• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

D&D 3.5 O LEGADO DAS TREVAS (On Topic)

Ormos ve todos se focando em abel e desconfigurando a estartegia, irritado ele fala:

-O que vocês estão fazendo seus idiotas! Abel é um inútil! Depois cuidamos dele... Devemos nos concetrar nesse arbusto errante que é muito mais perigoso!

Virando-se para Lucius:

-Lucius vamos me ajude com esse arbusto, invoque qualquer criatura para combatê-lo!
 
OFF >> Jogada de Lucius...

ON >> Lucius caminhava tranquilamente até o templo, como se não houvesse caos algum em torno dele...Mas as palavras de seu amigo Ormos parecem despertá-lo...

Lucius (para Ormos em Necrus): ----- Meu amigo....Repare como são patéticos esses lacaios...Um arbusto lento e inábil,Enxames inofensivos se comparados a nossa grandeza...Talvez o único incômodo seja o infiél lá em cima (Abel), mas vou dar um jeito nele agora mesmo....


Lucius se aproxima um pouco mais do templo, olhando para Abel lá em cima...Gira sua foice de diz, com tom sereno:
images

(Necrus) -----Que a mão de Nerull e sua fice pesem sobre você, infiel...Nõ há mais tempo ou chance para seu arrependimento...Nerull não aceitará sua alma no paraíso dos imortais e seu tormento eterno....


Uma estranha energia emana de Lucius, unindo-se em flocos brilhantes e negros de energia ,e tomando a forma de uma grande foice, logo na frente de Abel...

OFF >> Lucius invoca a magia Arma Espiritual... Daqui a pouco rolo seu ataque e tb a jogada de Lirina...Vou almoçar...
 
A CA dele normal, é 21... Supreso 19, toque 12; (sim, sem os itens mágicos dele, ele é uma Merd...kkk)

Rolando Ataque Arma Espiritual: BBA +3 (classe de clérigo 5 nível + mod de Sabedoria) = BBA +6 ; contra CA 23 de ABEL.....

(1d20+6)[15]

Dano (Se o resultado acima for superior à 21....)

(1d8+1)[2]

OFF >>> Jogada de Lirina:

ON >> Lirina se interessa pela estratégia de Ganwyd... E avisa:

---- Admiro sua coragem, guerreiro, mas sozinho, suas chances contra o mago são poucas.Deixe-me ajudá-lo!

Lirina tenta subir em Adlas, (Off >> "na garupa")...

OFF >>
Teste de Cavalgar de Lirina, CD 10...

(1d20+4)[17]

Teste de Saltar , CD 10

(1d20+2)[15]
 
OFF >> Vou postar a jogada de Abel e Npcs inimigos em breve...(editarei este post mais à noite)....

Ficou faltando mais alguém jogar ?

ON >> Abel , finalmente, demonstra irritação com as provocações de Griffith e Ormos...

Abel (Necrus) ------ Seus amigos não fazem idéia do meu real poder, Griffith...Mas você, sim...Talvez seja a hora de relembrá-lo!Acostume-se com as chamas do inferno, feiticeiro!
images


Abel aponta para Griffith (mão direita)...Com a outra mão, segura ingredientes místicos...Logo, uma chama aparece, aumentando e dando forma a uma magia poderosa e conhecida: Bola de fogo!
Dano da Bola de Fogo lançada em Griffith...

(8d6)[23]
Como se não bastasse, ao sentir a aproximação de Ganwyd, o COLAR da rainha tenta amaldiçoá-lo...Ganwyd sente sua vista escurecer...


OFF >> Ganwyd foi vítima da Magia Cegueira , e deve fazer teste de Fortitude , CD 15, para resistir....

Griffith foi alvo da magia Bola de Fogo (8d6), que vou rolar.... O enxame de Insetos tb!

Ormos , o Arbusto Errante e o, por dispersão, recebem dano Parcial...(estão em torno de 6m afastados de Griffith...) O dano é diminuido em 1 a cada 6 metros ?O texto do Livro do Jogador 3.5, pág 210 não foi muito específico nessa questão...

Rarel e Lucius estão ainda mais distantes de Griffith (cerca de 12m)...

Nerthos está à 20m do impacto da bola de fogo...

Lirina, Ganwyd , creio que estão fora de alcance (60m)...
 
Última edição:
OFF >> depois de tirada a dúvida sobre o dano de dispersão e rolado o teste de Ganwyd, continuarei postando as jogadas dos npcs e darei o veredicto final da rodada...ok?
 
OFF>> Eu estou dentro do templo, ele entrou la pra poder lançar a bola de fogo> o_O
E ele destruiu o proprio enxame com isso xD
 
Ganwyd tinha acabado montar em Adlas ouviu Lirina falar algo e em seguida a viu subir com ele na ave de rapina. O guerreiro não se importou com a tripulante vendo que a própria ave não se queixou e começou a levantar voou. Ele observou as provocações de Griffith e a irritação e desprezo de Ormos quanto ao inimigo.

Esses carinhas devem ser poderosíssimo para ficar provocando um adversário como aquele cara. - comentou sem direcionar a fala para Lirina, algo mais como um pensamento alto - Só espero que eles não estejam sendo tolos que morrem por sua língua. - completou o guerreiro que contemplava o campo de batalha do alto.

Mal Ganwyd terminou seu comentário, em poucos instantes depois Abel pareceu finalmente ter se irritado com as provocações de Griffith e o comentário desprezível de Ormos e direcionando seu ataque para Griffith, proferiu algumas palavras mágicas e um gigantesca esfera de fogo(12m de diâmetro) atingiu o local onde Griffith estava. Ganwyd não teve tempo de descobrir se Griffith havia evitado as chamas(tem um teste de reflexos para eles), pois sua vistas escurecerem de repente como se estivesse ficando cego.

[roll0]
 
OFF >> Griffith, você postou sua INTENÇÃO....Mas Abel , de acordo com as Iniciativas, faz sua ação um pouco ANTES que você...

Correto ? Portanto, precisas passar em teste de Reflexos, CD 16, para diminuir o dano pela metade....
 
Ormos estava de olho no Arbusto mas não estava desatento quanto a Abel, e quando ele menos iaginou abel lançou uma poderosa bola de fogo contra Griffth atingindo ormos também por tabela, o pequeno Kobold é mais ágil que muitos magos ou feiticeiros comuns e num susto ele tenta saltar de algum modo para diminuir o efeito da magia em sí.

Reflexos:

[roll0]

Apesar de sua agilidade o kobold não teve tempo de evitar a explosão e foi severamente afetado. Ele sente seu corpo queimar consideravelmente e acaba caindo de joelhos da dor mas ignorando a dor e pndo seu orgulho de frente ele se ergue virando sua atenção para Abel.

OFF:
Tomei 23 pontos de dano ui! OFF
 
Última edição:
Rarel prepara-se para um novo ataque ao arbursto quando uma explosão acontece ele tenta se proteger para evitar maiores danos.

Aquele inimigo estava se mostrado cada vez mais forte, e eles precisavam acabar com ele rapidamente.

[roll0]

Rarel não consegue se proteger a tempo e sente seu corpo queimar ao ser atingido pelo fogo.


-Maldito seja esse Abel. Precisamos acabar com ele rápido.
 
Última edição:
[roll0] (Off:possui modificador? Se sim só dizer que depois somo)

Rarel então confere sua roupa para ver se não está pegando fogo. O ranger já havia se dado mal muitas vezes durante sua caminhada até aquele momento. Os ventos poderiam começar a soprar a seu favor de agora em diante.
 
Última edição:
OFF: Como não sei se estou na área da magia farei o teste assim mesmo.
Reflexos:[roll0]

Nerthos sabia que seria mais que inútil contra o Arbusto, seria um estorvo.Então busca visualizar a melhor forma de se aproximar de Abel. (pelo que entendi terei que correr até o templo e escalar não é?) Ele corre até o templo e procura escalar a parede da frente para chegar até o telhado.
Escalar já com o redutor:[roll1]
 
Ganwyd ver o poder da grande bola de fogo incendiar todo um raio de 6 metro do ponto onde ouve o impacto. Ele nota que o arbusto estava em chamas e os demais cobertos por uma camada fina de um pó preto. Mas todos ainda estavam bem, mesmo com queimaduras, ainda estavam bem. a águia de Adlas já sobrevoava próximo ao telhado do templo e Ganwyd têve uma idéia, olhou para a Lirina que estava mais atrás e diz:

Está afim de fazer uma aterrisagem emocionante? - perguntou o guerreiro para a ladina - Pois se prepare, vai ser um verdadeiro show aéreo! - brincou.

Ganwyd esperou que a ave ficasse na altura ideal para não ter dano na queda e quando já estavam sobre Abel, segurou sua espada com a ponta virada para baixo mirando Abel e pulou. Ele não fez nenhum barulho, aproveitando a distração do inimigo diante as provocações dos outros. Ele deixou o corpo cair e segurava a espada mantendo a trajetória sobre Abel, queria empalá-lo de cima para baixo partindo-o ao meio feito lenha.

Ataque aéreo: [roll0] - (OFF: usar investida na minha situação, eu não sei nem onde e nem quanto será esse marcador, então prefiro atacar normal.) - Dano: [roll1]

Mestre, posso tentar um teste de furtividade contra um teste de ouvir do Abel para ver se eu posso pegá-lo de surpresa? Por falar nisso, quanto de destreza Abel tem mestre, só para fim de cálculo!
 
Última edição:
OFF >> Garudius, infelizmente, saltar de uma àguia gigante chama um pouco a atenção para sí....Se eu permitir furtividade, vai ser beeeeeeeem difícil....CD 25 + sua penalidade armadura....

O espaço no telhado é pouco, pois, como disse, o templo é esculpido parcialmente na montanha...(4m de largura x 80 de comprimento)..Infelizmente, seu ataque não o acertaria, mesmo se o pegasse de surpresa...Minha recomendação, é que use MANOBRAS mais Ofensivas , como:
* O jogador deve mencionar qual manobra adotará. Somente é permitido uma manobra por vez e caso não mencione nada, o Mestre desconsidera os bônus extras e considera que o ataque foi normal.


*Ataque Específico
Descrição: Atacar um ponto preciso e específico do alvo. Normalmente, um possível “ponto-fraco”.
Pré-Requisitos: Nenhum.
Benefício: Um acerto crítico automático.
Malefício: Recebe BBA -5 para efetuar este ataque.

*INVESTIDA
Descrição: Atacar com ímpeto e pouca cautela.
Pré-Requisitos: Nenhum.
Benefícios: BBA +1 e Dano +1
Malefícios: CA -1 na próxima rodada.
Obs: Nenhuma.


*Ataque Surpresa
Descrição: Comuns entre ladrões e assassinos. Alguns guerreiros também optam por essas emboscadas.
Pré-Requisitos: Nenhum.
Benefícios: O alvo perde o bônus de Destreza em sua CA e não ataca nesta rodada.
Malefícios: Fracassar na emboscada (teste abaixo) reduz sua CA em -1 na próxima rodada.
Obs: Exige teste de Esconder ou Furtividade x Observar e Ouvir do oponente.


*Ataque Falso
Descrição: Falsos ataques são usados em lutas forjadas ou em peças teatrais.
Pré-Requisitos: Carisma 12 ou +.
Benefícios: Nenhum.
Malefícios: Não provoca dano.
Obs: Exige um teste de Atuação,CD 20 . Caso seu oponente esteja ciente que a luta é forja, a CD do Teste cai para 10. Fracassar significa que o ataque machucou (sem querer, claro) o oponente, que recebe o ataque como se estivesse surpreso. A platéia pode perceber que se trata de uma farsa, realizando um teste de Observar a cada 4 rodadas.A CD do teste para o púbico é igual a 05 + os níveis dos lutares envolvidos na manobra.


* Lutar na Defensiva
Descrição: Lutar com cautela, aguardando uma retaliação.
Pré-Requisitos: Nenhum.
Benefícios: CA + 2 nesta rodada e enquanto permanecer na defensiva. Após o Jogador declarar que deseja sair deste “modo”, só ficará livra na próxima rodada.
Malefícios: BBA -2 ; Iniciativa -2
Obs: Em situações de desvantagem numérica ou para proteger aliados ou atrasar um combate enquanto aliados vem em seu socorro ou fogem, esta manobra é eficiente.

* Defesa Total
Descrição: Fechar a guarda.Focar toda sua atenção para a defesa e desistir de atacar.
Pré-Requisitos: Estar com metade de seus Pvs totais ou menos.
Benefícios: CA +4
Malefícios: Não pode atacar ou usar magias ofensivas ou qualquer ação semelhante.
Obs:Comum quando um personagem não deseja fazer mal a outro, e tenta acalmá-lo enquanto o oponente está de “cabeça quente”.Essa manobra é usada , na maioria das vezes, por personagens bondosos e pacifistas.


* Ataque Desesperado
Descrição: Situações desesperadas pedem ações equivalentes.
Pré-Requisitos: Nenhum.
Benefícios: BBA +2; Dano +2
Malefícios: CA -1; Recebe 1d3 de dano por fadiga.
Obs: Essa manobra só pode ser usada para as situações: desvantagem numérica, perto da morte, enfrentando adversários com pelo menos 2 níveis acima do seu e sem ajuda de terceiros ou enfrentado um Nível de Desafio ,pelos menos , 2 níveis acima seu nível+ 1 para cada aliado.

*Ataque Suicida
Descrição: Comum em situações críticas, o adversário “se joga” contra seu oponente com fúria e imprudência, sem medir as conseqüências.
Pré-Requisitos: Nenhum.
Benefícios: BBA +3
Malefícios: Recebe metade do dano (mesmo que o ataque tenha falhado),arredondado para baixo.
Obs: Comum em lutas livre ou em finais dramáticos de filmes de ação.


*Imobilizar
Descrição: Paralisar o oponente, agarrando-o.
Pré-Requisitos: Nenhum.
Benefícios: Alvo não pode atacar e recebe CA-2 até se libertar ou ser solto.
Malefícios: Enquanto imobiliza seu oponente, também não pode atacar e recebe CA -1.
Obs: Exige um teste de Agarrar (BBA igual a seu bônus de Destreza) contra CA (toque) do alvo_O oponente pode resistir com teste de Força ou Destreza(CD igual a sua rolagem de Agarrar).Personagens com o Talento ARTES MARCIAIS recebem um bônus de +4 nestes testes, seja para imobilizar, resistir e até Reverter a situação.Esses personagens também conseguem provocar dano (1d4 + modificador de força),através de chaves de braço,perna,etc, muito comum para praticantes de Jiu-Jitsu,por exemplo.


--------------------------------------------- X --------------------------------------------------------





“ROUBANDO” XPS – MORDIDA VAMPÍRICA

*Atacar mortais resulta em absorver pontos de sangue e saciar a sede, mas atacar IMORTAIS (vampiros ou criaturas abissais extra-planares) resulta em absorver “lembranças aleatórias”. Tais lembranças, algumas vezes, tornam-se úteis.
Em regras, o vampiro absorve 25 xps(pontos de experiência) por cada ponto de dano provocado pela mordida e a vítima perde essa mesma quantidade de xps.Por exemplo, provocar 4 pontos de dano com essa mordida resulta em 100 xps absorvidos.

Lembrando que para isso, será necessário AGARRAR a vítima (Imobiliza-la).

Segue abaixo um Novo Talento que auxilia nesses casos:

*Ataque Vampírico:
Pré-Requisitos: Ser um vampiro; possuir Mordida Vampírica; acima do nível 2.
Benefício: Contra alvos humanóides não-imortais, o vampiro recebe um Bônus de +4 em testes de Agarrar (imobilização).No turno seguinte, provoca dano e o alvo recebe a penalidade de -1 em testes para se libertar (acumulativos) por turno.Entretanto, caso o vampiro seja atacado por um terceiro neste momento, estará Indefeso, recebendo dano total (CA toque).

Rarel e Nertos ainda não postaram suas ações? Griffith, decida se se levanta e continua correndo ao templo oiu se vai mudar de tática...
[/spoiler]

OFF >> Estou usando uma "regra de Bom Senso"...O dano é DIMINUIDO até desaparecer....neste caso, vc receberia 12 pontos de dano ....pois falhou em Reflexos....e não esqueça de apagar as chamas da sua roupa (gasta a rodada) , pra não levar dano extra....Ou pode optar em levar dano e atacar ou outra ação....(T_T)...

Preciso que escolha sua ação, para rolar a rodada oficial....

Griffith, tb, preciso que decidsa se vai continuar provocando Abel e correndo pro Templo ou se vai optar por outra coisa....Do ponto que está, pode andar até um TOQUE À DistÂncia (visual), caso queira lançar magias nele....

ON >> (OFICIAL)....

Abel gargalha, ao perceber que sua bola de fogo atingira boa parte dos seus inimigos....Logo olha para cima, percebendo a sombra de Adlas se aproximar...

Ganwyd joga-se sobre o telhado,caindo em pé e tenta golpear o general Abel...Mas sua não encontra seu alvo...O guerreiro sente o ferimento na "coxa", ao se movimentar bruscamente e lembra que a "flecha de Rarel" ainda está em sua carne...Seu movimento ofensivo no telhado abriu um pouco mais o ferimento....O Enxame de Morcegos o atinge novamente, pois o seguia desde o princípio...Alguns morcegos entram por frestas em sua armadura mordendo-o , famintos...

Lirina tem mais sorte, arremessando uma de suas agulhas, acerta o pescoço de Abel, em um ponto desprotegido por armadura!


Lirina(Necrus) :----Morra, bastardo!

Abel se engasga...Arranca a agulha e balbucia algo, mas sua voz não sai, afogada por seu próprio sangue....

Lá embaixo, o grupo tenta se recompor... Lucius retorna um pouco, e estende a mão para Ormos, ajudando-o a se levantar....Ormos aceita a juda e assim que toca Lucius , sente seus ferimentos cicatrizarem rapidamente, em velocidade incomparável ...

Lucius:...---Sinta o poder da fé, meu pequeno amigo...Não adianta o que o infiel(Abel) faça ....Não iremos fracassar...Mesmo que ele abra os próprios portões do inferno, temos o poder de Nerull do nosso lado...
OFF >> Lucius usa sua habilidade de converter magias e converte a Magia Invocar Criaturas I em Inflingir Ferimentos Moderados, que em Ormos, tem efeito curativo, pois é um vampiro....

Ormos receberá 1d8 + 5 Pvs...Pode rolar no Off topic pra mim, se quiser Lyvio...To saindo da net...

Griffith se levanta, ainda um pouco zonzo...Sente "vultos" passarem por ele....Logo, sua vista começa a focar melhor....Olha Lucius passando ao seu lado, como uma aparição branca e sua foice...também percebe que os Reflexos de Abel ainda estão tentando ajudá-lo, escalando rapidamente o telhado , afim de se misturar ao original Abel e confundir novamente à todos...


O Arbusto errante está em chamas, e tenta correr, desesperado, para a fonte do centro do jardim, longe do combate...
OFF >> Arbusto fora do combate....Não foi invocado e não lutará até a morte...Foge como um cão de guarda medroso, que acaba de levar um bom chute....
OFF >>Aguardo as ações de Nerthos e Rarel para finalizar essa rodada...
 
Griffith levanta, bate para retirar alguma chama que ainda tivesse e sorri para Abel.Sai da sua posição defensiva e aponta os dedos da mão esquerda para Abel(raio ardente).
[roll0]
 
Última edição:
já havia postado sim
OFF: Como não sei se estou na área da magia farei o teste assim mesmo.
Reflexos:(1d20+7)[26]

Nerthos sabia que seria mais que inútil contra o Arbusto, seria um estorvo.Então busca visualizar a melhor forma de se aproximar de Abel. (pelo que entendi terei que correr até o templo e escalar não é?) Ele corre até o templo e procura escalar a parede da frente para chegar até o telhado.
Escalar já com o redutor:(1d20+5)[25]
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo