• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O nascimento dos Orcs.

Pessoal...me desculpem pelo meu post aqui
postei o que li no Silmarillion..soh nao cito a pagina e capitulo aqui pq nao estou com ele...mas como os amigos disseram, existe outra versão oficial...tudo bem, retiro o que disse no post anterior! :)
Sem estresse ok?! :wink:

ate mais...
 
mas, os Uruk naum tinha sido feitos por Saruman?
como Barbarvore disse no livro II? :o?:
através de homens com orcs?
"Esses isengardenses são mais semelhantes a homens maus. Os seres malignos que vieram na Grande escuridão têm como marca a característica de não suportarem o sol; mas os orcs de Saruman suportam mesmo que o odeiem. Fico imaginando o que ele terá feito. Seriam eles homens que ele arruinou, ou teria ele misturado as raças dos orcs e dos homens?"

no caso isso leva a crer q os Orcs originais vieram dos elfos
e os de Saruman vieram dos Homens
no livro II eles falam muito em meio-orcs...
estranho essa junção :evil:
 
Concordo. De qualquer forma, é muito confuso. Eu ainda me enveredo pela idéia de q orcs vêm de elfos, não possuem fêmeas e os de Isengard são misturados com outra(s) raça. Ainda não pesquisei nada, somente me orientei pelo que li em SdA e na lógica.
 
isso tem no Sil...
o q confunde a cabeça é q em cada livro vc lê uma coisa...
e no fim um desmente o outro...
:disgusti:
 
Paula_Elanor disse:
mas, os Uruk naum tinha sido feitos por Saruman?
como Barbarvore disse no livro II? :o?:
através de homens com orcs?
"Esses isengardenses são mais semelhantes a homens maus. Os seres malignos que vieram na Grande escuridão têm como marca a característica de não suportarem o sol; mas os orcs de Saruman suportam mesmo que o odeiem. Fico imaginando o que ele terá feito. Seriam eles homens que ele arruinou, ou teria ele misturado as raças dos orcs e dos homens?"

no caso isso leva a crer q os Orcs originais vieram dos elfos
e os de Saruman vieram dos Homens
no livro II eles falam muito em meio-orcs...
estranho essa junção :evil:

Não, foram feitos por Sauron. O que Saruman meramente fez foi atrair alguns para seu efetivo.

Vide http://forum.valinor.com.br/viewtopic.php?t=32680 para maiores informações. :wink:
 
Barbavore era sábio, mas dos orcs só tinha ódio. É bem provável que Barbavore tenha confundido uruks com meio-orcs:

"Esses isengardenses são mais semelhantes a homens maus."

De qualquer jeito, Barbavore estava equivocada, obviamente. Ele nunca teve contato com as artimanhas de Sauron, e quando viu os uruks no exército de Saruman, certamente deve ter pensado que este estaria criando novos orcs.
 
Paula_Elanor disse:
mas, os Uruk naum tinha sido feitos por Saruman?
como Barbarvore disse no livro II? :o?:
através de homens com orcs?
"Esses isengardenses são mais semelhantes a homens maus. Os seres malignos que vieram na Grande escuridão têm como marca a característica de não suportarem o sol; mas os orcs de Saruman suportam mesmo que o odeiem. Fico imaginando o que ele terá feito. Seriam eles homens que ele arruinou, ou teria ele misturado as raças dos orcs e dos homens?"

no caso isso leva a crer q os Orcs originais vieram dos elfos
e os de Saruman vieram dos Homens
no livro II eles falam muito em meio-orcs...
estranho essa junção :evil:

Nesse trecho do livro o Barbárvore fala mesmo dos Uruks que serviam a Saruman, mas não necessariamente implica que o mago criou essa espécie de orcs; quer dizer apenas que aqueles orcs resistentes serviam a ele.

A origem dos orcs é uma discussão bem mais complicada, até porque o próprio Tolkien morreu sem se decidir sobre isso. Mas pela cronologia que temos, eu acho altamente improvável que não haja nenhum antecedente élfico nos orcs. Eu acho que eles são uma grande mistura deformada e corrompida de elfos, homens e outras feras.

Edit.: Ah, sim. Os orcs se reproduzem sexuadamente, isso está no livro. Existem "orcs" e "orcas". :mrgreen:
 
Lembrem-se...URUK-HAI são orcs melhorados, NÃO são orc cruzados c/ homens....
orcs e homens são Meio-Orc, assim como elfos e homens são meio-elfo...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo