• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O porquê não me engulo a troca Arwen/Glorfindel

Uma coisa, olhem:
esse é um review da revista SFX (da Inglaterra), naum sei se eu deveria postar, já q naum sei se é verdadeiro pq eu naum tenho o link, mas o texto tá aqui... e fala da presença de Glofindel e de Arwen... há certas coisas meio decepcionantes... vejam o q vcs acham:
(Tomara q naum seja verdade.)

E ainda bem q naum era...



Edited by - Idril on 18 November 2001 12:40:07
 
seria bom c alguem fizesse um resuminho do q tah escrito ae em ingles pruns inuteis q nem eu q nao sabem muita coisa de ingreis =)
 
huehuehuhue
tambem =)
por** cabei d ver o comercial novo q tme a irmandade
cara onde q eh akela cena q passa eles dentro d algum lugar bme bunito
nao consegui identificar akilo
q cena legal essa
 
Creio ser Lothlórien a tal cena que vc fala, zerow.
Nossa! O cenário realmente é lindo!!
Então Lothlórien é mais linda que eu imaginava!

"Ai, ai! Um balrog! Um balrog vem vindo!"
 
Realmente, esse texto ai ta um tanto grande!
Acho q mesmo q tivesse em portugues eu não teria saco de ler!
Ninguem q entenda bem de ingles ta disposto a fazer um resumo não?
Os prigiçosos agradecem!

"Nós temos todo o tempo do mundo, mas o mundo não tem o tempo todo pra nós"
 
se for tirar todo personagem que nao é essencial...vai ficar dificil fazer o filme...

Come on, people!!! Evebody singing: "Dois hambugeres, alface, queijo, molho especial, cebola, picles em um pao com gergelim. É big Mac!!!"
 
Gente ainda bem q vcs naum leram aquele review.. acabei de descobrir era fraude.. ufa...

Ainda bem... pq só sobre a Arwen, falava q ela tentava salvar Aragorn 2 vezes, uma logo depois de Moria, antes de Lórien e aí os dois iam juntos p/ lá... até q fazia sentido já q tem uma série de fotos de Arwen em Lórien...
 
quote:
Vamos analisar a cena do Vau de Bruinen: ela é crucial.

Glorfindel encontra Aragorn e os Hobbits e usa sua perícia de cura em Frodo, fazendo-o sentir melhor. Também dá a ele um pouco da bebida dos Elfos. Mais tarde, Glorfindel cede a Frodo Asfaloth, seu cavalo, enquantop ele fica na margem do Vau. O que acontece então é que os Nazgûl perseguem Frodo Vau adentro e são levados pela repentina inundação causada por Elrond e Gandalf. Repare que os Nazgûl poderiam ter escapado à inundação voltando para a outra margem pois apenas o líder dos Nazgûl estava no meio do Vau. Eles não conseguiram retornar pq? Glorfindel estava lá! E esse foi o fim temporário dos Nazgûl, dando um belo tempo pros Heróis se recuperarem e tomarem novas atitudes.

O que fizeram no filme? Trocam Glorfindel pela Arwen.

Vamos analisar quem era a Arwen: uma Dama Élfica, relativamente nova (nascida na Terceira Era) que vivia mais ou menos reclusa.

Vamos analisar quem era Glorfindel: um Elfo que viveu em Aman sob a Luz das Árvores, participou da Revolta dos Noldor, lutou nas Batalhas da Primeira Era, venceu um Balrog, morreu, retornou a Mandos. Mais tarde voltou como guerreiro para a Terra-média. Dos Elfos da Terra-média, nenhum poderia se equiparar a ele em poder de combate. Em poder de uma forma geral, Galadriel poderia ser a única a lhe fazer par, pois também vivera em Aman sob a Luz das Estrelas. Sequer Elrond e Círdan seriam páreo para Glorfindel.

Portanto, se a nossa querida e meiga Arwen, no livro, tivesse feito o que faz no filme, teria simplesmente virado patê de Elfa. Teria sido trucidada pelos Nazgûl sem dó nem piedade. Se ela dissesse (como diz no filme) "If you want he, come and claim him", os Nazgûl simplesmente iriam e fariam o que ela diz. E deixariam Elrond com um filho a menos.

Os únicos seres que seriam páreo para os 9 Nazgûl, na Terra-média, seriam Gandalf, Saruman, Glorfindel e talvez Galadriel, Elrond e Círdan, embora eu tenha minhas dúvidas.

Por isso que é dose engolir aquela pirralha élfica peitando os Nazgûl.




Como sempre Mandou muitissimo bem, falou tudo o que eu queria falar de forma convincente

"Vamos pra Valinor"
 
É isso mesmo!O Deriel leu meus pensamentos ao postar isso!E pra colocar mais Arwen no filme ñ precisava alterar a história!

"Mate um homem e vc é um assassino,mate milhares e vc é um conquistador,mate todos e vc é um DEUS!"
 
Ah, o Glorfindel nem eh tao importante, pelo menos nao q seja ELE, mas eu acho q mesmo assim eles deviam ser o maximo fieis ao original...

Agora, viro elfo!

"Faithless is he that says farewell when the road darkens."

*Gimli, filho de Glóin
 
Tu se segurou pra nãof azer ume scando nessa virada em Largo! hehehe!

É, o Deriel mandou muito bem nesse texto dele!
Mas ainda tem gente q teima em dizer q Glorfindel é inutil! Talvez pro filme mas não pra obra! E é por isso q quando vc analisa um filme ele é cheio de falhas! Minhões de furos na historia e coisas q não fazer sentido! Tolkien levou 16 anos para fazer isso ficar perfeito, embora até ele tenha cometido suas falhas! Os caras não precisavam mudar mutia coisa pro filme ficar perfeitamente adaptado, mas não, tinha q fazer essa coisa...

"Nós temos todo o tempo do mundo, mas o mundo não tem o tempo todo pra nós"
 
De tanto falarem começo a acreditar q Glorfindel era mesmo o cara. Ele estara nos filmes, eu acho, soh vao mudar o papel dele.
Eu li em algum lugar q a Arwen vai estar esperando na saida de Moria...daih fica a pergunta: se isso for mesmo verdade, como ela chegou la se esta jornada quase matou seu amado?

"HolyShitHolyShitHolyShitHolyShitHolyShitHolyShitHolyShitHolyShit "
The Mantra of Disbelief
 
quote: Eu li em algum lugar q a Arwen vai estar esperando na saida de Moria...daih fica a pergunta: se isso for mesmo verdade, como ela chegou la se esta jornada quase matou seu amado?
ela estar esperando na saida de moria naum quer dizer que ela passou por Moria... talvez ela tenha vindo de Valfenda para encotrar aragorn... a jornada Valfenda/Moria, naum eh perigosa... se tornou por causa dos nazgul que por sua vez estavam atras do anel e naum dos outros membros e personagens

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
Era perigosa sim... mais especificamente a travessia das Montanhas Nebulosas. Bilbo teve vários problemas em O Hobbit, A Comitiva quase morreu no Caradhras e dentro de Moria.

Fico imaginando como Arwen fez isso... será que ela vai dizer "ué, pq não pegaram o atalho?".
 
Grande Deriel.....disse td e mais um pouco...
Eu me perdi um pouco...Arwen esperando a comitiva na saida de Moria??? Quando isso??
Essa passagem nao tem no livro...ou tem??

"One Ring, One Force....Two Legends....Lord Of The Rings and Star Wars!!!"
 
Vamos tentar analisar as rotas possíveis para se chegar no portão leste de Moria:
- passando por Moria (hipótese descartada);
- passando pelo sul das Montanhas Sombrias (hipótese descartada);
- levada pelas Águias (poucas possibilidades, mas talvez a mais plausível);
- cruzando as Montanhas Sombrias pela mesma estrada que Bilbo tomou (a mais possível de todas, pois, Gandalf provavelmente já teria chamado o tal "gigante" para bloquear o aquele portão dos orcs. Tá, ainda teria o outro portão, mas a Arwen provavelmente estará com vários elfos, quem sabe Glorfindel junto... nenhum orc se arriscaria contra ele...).

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
Fico aqui pensando com meus botões... pq a Comitiva não fez o mesmo caminho que Arwen? :)
 
quote:
Fico aqui pensando com meus botões... pq a Comitiva não fez o mesmo caminho que Arwen? :)


Essa é fácil, porque senão o filme não teria graça.

E tudo pode ser boato, que nem aquele que diz que Sauron vai se comunicar com Morgoth usando o Palantír. Uuiaa! Já pensou....heheheheh

Agora falando sério, parem de esquentar a muringa, PJ alterou e deve ter feito muito mais alterações do que vocês imaginam. Aguardem e confiem....

Já que ele alterou, ele bem que podia colocar uma participação especial de Smaug na guerra do anel...só para dar um toque draconiano na obra....heheheh (quem sabe o filho de Smaug...)

Glaurung, o urulóki
 
quote:
Fico aqui pensando com meus botões... pq a Comitiva não fez o mesmo caminho que Arwen? :)




Pq o Frodo não entregou o anel pra ela.... ?afinal ela conhece todos os atalhos

"Vamos pra Valinor"
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo