• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O menino do pijama listrado.

imported_Cabal

O Poeta Aprendiz
Não sei se já falram disso aqui, acabei vendo a matéria só hoje, caso já tenha algum tópico com esse assunto podem deletar.

O Menino do Pijama Listrado (2008)

Título Original
The Boy in the Striped Pyjamas
Gênero
Drama

País
Reino Unido, Estados Unidos
Língua
Inglês
Site Oficial
http://www.boyinthestripedpajamas.com/#/home

Sinopse

Bruno, de oito anos de idade, é o filho protegido de um oficial nazista cuja promoção leva toda família a deixar sua confortável casa em Berlim para seguir para uma área desolada onde o menino solitário não tem o que fazer e nem com quem brincar. Muito entediado e movido pela curiosidade, Bruno ignora as insistentes recomendações da mãe de não explorar o jardim dos fundos e segue para a “fazenda” que ele viu a certa distância. Lá ele encontra Shmuel, um menino da sua idade que vive uma existência paralela e diferente do outro lado da cerca de arame farpado. O encontro de Bruno com o menino do pijama listrado o leva da inocência a uma profunda reflexão sobre o mundo adulto ao redor dele conforme seus encontros com Shmuel se transformam em uma amizade com conseqüências devastadoras.

Elenco
Amber Beattie - Gretel
Asa Butterfield - Bruno
Attila Egyed - Heinz
Béla Fesztbaum - Schultz
Cara Horgan - Maria
David Thewlis - Father
Domonkos Németh - Martin
Henry Kingsmill - Karl
Iván Verebély - Meinberg
László Áron - Lars
Richard Johnson - Grandpa
Rupert Friend - Lieutenant Kotler
Sheila Hancock - Grandma
Vera Farmiga - Mother
Zac Mattoon O'Brien - Leon
Zsuzsa Holl - Berlin Cook



Diretor
Mark Herman
Roteirista
John Boyne, Mark Herman

Eu gostei da idéia, pois fiquei muito afim de ler o livro e não o encontrei na pacata soterópolis.

Que massa, mostra no site como a 9º bilheteria no Brasil e aqui não está passando. ¬¬
 
cara, acabei de assistir ele aqui e digo uma coisa, é um filme forte pra caramba. eu, q costumo ser durão com filmes, me acabei junto com o final :oops:
 
JLM disse:
cara, acabei de assistir ele aqui e digo uma coisa, é um filme forte pra caramba. eu, q costumo ser durão com filmes, me acabei junto com o final :oops:

Puxa, eu nem tava sabendo disso!
Eu não gosto de filmes sobre holocausto, tenho evitado. Me dá uma coisa, uma agonia. Eu simpatizo tremendamente com os prisioneiros.
Mas em filmes com outros tipos de guerra, eu assisto normal, não sinto nada em especial. Um espírita me diria que já estive lá, hehehe.
 
Clover disse:
Puxa, eu nem tava sabendo disso!
Eu não gosto de filmes sobre holocausto, tenho evitado. Me dá uma coisa, uma agonia. Eu simpatizo tremendamente com os prisioneiros.
Mas em filmes com outros tipos de guerra, eu assisto normal, não sinto nada em especial. Um espírita me diria que já estive lá, hehehe.

é forte pq contrasta a inocência dos garotos em meio ao caos ao seu redor. lembrou-me da época em q julgava todos serem bons e tudo brilhar aos meus olhos.
 
Li esse livro no mês de Abril desse ano e sou completamente apaixonado pela história. O considero meu livro favorito. É muito lindo a simplicidade com que a guerra é descrita pelos olhos inocentes de Bruno, ele não percebe que está cercado de maldade. O filme ainda tive a oportunidade de assistir, espero assistir logo.
 
Esse tipo de história também mexe muito comigo, me causa uma dor tremenda, eu sempre choro, mas é um estilo que eu gosto, vou dar uma olhadinha, depois digo aqui.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo