• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O nascimento dos Orcs.

De onde vieram...bom, os Orcs são a raça dos elfos que morgoth, logo no inicio dos tempos deformou eles...tipo, ele pegou alguns elfos (daqueles que acordaram inicialmente) e criou a raça dos orcs.

Bom, pelas leituras que fiz nos livros, acredito que nascem normalmente, tipo, com reprodução e tal. Em relação aos Uruk Kai, acho que eles sao o cruzamento de orcs com humanos...me corrigam se eu estiver errado.

ate mais...
 
Santo Eru.... ORCS NÃO SÃO ELFOS DEFORMADOS!!!

Tauraherion, tem milhares de tópicos discutindo isso no fórum. Custa dar uma olhada? :wink:
 
Arf, pessoal, tem dezenas de tópicos tratando disso, ok?

Christopher quando escreveu o Silma não teve acesso a alguns textos de Tolkien. Esse teoria veio quando o Mestre ainda estava criando o seu mundo. Logo depois foi descartada.

Como essa questão é bem complicada e polêmica, Christopher resolveu fazer o mais fácil: colocou esse teoria para evitar problemas. Mas está errada. Tolkien foi reformulando seu mundo ao longo dos anos, e descartou essa possibilidade.

Procurem em um dos inúmeros tópicos, o que o fórum mais tem é discussão sobre isso. :wink:
 
É Hellboy, o pessoal não pesquisa...

Tá virando rotina, de tópico em tópico temos que explicar tudo... :disgusti:

Só de tópicos sobre orcs, deve ter mais de dez...

Já que pediram, nesse fórum mesmo, na segunda página tem três tópicos de orcs. Vão para lá, ora bolas. :wink:
 
os orcs já foram elfos, prisioneiros de morgoth foram submetidos a imensas torturas e mutações nos calabouços de Morgoth, dái se tornaram orcs.
os huruk-hai são orcs aperfeiçoados, mais fortes, feitos por sauron na guerra do anel!
 
Pessoal, dei uma pesquisada e aqui vai o nome de uma boa discussão sobre o assunto. É o fórum "orcs nascem ou são fabricados?". Mesmo assim, eu pelo menos não vi alguém dar uma resposta definitiva para as questões aqui suscitadas, alguns falam q talvez existam fêmeas, outros divergem. Ainda acho uma boa discussão. Vou tentar pesquisar mais para tentar chegar pelo menos mais perto de uma resposta. Valeu galera. Desculpem os que se irritaram.

"Espere sempre o melhor; prepare-se para o pior; aceite o que vier." 8-)
 
Nimguém se irritou. É que muitos não pesquisam, e acabm criando tópicos que já existem e estão em discusão. Isso acaba prejudicando o fórum, que fica abarrotado de discussões inúteis. :wink:
 
Heceldamar disse:
Nimguém se irritou. É que muitos não pesquisam, e acabm criando tópicos que já existem e estão em discusão. Isso acaba prejudicando o fórum, que fica abarrotado de discussões inúteis. :wink:

Mas então, deixa que os moderadores cuidem disso ok :wink: na boa!

Sobre os orcs elfos... os que diziam não haver orcs fêmeas são aqueles que não conhecem bem a história.

Haviam orcs femeas e orcs se reproduzem como qq outro ser.

Ah... e orcs não são elfos corrompidos, mas essa era a única história que se encaixava com o silma então é a versão q ficou.

na vontade de Tolkien os orcs seriam de origem humana/bestas com magia de morgoth, mas isso não encaixa cronologicamente com a versão do Silma.

Mais doq outros tópicos, existe o texto sobre a Origem dos Orcs na Valinor. Vale muito a pena dar uma lida e descobrir até que os grande capitães orcs eram maiar menores.
 
Heceldamar disse:
É Hellboy, o pessoal não pesquisa...

Tá virando rotina, de tópico em tópico temos que explicar tudo... :disgusti:

Só de tópicos sobre orcs, deve ter mais de dez...

Já que pediram, nesse fórum mesmo, na segunda página tem três tópicos de orcs. Vão para lá, ora bolas. :wink:

Cara, pega leve. Se você não quer falar sobre esse assunto, não poste. Este fórum é o "Diga Amigo e Entre"; a parte mais importante desse nome é "Amigo". Os usuários entram aqui com a premissa de que vão ser bem tratados e com paciência, toda dúvida tem validade. Faz parte da proposta desse tópico esse procedimento, de que se tire dúvidas simples sem maiores preocupações com pesquisas.

O J.R.R. Tolkien e suas Obras serve melhor a discussões em si, mais elaboradas.
 
na boa, vcs se irritam a toa...
se tem mais um tópico e vc naum quer colocar num tópico de séculos atrás pq naum postar um novo... custa responder a pergunta e pronto... todo mundo sabe q tem um tópico de regras onde diz q devemos pesquisar antes de postar um novo tópico, mas naum precisa crussificar alguem q naum lê isso...
desculpem mas dá um medo atroz de postar nesse Fórum...
e acho q naum é isso q os Moderadores querem...
vamos respeitar oras...
q custa... :tsc:

e logo esse problema dos Orcs q nem Tolkien resolveu tudo...
já vi tantas possibilidades q minha dúvida sempre aumenta...

seriam elfos corrompidos
seriam homens corrompidos
foram criados durante a Grande música
seriam Maiar que assumiram essa forma em Arda

e tudo faz sentido e ao mesmo tempo naum faz...
o Sil naum traz todas as respostas...
e esse é um assunto tão amplo q merece 50 tópicos
e todos ainda poderiam ser diferentes...

desculpem ae...
:o?:
 
isso só da discussão pq o tolkien transformou serezinhos purpurina de luz em pessoas más feias e trevosas "elfos modificados" é óbvio q é isso, só q ele voltou atrás depois pra não relacionar os elfozinhos lindos e perfeitos com os orcs podres e fedidos.
os puristas q me desculpem , mas todo mundo sabe q tolkien era mto
bem = branco , mal = escuro
é isso q eu acho
 
isso já vai pro lado q diz q ele era preconceituoso...
tipo, olhos claros pros bons (tirando os anões) e pele branca...
mas, acho q o mau vai além da cor...
ele sabia disso
mas faz sentido o q vc disse... :(
 
Quanto à questão da cor, existe mesmo um certo preconceito, mas quem pode crucificar esle? O cara vivia numa sociedade altamente preconceituosa, em que até quem não portava tais preconceitos era discriminado. Quanto aos orcs, inda nao li o silma e a trilogia nao traz uma ideia definida acerca; o filme deixa a entender que são elfos torturados até um ponto em q sua aparencia e carater ficaram desfigurados. Ainda fiquei pensando até se eles não se originam dos corpos de elfos mortos, pois no filme aparece eles sendo retirados do chão, como se fossem corpos reanimados. E o lugar (Isengard), leva a crer que sao elfos.
 
Mas então qual seria a idéia final do Tolkien? Como surgiram os orcs??

E, tipo, eu acho que esse negócio de cor=bom/mau existe nas obras do Tolkien, mas ele colocou isso inconscientemente.
 
Justamente. Era algo já cristalizado no carater dos ingleses naquela época (não só nos ingleses e não só daquela época).

Reitero uma pergunta. E os Uruk-Hai? Quem os inventou e como?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo