• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Por quê???

Re: O Por Que???

*Ceinwyn* disse:


Como fã, torço para que lancem uma adaptação do Hobbit. Mas não acho que possa colabora muito para a compreensão das obras Tolkenianas.

Mas acho que quem não sabe que o Tolkien escreveu outras coisas além de SdA não sabe porque não procurou saber. Informação não falta. Ou a pessoa viu o SdA pq estava todo mundo vendo e nem chegou a saber que era uma adaptação ou a pessoa viu sabendo que é uma adaptação e não procurou saber mais sobre o Tolkien.

E tem aqueles também que não querem nem saber nem do filme e nem das obras.

Acho que o lançamento do Hobbit possa até ajudar, mas não muito... ¬¬








Você tem a sua razão sijm, mas eu já ouvi pessoas que gostaram dos filmes, e muitos, mas não se preocuparam em saber de toda a extensão da obra do Tolkien, por isso falo que talvez outros filmes ajudem a impor(nada de força...não é com esse sentido..:lol: ) mais respeito por essas obras :D
 
Mesmo que em muitas listas ele esteja incluído, há outras em que ainda não o é. Ainda há um certo tipo de preconceito em relação às obras de Tolkien. Senti isso há alguns anos, quando uma professora minha chamou os livros do Professor de "porcaria" durante uma aula.
 
Nossa...:think:
Eu acho que cada um tem o direito de ter sua opnião...embora no fundo da alma eu não consiga perdoar aqueles que falam mal do Mestre!!:lol: :lol:

Acho que quando eu tava no segundo colegial, o meu professor de história falou algo a respeito do SdA.. foi coisa boa, mas não lembro o que..acho que era a respeito de repercussão dessa obra na vida dos ingleses!!:cerva:
 
Não reclamei nem pelo fato de ter sido uma obra do Professor... Mas sim por ter sido uma professora de LITERATURA que chamou um dos livros de maior sucesso da atualidade de porcaria...e os livros de Tolkien não eram os únicos na listinha de porcarias dela, que também contava com "O Diário de Anne Frank", os livros do Chico Buarque, etc...
 
Última edição:
Malgalad disse:
Não reclamei nem pelo fato de ter sido uma obra do Professor... Mas sim por ter sido uma professora de LITERATURA que chamou um dos livros de maior sucesso da atualidade de porcaria...
Se fosse apenas "um dos livros de maior sucesso" era poderia sim meter o pau. Afinal, livro que faz sucesso não é necessariamente livro bom.
No caso de Tolkien, é totalmente respeitável (por mais que nos doa isso) que uma pessoa tenha um gosto pessoal contra a obra. Leu e não gostou, ou o tipo de história não lhe é do interesse. Até aí tudo bem. É gosto pessoal.
Mas é inegável que os livros de Tolkien têm sua importância não só dentro da literatura mas dentro da cultura geral dos últimos cinqüenta anos. Logo, mesmo que a pessoal tenha um gosto pessoal contra a obra, não deve de forma alguma negar seu valor. Muito menos se essa pessoa leciona literatura.
 
Pandatur disse:
Mas é inegável que os livros de Tolkien têm sua importância não só dentro da literatura mas dentro da cultura geral dos últimos cinqüenta anos. Logo, mesmo que a pessoal tenha um gosto pessoal contra a obra, não deve de forma alguma negar seu valor. Muito menos se essa pessoa leciona literatura.

Sim sim sim.. mas nega-se o valor da obra relegando-a ao rótulo de "cultura pop", o que alguns eruditos têm alergia... ¬¬ A não ser, é claro, se tiver um interesse "antropológico" no meio... ¬¬
 
Pandatur disse:
Se fosse apenas "um dos livros de maior sucesso" era poderia sim meter o pau. Afinal, livro que faz sucesso não é necessariamente livro bom.
No caso de Tolkien, é totalmente respeitável (por mais que nos doa isso) que uma pessoa tenha um gosto pessoal contra a obra. Leu e não gostou, ou o tipo de história não lhe é do interesse. Até aí tudo bem. É gosto pessoal.
Mas é inegável que os livros de Tolkien têm sua importância não só dentro da literatura mas dentro da cultura geral dos últimos cinqüenta anos. Logo, mesmo que a pessoal tenha um gosto pessoal contra a obra, não deve de forma alguma negar seu valor. Muito menos se essa pessoa leciona literatura.

Exatamente isso que eu quis dizer, mas não achei as palavras certas. Tolkien tem um valor. Um valor qua não pode ser negado. Ela pecou por isso.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo