ON >>
Lucius percebe que o restante do grupo parecem inebriados, melancólicos reclamando mais que o de costume...Eles parecem se desviar um pouco do caminho, atraídos pela canção...O Clérigo conhece esses truques arcanos e sabe, que tentar persuadi-los a resistir pela força, sem um contra-feitiço ou libertação divina poderá apenas piorar a situação...O clérigo os segue, em silêncio, alguns passos atrás, esperando pelo pior...até mesmo o dia parece mais triste...O sol esconde-se atrás de nuvens cinzentas e os deuses parecem permitir que suas lágrimas caiam dos céus aqui e acolá, timida e exporadicamente...(ameaça chover)....
(Lucius comenta, em voz baixa) : ----- Tentem resistir , meus caros..O verdadeiro teste começa agora...Aquele que for fraco de espírito perecerá...Nerull só aceitará os fortes...
Ao longe (cerca de 24 m) , uma figura imponente e admirável , sentado sobre um galho forte de uma bela árvore de jabuticabeira (6m de altura), com sua lira, dedilhando suavemente a melancólica e bela canção...Ele olha para Griffith, direto nos olhos, mesmo ao longe, o feiticeiro sente-se invadido...Lirina parece um pouco preocupada...Ambos reconhecem o sujeito:
Lirina e Griffith em voz quase sincronizada: ----- Abel !!!
Abel : ----- Olá, meus pequenos traidores...A rainha manda lembranças...hum...Vejo que já fizeram novos amigos, não? Bem....Confesso que minha vontade era de estripá-los aqui mesmo e trazer vossas cabeças para minha rainha...mas Ela está muito misericordiosa para com vocês dois...Ela me pediu que lhes desse uma última chance de voltar atrás...Ela os perdoa...não vai puní-los...Perto de vocês, tem um arbusto...Sim, este à sua esquerda, Griffith...Olhe...tem dois anéis da Rainha, amarrados nessa fita vermelha, presa ao galho ...Coloque-os e jurem novamente lealdade à nossa soberana...
Lirina engole seco, (OFF >>por conhecer o poder de Abel, sai da condição de Depressiva para Amedrontada)....e explica:
----Ele é Abel, general da Rainha do Clã da Serpen....
Abel ---- Eu não lhe dei permissão para me apresentar à esses vermes! Coloque a jóia e iremos embora! Em demonstração de boa fé, pouparei seus amigos... Mas lhe dou apenas 5 segundos para decidir! 5...4....3...
OFF >> Não vou postar mapa de combate, mas saibam:
1- Abel está à 25m de distância e em um galho de 6m de altura.
Obs: Para atacá-lo corpo à corpo, precisam se movimentar até lá.Lembrando que quem optar em correr sem o talento CORRIDA, perde seu mod de Dês na CA.
Rolar Iniciativa e Decidam:
1- Blefar (Lirina ou Griffith) : Pegar o anel mágico, de pedra esmeralda...(rolar Blefar)...
2- Correr e Atacar ! (rolar teste de SORTE :1d20), e tentar Pular (Saltar ,CD 18, para PJ com arma de curto alcance e CD 12 para armas de haste) para atingi-lo ou Escalar (CD 11) ...depois de passado nos testes, aguardar o resultado do Mestre(teste de Sorte) e rolar seu ataque.
3- Atacar à Distância ! (Abel possui uma leve cobertura de galhos e folhagens: CA +4 + Armadura + Mod Des).
4- Usar Magia (não esquecendo dos efeitos de abalado ou depressivo)
5- Observar o oponente e ao redor, analisando as possibilidades, isto é, procurar possíveis coberturas, inimigos ocultos, armadilhas... (teste de Observar ,revelarei de acordo com a Rolagem)....
6- Outra ação criativa!