1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O Livro Perigoso para os Garotos - Conn Iggulden

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Liv, 6 Set 2008.

  1. Liv

    Liv Visitante

    Quantos outros livros podem ensinar a construir sua própria casa na árvore, jogar pôquer ou escrever com tinta invisível? O livro perfeito para todos os garotos de oito a oitenta anos, O LIVRO PERIGOSO PARA GAROTOS, de Conn e Hal Iggulden, resgata brincadeiras antigas, truques, jogos, revela curiosidades sobre o sistema solar, batalhas famosas e histórias de personagens que são exemplos de coragem e bravura.

    Com mais de 1 milhão de exemplares vendidos, é um best seller na Inglaterra e nos Estados Unidos e teve seus direitos para o cinema adquiridos pela Disney depois de uma acirrada disputada entre quatro grandes produtoras. O LIVRO PERIGOSO PARA GAROTOS é um dos primeiros livros da Galera Record, novo selo da Editora Record dedicado à literatura jovem.

    Uma mistura de almanaque, enciclopédia e manual de sobrevivência para meninos, é o primeiro livro de Conn Iggulden ? autor do best seller O imperador ? escrito em parceria com seu irmão, Hal Iggulden. A obra é uma homenagem dos dois às longas tardes de verão de sua juventude, contendo informações vitais para pais e filhos, e homens de todas as idades. Ao longo da produção do livro, os autores reviveram esses momentos, refazendo todas as etapas das brincadeiras: montaram aviões de papel, lanternas de bolso, fizeram uma roupa à prova de fogo e até construíram uma casa na árvore.

    Como nas demais edições ao redor do mundo ? Itália, Estados Unidos, Inglaterra, entre outros países ?, foram criados alguns novos capítulos para este livro e informações foram adaptadas para o público leitor brasileiro. Entre as novidades, Batalhas famosas do Brasil, Mapas do Brasil, citações de Machado de Assis e novas histórias de personagens extraordinários: Amyr Klink (O viajante solitário), Santos-Dumont (Uma aventura no céu), Percy Harrison Fawcett (Mistério na selva), e Os irmãos Villas-Bôas (Os irmãos Villas Bôas e a marcha para o Oeste).

    http://www.americanas.com.br/AcomProd/1472/729163

    Um livro para os nossos filhos! :hihihi:
     
  2. Fernando Giacon

    Fernando Giacon [[[ ÚLTIMO CAPÍTULO ]]]

    Que coisa mais da hora, um livro que retrata e resgata brincadeiras de infância, mas esse eu tenho que ter pra mim rsrs...XD, porém oferta de 40 paus é carinho hein huaa, ainda que tava 70!!!

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  3. Hérmia

    Hérmia Usuário

    Hummm, gostei , mas meu garoto aqui já tem 15 aninhos....curte outras brincadeirinhas...mas o livro deve ser bem interessante sim, dica pra dar de presente....:sim:
     
  4. imported_Amélie

    imported_Amélie Usuário

    sempre que eu vejo esse livro, dá muita vontade de ler hahahaha só pq é um livro perigoso :)
     
  5. Lethaargic

    Lethaargic Usuário

    Haha, a palavra 'perigoso' sempre chama atenção né, chega a dar vontade de
    ler!
     
  6. Liv

    Liv Visitante

    Né? Dá uma super curiosidade! :hihihi:
    Eu vi um livro semelhante para as garotas, vou dar uma pesquisada!
     
  7. Breno C.

    Breno C. Usuário

    cara, tinha que ter livro desses na minha época (como se eu fosse tão velho assim), ai ficar bem mais fácil de não virar nerd... :)
     
  8. imported_Amélie

    imported_Amélie Usuário

    se não engano, das meninas é algo com fabuloso...
     
  9. Fernando Giacon

    Fernando Giacon [[[ ÚLTIMO CAPÍTULO ]]]

    Falou o idoso do Meia uahahu...XD ahh, eu vou comprar mesmo assim, sou moleque mesmo.
     
  10. Breno C.

    Breno C. Usuário

    isso porque eu e você somos os mais novos do forum...pelo menos eu acho...
     
  11. Marcileia

    Marcileia Usuário

    Irado esse livro! Estou pensando em comprar para presentear sobrinhos e afilhados e desfrutar das brincadeiras com eles!!!! :rodinha:
     
  12. imported_Cabal

    imported_Cabal O Poeta Aprendiz

    CAraca, muito da hora mesmo, gostei, mas um pra molecada....e pra mim tb =]
     
  13. Liv

    Liv Visitante

    Né? Dá vontade de voltar a ser criança. :grinlove:
     
  14. Aê : [size=x-small]TINHA[/size] livro assim na sua época. Só que era Disney, e o título era "Manual do Escoteiro-mirim".

    Melhorou considerável mente!!!


    ferreiro
     
  15. imported_Cabal

    imported_Cabal O Poeta Aprendiz

    Manual do escoteiro mirim, lembro disso!!! mas tem muito tempo.
     
  16. Pelo menos entre 25 e 20 anos ...

    O interessante do livro do Iggulden é que não tem o merchandising Disney ... Não que eu não goste de Disney, mas o livro novo é bem maneiro, não apenas para as crianças pequenas ... :) (E o meu fascínio por Disney, à excessão de Fantasia (o clássico), ficou na infância ... E em alguma nostalgia que não cultivo muito ainda.)
     
  17. imported_Raphael

    imported_Raphael Usuário

    Vale a pena dar uma olhada nos outros livros do Iggulden. A série “ O Imperador” é boa. Acabei conhecendo o autor por uma declaração que os publicitários usaram para promover a coleção. Citaram Bernard Cornwell afirmando que gostaria de tê-la escrito.

    Acho que está saindo uma edição em português, também do Iggulden, sobre a vida de Gêngis Khan.
     
  18. imported_Cabal

    imported_Cabal O Poeta Aprendiz

    Valeu Rafael, mais coisa pra ficar ligado, pelo jeito vou na livraria amanhã.
     
  19. imported_Raphael

    imported_Raphael Usuário

    Pois é, Cabal. Ele escreve romances históricos, mas parece ir bem mesmo quando muda o tema e o público alvo, como nesse livro para garotos.
     
  20. Felipe Sanches

    Felipe Sanches Usuário

    eu tenho:rofl:
    é bem interessante,tem umas coisas como dicas de quadrinhos e filmes,jogos com caneta e papel,a história das batalhas mais famosas da antiguidade,sete maravilhas do mundo antigo e etc.

    jah li ele todo e vou dexar ele bem guardado pros meus filhos...XD
     

Compartilhar