• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O melhor livro de Harry Potter

Qual é o melhor livro?


  • Total de votantes
    1.003
Eu comecei a ler o HP antes dele virar famoso eu gostei muito é do Calice d fogo e o inigma do principe(Apesar d não tr gostado do finzinho do livro a parte q conta o q aconteceu depois da batalha, eu achei desnecessário)

Antes de ficar famoso? Quando você comprou então? No dia do lançamento lá na Inglaterra? :lol:
 
Pois é, Hellchan, cada um tem a sua opinião. E uma das melhores características do ser humano é justamente essa: a diversidade, inclusive de opiniões. Como disse Nélson Rodrigues: "a unanimidade é burra".

Exatamente
por isso que eu brinquei
só porque a gente começou a ler desde o comecinho, não nos dá vantagem em relação a quem leu depois^^

E viva as diferenças :joy:

Bjus
 
Eu li todos e amo todooos!!!
Mas o meu preferido é O Prisioneiro de Azkaban!
Mas mesmo assim gosto de todoooo!
 
Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

FOi o primeiro livro dele que eu li...

portanto sempre gostei dele por causa da aparição do Sirius...
 
Gosto mais dO Enigma do Príncipe. Possui uma trama mais interessante e elaborada. Me surpreendeu demais o rumo que a história toma e como se desenrola.
 
As Relíquias da Morte. Li duas vezes seguidas.

A morte de Dumbledore meio que "forçou" um amadurecimento dos personagens (já iniciado nos anteriores, mas mais intenso nesse livro), principalmente para Harry, que perdeu o seu grande conselheiro, companheiro de caçada, e um "quase-pai".

E também foi fascinante a mudança com o Neville. Ele acabou "honrando" seus pais, como diria sua vó.

Enfim, as reviravoltas desse livro são realmente incríveis. Todas àquelas buscas e fugas, e o confronto final. Fascinante.
 
Todos são bons! Bláh ... Mas é verdade, ou melhor, não posso falar todos pois nunca li o ultimo. Entretanto, em que eu mais viagei e me senti mais dentro, e não conseguia deixar para depois a leitura, e não era tão parado, foi O Prizioneiro de Azkaban. Este é o meu preferido, depois dele vem O Principe Mestiço... esse nome confundiu minha mente...
 
Pra mim o melhor sem dúvida é a Ordem da Fenix.

Na ordem ficaria:

1º: HP e a OdF
2º: HP e as RdM
3º: HP e o PM
4º: HP e o PdA
e ai os demais.
 
Olha gostei muito da Camara Secreta, é bem divertido e mostra um lado da JK que nunca tinha visto antes, sem ocntar que envolve alguns mistérios que só a o longo da déria que serão resolvidos.
Isso sem contar que é nesse livro que aparece a primeira Orcrux(é assim que se escreve)
A Ordem também é muito boa, tem cenas muito tristes, e também revelções bombasticas, mas acho que é isso o atrativo do livro, o rela motivo da briga Harry/Voldemort.
A morte de Sirius e a Revelação de Dumbledore, são grandes atrativos do livro.
As Reliquias da Morte é um grande fiasco na minha opinião.
Grandes expectativas pela morte de Harry, e JK matou muitos personagens e deixou o bruxo vivo:blah:
 
A Ordem da Fênix esse foi o único livro que li com vontade, o resto so li por pura curiosidade, queria entender porque de tanto esse povo gostar tanto disso, ate hoje não compreendo.
 
Eu num posso opinar de verdade... cada vez que eu termnava um eu ficava eufórica por outro... mas admito que num geral talvez o último seja o q menos gostei.... mta coisa desnecessária e mta coisa mal explicada...
Mas adoro o 3º XD
 
Votei Pedra Filosofal, por 02 coisas:
1ª- Se não fosse ele ser bom, eu não teria continuado a ler.
2ª Tem poucos votos ...:D

Mas o Prisioneiro de Azkaban foi um dos melhores na minha opinião, alguns como a Ordem da Fênix e O Cálice de Fogo ela encheu muito linguiça, e aquelas fases de depressão e briguinhas por coisas infantis e tolas do Harry ninguém aguenta, aff! :blah:
 
Pra mim sem dúvida nenhuma é o reliquias da morte mas como não está na enquete votei na ordem da fenix que é me segundo preferido

Na orde fica assim:

1º: Harry Potter e as reliquias da morte
2º: Harry Potter e a ordem da fenix
3º: Harry Potter e a pedra filosofal
 
Meu preferido é o 4º, Cálice de Fogo.

Quando li gostei muito de Prisioneiro, mas não há ponto de elegê-lo como preferido. Gostei mais de Cálice... com intrigas, mistérios e etc... Gosto quando tem muita coisa acontecendo ao mesmo tempo... E com as outras escolas, as coisas ficaram bem agitadas.

Os 2 últimos, Príncipe e Relíquias, foram um fiasco para mim também.
Achei que a JK perdeu a mão. Na Ordem eu já achei que tava ficando estranho... Aquela história da
arma secreta, que não passava de uma profecia previsível, foi muito decepcionante!

Enfim... fiquei com a impressão que do final do 5º livro em diante ela ficou com uma história gigantesca na mão, com um monte de fios soltos... e sem saber o que fazer com isso...
 
Adoro a Ordem da fênix, apesar de terem acabado com o livro no filme, é o que mais me prende a atenção. Fazendo uma ordem, na minha opinião, dos melhores, ficaria assim:
1-A ordem da fênix
2- O enigma do principe
3- O cálice de fogo
4- A câmara secreta
5- O prisioneiro de Azkaban
6- A pedra filosofal
7- As relíquias da morte
 
Tambem achei que o filme acabou com o conteudo de A Ordem da Fenix.
Bem, a ordem fica assim:

1°: Ordem da Fenix
2°: Enigma do Principe
3°: Prisioneiro de Azkaban

P.S: vou ter q ler os primeiros livros de novo pq eu estou esquecendo de algumas coisas...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo