• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

D&D 3.5 O LEGADO DAS TREVAS (On Topic)

[roll0]

[roll1]

[roll2]

Estou fazendo as rolagens, depois eu faço a ação conforme forem os sucessos. Mestre pretendo me afastar do inimigo visto que seu deslocamento é menor do que o meu e atacá-lo a distÂncia. Mas vou esperar sua narrativa para fazer a minha ação pode?
 
Última edição:
Ganwyd notou a presença de Nerthos que, avisado por Rarel, acertou o verdadeiro inimigo em uma flechada. O guerreiro aproveitou o aviso do ranger sobre o inimigo verdadeiro e numa corrida, impulsionou seu corpo para o alto girando sua grande espada sobre o inimigo com grande violência. Ele não teria uma boa precisão com aquele golpe, mas se conseguisse acertá-lo sabia que conseguiria afetá-lo de maneira grave.

[roll0]

[roll1]

O golpe do guerreiro não foi preciso como era de se esperar, mas a violência do golpe ficou marcada no tronco da árvore onde o inimigo se encontrava e mostrava o quão poderoso o golpe tinha sido.

Pois é mestre! Eu coloquei que corri na direção do Abel e atacaria, e é exatamente isso que estou fazendo: uma investida! Mas esqueci de adicionar o +2 da investida, porém mesmo que eu adicione agora, não devo alcançar a CA do Abel, então nem faz diferença. Sobre mudar algo na minha ação, não irei fazer isso! Os outros podem ficar com a trepadeira assassina ou seja lá que diabos ela seja, pois eu vou me concentrar em atacar o Abel.
 
Última edição:
OFF >> Garudius, apenas para lembrar, o NPC Abel está à 20m de distância....Para alcançá-lo nessa rodada, precisa CORRER e essa manobra tira seu bônus de Destreza na sua CA para um possível contra-ataque...Sua rolagem foi baixa e não venceu a CA do alvo, mesmo que conseguisse fintar(driblar) sua cobertura....

Nerthos , Rarel e a Águia passaram nos testes...Acho que só falta a ação de Lucius para prosseguirmos, não?
 

OFF >> O Nicolay desistiu de jogar, gente ? Ou ele postou e eu nem vi? Se ele postou, alquem, por favor, dê uma citação (quote) dele, para que possamos prosseguir!
 
OFF >> Pessoal, dei uma olhada no post de vcs, na página anterior, pra me lembrar de suas ações...

Me corrijam se eu estiver errado...

Ormos tentou e conseguiu lançar a magia Armadura Arcana sobre sí....

Rarel obteve sucesso em seus testes e sua Águia conseguiu um maravilhoso 25 no teste de agarrar e emso que o NPC tirasse 20, não resistiria!(poderias dar um nome para ela mais tarde) e tentou recuar um pouco, pra sair dos enxames...

Nerthos saltou para outro galho e não foi pego pelo feitiço Terreno Escorregadio (A CD do Teste não aumenta conforme o nível de Conjurador ?)

Garudius tentou atacar, correndo na direção do inimigo, saindo dos enxames, mas sua BBA foi fraca ....

Griffith conjura sobre si o feitiço Armadura Arcana, tb bem sucedido....Tenta chamar a atenção de Abel, que é Arrebatado pela águia....Mas não lembro se ele disse que recuou ou avançou....

Lirina ainda não postei a jogada dela.....

Lucius tá pasmo (Nicolay sumiu, na prox rodada, tentarei jogar com ele, se o Nico não se manifestar)...

A boa notícia: O feitiço de melancolia acaba aqui....

Vou postar a jogada de Lirina e em seguida a postagem oficial de todos, de acordo com os testes rolados...
 
ON >>

Lirina, percebendo que o efeito de sua tirsteza diminuira ao ver Abel ser Arrebatado, decido, aproveitar-se da situação, da forma mais traiçoeiramente possível, como foi treinada...

images

Lirina : -----Seu sangue será meu! Grrrrrrrrrr!(som de garganta, semelhante a um rosnado demoníaco)

Ela CORRE em direção a Abel e tenta Saltar e Agarrar seus pés, na tentativa de segurá-lo e mordê-lo em breve (OFF >>Usará o Talento Ataque Vampírico)...




OFF >> Por Abel acabar de ser arebatado, ainda não está muito alto e TALVEZ, Lirina o alcance, com um teste de Saltar ,CD 10...Só ae, ela tentará o teste de Agarrar...Como Abel está imobilizado, não tem chance de resistir ao Ataque Vampírico dela (morderá sua pantorrilha)....

Teste de saltar (CD 10)

[roll0]
 
OFF >> Infelizmente, Lirina não consegue alcançá-lo....Aff....

Postarei o resto semana que vem...Talvez Nicolay volte e AINDA dá tempo dele postar....Sem falar que minhas costa tão me matando....preciso deitar um pouco....

See ya!
 
OFF>> esqueci a ordem então postarei minha ação e ela só ocorre na minha vez.

Blefar: [roll0]

Abel, desça aqui e lute comigo. A rainha está nos observando, é a segunda vez que te desafio e você banca o covarde.... creio que ela mandou me chamar pois esta precisando de um general de verdade.
 
Nerthos arma sua besta e aproveita a distração do inimigo e atira novamente.
Ataque:[roll0]
Dano:[roll1]
Furtivo:[roll2]

OFF: só reparei que não agi nesse turno agora. Apenas fiz o reflexos.
 
Vou postar a minha ação conforme acho que aconteceu, porque não entendi muito bem sua descrição mestre. A águia está voando com Abel em suas carras? As ordens dadas a minha águia devem ser oral? Ou seja, tenho que dar a ordem expressa através da fala? Caso não for isso que aconteceu eu mudo depois.

Rarel percebe que algo tenta agarrar a suas pernas mas consegue se safar antes do pior e imediatamente percebe que se trata de um arbust errante. Ele precisa se afastar o mais rápido possível pois um ataque corpo a corpo não seria uma boa idéia.

O ranger então se afasta a uma distância onde não fosse pego pelo arbusto e prepara seu arco para atacar o Abel assim que ele cáia. (largado pela águia)

Rarel ordena através de um assovio que a águia largue Abel próximo ao arbusto (de uma boa altura=Dano), pois ele tinh certeza que o monstro não teria discernimento suficiente para diferenciar "amigo" de "inimigo" e atacaria quem estivesse a seu alcance.

[roll0]

[roll1]
 
OFF >> Calma, povo...Sei que está super atrasada essas postagens....

Hum...me lembrei de uma coisa....Nas fichas de vcs, quase todos se empolgaram e adquiriram armaduras pesadas e médias, mas se "esqueceram" de citar a penalidade de armadura em sua ficha, para que eu aumente autometicamente a CD de um teste baseado em habilidade física, como saltar, esconder, furtividade (afinal, armaduras fazem ruídos e tiram um tanto de mobildade)....

Vou postar a rodada oficial e cnsiderarei os postes de Rarel e Nerthos como as intenções seguintes....Mas, por favor, Aguardem uma jogada ON de ABEl para repostar...senão, logo ficar´muito confuso...bom, devido aos resultados de Agarrar e Blefar de vocês, não perderei tempo rolando testes de resistência...

ON > A Ascensão de Abel

Adlas agarra Abel firme, com avidez , procurando afastá-lo de seu mestre e novo amigo Rarel..

Infelizmente,a estratégia do grupo ainda está confusa, pouco harmoniosa...Ao arrebatar Abel, Garudius e Lirina não conseguiram alcançá-lo....Griffith e Ormos preferem usar feitiços defensivos, enquanto Lucius parece pasmo, perplexo com tamanha confusão...Ironicamente, o único a relamente ferir o bardo-vampiro foi Nerthos, o rebelde...


Abel não suporta a provocação de Griffith, mas seus ombros estão imobilizados pelas garras de Adlas...Ele sorri e fecha os olhos, com um pensamento longe...Sua expressão é tranquila e estranha...o COLAR de Abel brilha mais uma vez...E Adlas descobre da pior maneira que não deveria tocar em um general de Morgana sem sua permissão...
A águia recebe uma descarga elétrica poderosa....

Rarel não tem tempo de lamentar, pois um problemas com uma criatura vegetal (Arbusto errante)...
images



Ormos e Griffith tentam recuar e se afastar....Lucius segue em frente, andando calmamente....


O Enxame de Insetos prefere "importunar Griffith....Enquanto o Enxame de Morcegos, prefere atacar Lirina e Garudius....[/b]




OFF>>
Felarhix, vc pode conversar com sua Águia...Para evitar que a maioria entenda, podes falar em SILVESTRE, mas deve SEMPRE citar em off a língua que deseja falar ou será considerado uma frase em IDIOMA COMUM....

O colar de Abel ativou a magia TOQUE CHOCANTE (5d6) e como ele está agarrado, significa que o toque é automático...

FEL, role Fortitude de Adlas, com CD igual ao dano abaixo..Caso falhe,irá perder o controle e cair....Ela larga Abel automaticamente, com o choque...

O NPC vai rolar Acrobacia (CD 10) para não sofrer dano e ficar sob condição caído...(A cd seria maior, mas Adlas não teve muito tempo para subir voando)....

Dano de TOQUE CHOCANTE
[roll0]

*Estarei deduzindo os Pvs mais tarde, na ficha....

Ataque do Arbusto Errante contra Rarel (2 pancadas e caso provoque dano, enrola-se em Rarel, causando dano extra por Constrição no próximo turno)

Ataque 1 :
[roll1]

Ataque 2 :

[roll2]

Dano (caso haja...Caso acerte dois ataques, multiplicarei por 2)

[roll3]

 
Off >>
ataque de toque chocante em adlas (5d6)

(5d6)[25]

***felarhix, favor rolar fortitude de adlas, com cd igual ao dano rolado acima....caso falhe, cairá, um pouco zonza....ela larga abel automaticamente ao receber tamanho dano...

Ataque 1 do arbusto contra rarel (pancada, caso acerte, o alvo é considerado agarrado e precisa se libertar para não sofrer dano extra por constrição)

(1d20+11)[24]

ataque 2

(1d20+11)[21]

dano (caso haja...caso os dois ataques atinjam, multiplicarei o dano por 2)

(2d6+5)[10]

teste de acrobacia de abel (cd 10):

(1d20+5)[22]
 
ON >>

Abel cai em pirueta, sobre o telhado do templo...Parece intacto...Ele rí muito e pega a sua harpa...

Abel >> ----Seus lacaios não poderão ajudá-lo, querido Griffith....Vou adorar levar sua irmã como troféu...Será minha escrava íntima...E você...guardarei sua cabeça como troféu...

Adlas começa a cair, tentando reestabelecer o controle....


OFF >> Aguardarei o teste de Felarhix...Em seguida, omeçaremos a nova rodada...

Situação Atual :

*Abel fora de alcance corporal, no telhado do templo...Para alcançá-lo, só voando ou com Escalar (CD20)...Ataques à distância, como flechas, também sofre redutor de -2 em dano e BBA, devida à distância...

*O efeito da "melancolia" passou...

* Não esqueçam que, agora, tem vários inimigos : Enxame de Insetos, Enxame de Morcegos e Arbusto Errante....Vou considerar a vez deles dependendo dos alvos, ok ? Por exemplo, se eles atacam o personagem x, eles atuam depois da jogada deste pj...

*Enxame de Insetos estão sobre Griffith

*Enxame de Morcegos sobre Lirina e Garudius

*Arbusto atacando Rarel....
 
Ormos parece se sentir melhor de toda a melancolia que o atingia então ele olha para Abel solta uma gargalhada em desprezo...

-Ridículo! isso é todo o pode de seus feitiços? Parece que já passou...você envergonha as classes conjuradoras, sua dependência ao colar de sua rainha é realmente contrangedor, sem ele você é um fraco, inutil...Vocês costuma desprezar as outras raças e a minha é uma das mais desprezadas, mas pelo que estou vendo aqui eu não teria muita dificuldade em derrotá-lo pessoalmente numa luta justa, sem o colar de sua rainha, sim eu, um kobold, um selvagem sem cerebro como muitos dizem...Porque não desce e me enfrenta pessoalmente já que está estampado em seu rosto o medo que você tem do Griffth, sou apena sum kobold, um frágil kobold...
 
Adlar é surpreendida pelo ataque de abel e tenta se manter no ar.

[roll0]

Enquanto isso Rarel está em mals lençois, apesar de ter percebido a chegada do arbusto não consegue desviar de seus ataques sofrendo gravemente as consequências.
A frustração de mais uma estratégia o revolta e naquele momento ele não sabe o que fazer.

Mestre, mesmo passando no teste de surpresa o arbusto consegue me atacar dessa forma? Eu tinha postado que ao perceber a aproximação dele eu me afastaria. Neste caso isso não seria possível? Se puder me explicar melhor a situação, eu agradeço.
 
ON >>>

Rarel prefere recuar e evitar problemas...Aproveita que é mais ágil e leve que o inimigo....O arbusto fica "no centro" do combate, com Ormos, Griffith , Lirina e Ganwyd "abrindo" espaço para ele...


Adlas consegue pousar sem maiores problemas, mas parece um pouco confusa ...

images




OFF >> Não vou considerar as jogadas de ataque contra Rarel.Aqueles que estão sendo importunados pelos Enxames, não esqueçam, precisam passar em dois testes, caso contrário, não terão como correr do ARBUSTO ERRANTE:
.....Distração (CD 11) e Observar (CD 11 + 4(n° de oponentes)....

Já podem postar suas jogadas...NOVA RODADA à caminho!
 
Qanto mais eu te insulto mais você se a fasta de mim,entendo por que a rainha esta tão desesperada para que eu volte...[roll0]
Griffith rir da covardia de seu adversario e corre para dentro do templo.
Venha me enfrentar!!
 
Ganwyd observa Abel ser agarrado pela ave do seu companheiro e logo em seguida percebe o colar do mesmo brilhar e soltar uma descarga eletrica afetando a ave que com o dano soltou o inimigo. Mas a frustração toma conta do guerreiro quando percebe que Abel não sofreu dano caindo sobre o telhado do templo e a ave aterrissando mais próximo do grupo, confusa com o que lhe ocorreu. Ganwyd diz em voz alta:

Cuidem desse graveto, eu irei até aquele cara para combatê-lo. - ele olha para Rarel que está mais afastado e tenta encontrar Nerthos que estava ainda escondido.

[roll0]

Logo depois ele grita para que Rarel e Nerthos os ouça:

Rarel faça a sua ave me levar até o telhado, depois você junto com Nerthos, de onde quer que esteja, ajudem os outros contra a aquela coisa cheia de galho. - logo que terminou de falar, o guerreiro se afastou do grupo indo em direção a ave de Rarel e disse no comum. Desculpe-me usá-la como veículo de transporte. - ele então espera o comando de Rarel para a ave e logo depois sobe nela para ser levado até o telhado.

Ele tinha a impressão que derrotando o bardo e destruindo aquele colar que o mesmo possuí no pescoço seriam a resolução para os problemas deles.

Teste de observar:

[roll1]

Teste de resistência contra a distração(não sei que raios de teste se encaixa com isso, por isso usarei o de reflexo):

Só depois é que eu vi, o testes que se pede para evitar a distração é de fortitude e não de reflexos, portanto era para ser somado +8 ao invés de +4, então o resultado não era para ser 16 mas sim 20. Em todo caso eu passei no teste e isso é o importa!

[roll2]

Teste de cavalgar a ave de Rarel:

[roll3]
 
Última edição:
Percebendo que abel estava fora do alcance Ormos vira sua atenção para o Arbusto errante ele então começa a pronunciar palvras arcanas de poder e apontando seu dedo para o arbusto dispara seu raio brilhante negro-prateado, era o raio do enfraquecimento:

Ataque de toque a distância:

[roll0]

Dano de força

[roll1]
 
Rarel afasta-se por pouco do arbusto e sua raiva cresce ao perceber que Adlas havia sido ferida.
Após ouvir atentamente as instruções de Ganwyd ele orienta o seu amigo a executar o plano.

(silvestre)Adlas, precisamos acabar com ele. Para isso preciso que leve esse meu amigo até o telhado. Pode fazer isso?

Após dar as orientações a águia Rarel prepara-se para atacar o Arbusto com seu arco longo.

[roll0]

[roll1]
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo