwen, o que ñ concordo é com a provavel mudança de personalidade dela!!
Pois vejam que no filme ela segura uma espada e mais corajosa que Aragorn e Glorfindel encara os 9 Cavaleiros negros, que finalmente se reuniram!
~Sem querer ser insistente, mas já sendo, a mudança fez a cena perder todo a magia!
E reparem tb que ela tem um ferimento no rosto, logo, vai haver luta...que luta?? Arwen contra os 9 cavaleiros negros?? Que até mesmo Glorfindel teve juizo suficiente de evitar, sabendo que ñ teria a menor chance! A ñ ser que no filme ele e Aragorn sejam tão estúpidos quanto Arwen (do filme) !!
Frodo ñ chegou a chamar os 9 p briga. Ele estava ferido, só, desolado, achando que ñ sairia vivo, encurralado pelos 9 comandantes, que até aquele momento ñ aviam se reunido,pois bem todo o mais puro mal em seus calcanhares, e ao meu ver ele brandiu sua espada e ao dizer "vcs ñ teram nem o anel, nem à mim" ele em sua bravura conseguiu o que nem ele próprio imaginava!
Quer dizer ninguém, além de Gandalf, davam nem um tostão p os hobbits, mas ao longo do filme eles provaram o comtrário, ñ era a Arwen que tinha que provar alguma coisa lá nequela porcaria de vau!!!!!!

COOOOOOOOORTEM A CABEÇA DELA!!!!!!!
 
acho que o melhor momento para inserir um romance entre aragonr e arwen é durante o tempo que eles passam em valfenda. eles podiam, por exemplo, se encontrar escondidos, depois eles se despediriam antes de sair. e também poreriam acrescentar uma conversa particular de aragonr e elrond no qual o elfo diz algo como "está se aproximando o momento em que vc encontrará o seu destino" e arogorn responde "e se me tornar rei, terei a mão de sua filha??" "sim, vc terá" "então tal objetivo me dará forças para continuar meu caminho e derrotar o Inimigo". nada disso alteraria a história. depois aragorn ainda pode ter uma conversa com a galadriel sobre o mesmo assunto. até quando aragonr se encontra com os filhos de elrond em rohan poderia rolar um flashback. daí o pj poderia explorar os outros romances da história ou até inventar um romance para os hobbits mais novos (pippin e merry, mas naum frodo). pronto!!

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média
 
PARA TUDO!!!!!

meu agora sim entendo todo esse celeuma que vc ta gerando Deriel... Mas o problema eh que, pasme, o Glorfindel do Senhor dos Aneis nao eh o Glorfindel do Silmarillion, porque esse morreu! Certo, mas elfos tem nomes unicos voce pode dizer. E muitos fizeram essa perguinta, e o Tolkien meio que se embananou para responder. O Glorfindel do SdA nao eh portanto esse ser todo poderoso que voce descreve. Ele eh um elfo normal. Poderoso, mas normal. E o que faz os Nazgul entrarem no rio eh o fogo que Passolargo, Glorfindel e os hobbits brandam. O fogo, portanto, e nao Glorfindel por so soh sao cruciais nessa questao.

Vou verificar o Q&A do TORn pra dar um relatorio mais completo mas eh isso!

§Ungoliant§
 
É nada, é o mesmo, olha na seção controvérsias da Valinor... o HoME 12 esclareceu tudo. Ele morreu e retornou pra Terra-média :)
 
quote:
quote:
tá. digamos assim... vc é o pj. vc TEM que fazer dar mais ênfase à relação dos dois. como vc faria? em q parte do filme vc colocaria um flash back?


Aceito o desafio imaginativo. vejo, a principio, cinco lugares onde encaixaria bem:

1. Topo dos Ventos, após Aragorn recitar o poema. Seria um ponto ideial pra mostrar o peso que está nas costas de Aragorn... o quanto ele está sozinho e sofre de saudades

2. Em Valfenda. Não no Conselho, mas durante os eventos que ocorrem em Valfenda extra-Conselho. Inclusive mostrando a recusa de Elrond em ceder a filha pra um qq. Teria que ser Rei dos Homens!

3. Lórien. A estada da Comitiva em Lórien abre um belo espaço pra essas cenas também. Um encontro de Aragorn e Galadriel falando sobre o assunto.

4. Rohan. No impasse entre Arwen x Eowyn. Abre um belo espaço pra mostrar algumas cenas românticas também.

5. Na Coroação ou ao redor dela, serve bem como uma cena de "enfim juntos", pode dar uma esticadinha

Nenhuma dessas inserções muda a história nem o desenrolar do filme. Sem alterações, apenas conta certas coisas que só ficamos sabendo nos Apendices.




Aquela coisa... de todas as hipóteses q tu mostrou apenas 2 seria com os 2 de fato juntos, sendo que, na primeira ia ficar estranho, já q o elrond deu o fardo pro aragorn carregar muito tempo antes da guerra do anel.

The words of a banished king
"I swear revenge"
Filled with anger aflamed our hearts
Full of hate full of pride
We screamed for revenge
 
Deriel, li o texto referido e ele confirmou o que jah sabia. Existem duas teorias. O que importa eh que sao teorias e especulavoes feitas por quem entende muito da historia da realidade criada por tolkien. Apesar de compreender seu ponto de vista, se voce tomar o SdA como base apenas, Glorfindel nao eh nenhum super-heroi, como Gandalf se apresenta, por exemplo. Pode at ser o Glorfindel que morreu em Gondolin, mas isso nao eh dito no SdA, ou seja, eh como se nao fosse, tomando o livro como base..... hmmm to me repetindo, neh? Mas tudo bem....

De qualquer forma, nao adianta discutir mais sobre isso porque nossos pontos de vista foram expostos eua acho :)

§Ungoliant§
 
Sexo, religião, política, futebol e a participação de arwen no senhor dos anéis não se discute..hehehehe

The words of a banished king
"I swear revenge"
Filled with anger aflamed our hearts
Full of hate full of pride
We screamed for revenge
 
quote:
Sexo, religião, política, futebol e a participação de arwen no senhor dos anéis não se discute..hehehehe

The words of a banished king
"I swear revenge"
Filled with anger aflamed our hearts
Full of hate full of pride
We screamed for revenge

farei as suas sabias palavras as minhas... :)

-------
Dragon code: DC2.Dw Gm L15m5t2l W T856k Pafhltwv Sks Cau+au- Bfl/ic A+(r-v+) Nm M O H++ $ F/c R+++ Ac+++! J+ S- U+ I V++ Q++[tk] Tc++

www.tdwcla.com.br

O futuro conhecerei
O passado esquecerei
O presente lembrarei
 
Essa foi boa, [Passolargo]

The words of a banished king
"I swear revenge"
Filled with anger aflamed our hearts
Full of hate full of pride
We screamed for revenge
 
quote:
Para mim a Arwen devia ser retratada mais nos flashbacks mesmo, como muitos já falaram por aí.
Mas o que eu não estou gostando é da LIV TYLER. Elá é linda, mas como disse aquele cara que fez o REVIEW: "ela não incorporou o personagem como fizeram os outros atores". É exatamente como ele falou; quando olhamos pra Arwen pensamos em Liv Tyler. Já quando olhamos para Boromir, pensamos em Boromir; quando olhamos para Aragorn, pensamos em Aragorn...
Ela não trabalhou bem no filme...

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"




Não vou opinar muito sobre trocar Glorfindel por Arwen ou não.... por mim não trocariam, mas já que trocaram e nós pobres mortais temos que aceitar, pois na época nenhum movimento contra foi feito, e acho que nem adiantaria.

Mas gostaria de falar algo.... tipo, a maioria do elenco são de atores desconhecidos do público em geral. A primeira imagem que vc vê deles é caracterizado como em SDA.
Agora a Liv é mais popular... Acho que a maioria vê ela e lembra de coisas como Armageddon. Até eu vejo assim.
Garanto que se ela fosse desconhecida, ninguém estaria reclamando de terem colocado ela no papel (não estou falando de terem esticado, apenas de terem-na escolhido).

Da mesma maneira que muitos queria que Robin Williams fizesse o Tom Bombadil.... eu não acharia legal, pois ele já fez tantos filmes que seria impossível não lembrar dele em Flubber ou Patch Adams.

Bem... não queria mudar de assunto, mas acabei mudando... eu acho

"Não preciso me drogar para ser um gênio; Não preciso ser um gênio para ser humano; Mas preciso do seu sorriso para ser feliz." (Charles Chaplin)
 
Sinto discordar de vc mas, vc ñ acha que um ator deve viver totalmente o personagem, sem deiar vestigios de seus outros papeis?
Concordo que por ela ser mais conhecida, acabamos nos lembrando de seus outros trabalhos. Mas isso nem sempre acontece c atres como Jack Nicolson ( tá certo?) por exemplo.
Como eu ñ ví o filme ainda, ñ posso opinar quanto a atuação da Liv.
Agora querem especular mais? E aquele ferimento no seu rosto? Ela vaï BRIGAR? Ai essa é boa.

Assinatura?... ainda ñ decidi
 
Isso tudo eh mto simples: foi so por causa da Liv... Tanto q agora todo mundo faz entrevista com quem? COM ELA! Foi comercial...

"Faithless is he that says farewell when the road darkens."

*Gimli, filho de Glóin
 
Nada ver.....num elenco onde tem christopher lee, sir ian mackellen, ellijah wood eian holm, a liv tyler é de menos....

The words of a banished king
"I swear revenge"
Filled with anger aflamed our hearts
Full of hate full of pride
We screamed for revenge
 
concordo cm o skywalker... ao meu ver, pelo menos ateh agora (naum sei posso estar desinformado), naum vi nenhuma grande intrevista cm a liv... naum sei de nada dela em relaçaum ao filme, tirando esses assuntos polemicos q praticamente varios tendem a se revoltar.... e naum lembro dela cm em outros filmes... mesmo ela estandu ruizinha no papel da arwen.... para falar a verdade ela tah se saindo, pelo q eu vi, oq eu imaginava... vamus lah! a arwen eh uma personagem bem meio q fora do assunto... ela realmente naum qse nenhuma utilidade na estoria... soh serve p/ se casar cm o rei depois.... notem q ainda assim eh um personagem, digamos, q central, naum auxiliar... talvez por sua nobreza elfica? naum sei... bm se ela for lutar, Q LUTE!!! ah..................... q tds fikem cm raiva de PJ!!!! mas pelo menos... EU.... assistirei o filme cm maior prazer e ainda assim ficarei emocionado e loko p/ ver outra vez... e dali Arwen!!!


"... we are the nobodies
we wanna be somebodies
when we re dead
they ll know just who we are...."
M.M.
 
O cara do review disse que o CHRISTOPHER LEE interpretou melhor que IAN MCKELLEN!!!!!! Realmente o Christopher é muito bom, mas melhor que Sir Ian?
Se for verdade, o encontro dos dois em Orthanc deve estar PERFEITO! Vai ser emocionante!

Ah, hoje, na CNN, de manhã, passou uma matéria sobre o Harry Potter, mostrando algumas cenas do filme. Ao meu ver, infantil d+. Acho que ganha de SDA por causa do sucesso que tá fazendo com os livros, mas em matéria de emoção, SDA, com certeza será o melhor filme do ano para fãs e não fãs. É como o ator que interpreta o Gimli disse:
"Esse filme ainda vai ser comentado até daqui a 20 anos" (acho que foi isso...).

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
Pode cre, Bombadil.
Christopher Lee é ótimo quando atua nesse tipo de papel. Eu lembro de já ter visto ele num papel de velho medieval, nao lembro o nome do filme, se alguém lembrar, me diz aí!
Realmente vai ser demais ver o Mckellen conversando com o Christopher, os dois são ótimos atores, principalmente o McKellen.
A Arwen da Liv Tyler me faz lembrar da garota de Armageddon, mas Ian Mckellen me faz lembrar do Gandalf de SdA!

Como disse o John-Rhys Davies: esse filme há de ser comentado por muitos e muitos anos!

Harry Potter? Eu vou ver. Vi o trailer do filme e achei legal.
É claro que o trailer de SdA é MUUUIIITOOOO melhor que o de Harry Potter!

"Ai, ai! Um balrog! Um balrog vem vindo!"
 
Perdi outra super discursão aqui, mas voud ar minha opinião!

Concordo com quase tudo q o Deriel disse!
Mudanças devem ser feitas onde realmente se deve mudar e não onde pode ser mudado! Qq brechinha não veria ser motivo para a história ser alterado! O fato é q não havia nenhum motivo racional para o Glorfindel do filme! E tb foi um desperdicio pq pelo q vi a Liv Tyler ta enterpretando muito mal!

"Nós temos todo o tempo do mundo, mas o mundo não tem o tempo todo pra nós"
 
voltando ao glorfinfel, mas agora é rapidinho: o que quer dizer "uma figura branca que brilhava e não se apagava como as outras" e "um dos poderosos entre os Primogênitos"?
falaram que não havia referência do "super-herói" glorfindel no livro com o que morreu.
então acho que não entendi essa parte !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! eles são realmente diferentes! mas que coisa, hein?!
:| :|

"Nada como procurar quando se quer achar alguma coisa" (essa frase não é minha)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo