• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos (2014)

Qual a nota do filme?

  • 10

    Votos: 18 17,3%
  • 9

    Votos: 19 18,3%
  • 8

    Votos: 29 27,9%
  • 7

    Votos: 18 17,3%
  • 6

    Votos: 6 5,8%
  • 5

    Votos: 6 5,8%
  • 4

    Votos: 2 1,9%
  • 3

    Votos: 2 1,9%
  • 2

    Votos: 0 0,0%
  • 1

    Votos: 4 3,8%

  • Total de votantes
    104
Muito tempo atrás lembro que tinha apontado dessa precocidade quando fiquei muito surpreso com cada declaração do conselho branco ao mostrarem que sabiam demais em relação ao Sauron dos livros, acho que meu surpresômetro chocou logo cedo, naquela época, porque era algo importante demais. O que me chocou foi que nem todo mundo tinha notado as implicações disso.

Agora é sempre bom notar o que aconteceu. Penso que não devemos deixar de descrever o que houve com medo de que possa soar como justificativa em defesa dos erros de PJ. São informações para as pessoas se situarem.
 
Lá atrás eu apontei isso quando fiquei muito surpreso com cada declaração do conselho branco ao mostrarem que sabiam demais em relação ao Sauron dos livros, acho que meu surpresômetro chocou logo cedo, naquela época, porque era algo importante demais. O que me chocou foi que nem todo mundo tinha notado as implicações disso.

Agora é sempre bom notar o que aconteceu. Penso que não devemos deixar de descrever o que houve com medo de que possa soar como justificativa em defesa dos erros de PJ.

Esse seu comentário me fez lembrar do soldado de Gondor falando: "It is as Lord Denethor predicted! Long has he foreseen this doom!" :lol:

No livro é dito o seguinte:

1100. The Wise (the Istari and the chief Eldar) discover that an evil power has made a stronghold at Dol Guldur. It
is thought to be one of the Nazgûl.

2060. The power of Dol Guldur grows. The Wise fear that it may be Sauron taking shape again.

2063. Gandalf goes to Dol Guldur. Sauron retreats and hides in the East. The Watchful Peace begins. The Nazgûl remain quiet in Minas Morgul.

2460. The Watchful Peace ends. Sauron returns with increased strength to Dol Guldur.

2845. Thráin the Dwarf is imprisoned in Dol Guldur; the last of the Seven Rings is taken from him.

2850. Gandalf again enters Dol Guldur, and discovers that its master is indeed Sauron, who is gathering all the Rings and seeking for news of the One, and of Isildur's Heir. He finds Thráin and receives the key of Erebor. Thráin dies in Dol Guldur.

2851. The White Council meets. Gandalf urges an attack on Dol Guldur. Saruman overrules him. Saruman begins to search near the Gladden Fields.

2941. (...) The White Council meets; Saruman agrees to an attack on Dol Guldur, since he now wishes to prevent Sauron from searching the River. Sauron having made his plans abandons Dol Guldur. (...)

2951. Sauron declares himself openly and gathers power in Mordor. (...)
 
Sei que não é essa a discussão, mas um vídeo interessante:


Parece que as cenas com ele foram filmadas em 2011... acho que inclusive Dol Guldur. PJ estava menos gordo...
 
2845. Thráin the Dwarf is imprisoned in Dol Guldur; the last of the Seven Rings is taken from him.

Aliás, esses anéis dos Anões são um grande mistério pra mim. O anel do Thráin foi tomado, e foi feito o que dele? Não me lembro de nenhum inimigo utilizando o poder de um dos Sete no Senhor dos Anéis.

E, além disso... Que tipo de poderes tinham esses anéis dos anões?
 
Sei que não é essa a discussão, mas um vídeo interessante:


Parece que as cenas com ele foram filmadas em 2011... acho que inclusive Dol Guldur. PJ estava menos gordo...

Eyebrow acting! :lol: :lol: :lol:

Definitivamente ele fez um ótimo trabalho. Gosto muito dele na cena do Conselho Branco.

Aliás, esses anéis dos Anões são um grande mistério pra mim. O anel do Thráin foi tomado, e foi feito o que dele? Não me lembro de nenhum inimigo utilizando o poder de um dos Sete no Senhor dos Anéis.

E, além disso... Que tipo de poderes tinham esses anéis dos anões?

O Anel De Thrór foi oferecido para Dáin, em Erebor, por um dos Nazgûl. O espectro queria, em troca, informações sobre o Condado. Era uma época em que Sauron estava coletando informações sobre o paradeiro do Um Anel. Posteriormente, Gimli e Glóin foram para Valfenda para falar sobre esse acontecimento.
 
Ah não, Akira... Os trolls estão errados. Let's face it.

Só que nesse filme novo ele inventou mais dois tipos de criaturas que não são nem orcs, nem goblins e nem trolls. E não deu nome, coisa que num único diálogo seria fácil de resolver.


Vocês não acham que alguns desses seres aí poderiam ser ogros? Até comentei com o pessoal quando saímos do cinema.


Pelo menos essa sempre foi a imagem que tive de ogros. Seres com traços mais "humanos", porém bem toscos, altos, mas não gigantes, meio barrigudos.
 
Última edição:
Bem, o que li é que o Tolkiengateway dá apenas alguns detalhes sobre ogros.

-São mencionados rapidamente apenas no jogo de advinhas de Bilbo.
-Não aparecem nos anais dos dias antigos.
-Há o risco de serem seres mitológicos na TM.
-Podem ter usado como outro nome para Troll.

Não que seja impossível que o autor tenha pensado nesse povo considerando que em O HObbit aparecem espécimes exóticos como gigantes de pedra que também não são mencionados outras vezes em acontecimentos nas obras apontando para que em certa época Tolkien deve ter desejado fazer um mundo com mais raças estranhas.

http://tolkiengateway.net/wiki/Ogres
 
Vocês não acham que alguns desses seres aí poderiam ser ogros? Até comentei com o pessoal quando saímos do cinema.


Pelo menos essa sempre foi a imagem que tive de ogros. Seres com traços mais "humanos", porém bem toscos, altos, mas não gigantes, meio barrigudos.

Bem... Os Trolls do Tolkien são exatamente iguais aos Trolls da mitologia nórdica. Inclusive na questão de virarem pedra com a luz do sol. Acho que se houverem Ogres na Terra Média, seriam bem próximos - senão idênticos - aos Ogres folclóricos. Exatamente como essas três criaturas que apareceram.
 
Vocês não acham que alguns desses seres aí poderiam ser ogros? Até comentei com o pessoal quando saímos do cinema.


Pelo menos essa sempre foi a imagem que tive de ogros. Seres com traços mais "humanos", porém bem toscos, altos, mas não gigantes, meio barrigudos.

Talvez, mas é o tipo de coisa que, como eu disse, merecia 5 segundos de cena para explicar, né?
 
Talvez, mas é o tipo de coisa que, como eu disse, merecia 5 segundos de cena para explicar, né?

Acho que não tinha a necessidade no filme. Para 90% das pessoas que assistiram no cinema, pouco fazia diferença se aquilo era um "Troll", "Orc", "Goblin" ou outra coisa. Na verdade era até mais um nome estranho para gravar... Então não acho mesmo que havia a necessidade. Pra quem fosse muito fã, seria uma curiosidade, embora não alterasse em nada na história.

Mas pra mim, achei melhor não falar mesmo. É o mundo do Tolkien esse, não do Peter Jackson. Não quero que ele crie ou classifique nada. Na verdade fiquei meio incomodado com esses "comedores de terra". É um bicho que altera em muito o ecossistema da Terra-Média. Não existe isso nos livros, né?
 
Na verdade fiquei meio incomodado com esses "comedores de terra". É um bicho que altera em muito o ecossistema da Terra-Média. Não existe isso nos livros, né?

Não naquela forma, como servos tão óbvios de Sauron. A única referência que existe a algo parecido é sobre os Nameless Things, que Gandalf encontra no subterrâneo de Moria, abaixo dos túneis dos anões, quando ele enfrenta o Balrog. Ele não descreve as criaturas, dizendo apenas que cavaram túneis e que são mais antigas que Sauron. Eu botei um link para um tópico interessante aqui do fórum, mas não lembro em qual página do tópico foi isso.
 
Nos filmes, wargs não falam e se resumem a montarias. Então como PJ justifica a batalha de CINCO exércitos? Ele divide o exército orc em dois: o exército de Dol Guldur e o exército de Gundabad. Foi isso que ele fez. Por isso Legolas e Tauriel vão para Gundabad, para ver o início da marcha desse quinto exército. Por isso também Bolg deixa o exército do Azog (Dol Guldur), para buscar o exército de Gundabad.

O foda é que no filme o exército de Gundabad não serviu para nada, foi um exército figurante porque ele não entrou em combate nos pés de Erebor. Só no final é que apareceu numa cena de uns 15 segundos sendo massacrado pelas águias e nada mais.
 
O foda é que no filme o exército de Gundabad não serviu para nada, foi um exército figurante porque ele não entrou em combate nos pés de Erebor. Só no final é que apareceu numa cena de uns 15 segundos sendo massacrado pelas águias e nada mais.

Isso foi muito merda. Tudo bem que o exército de Gundabad fosse massacrado, mas então PJ deveria ter deixado mais claro que foi um massacre. Legolas chega falando que tem um segundo exército e Gandalf reage como se isso fosse (e realmente deveria ser) um problema foda. Aliás, isso ficou muito parecido com os piratas em ORdR que foram massacrados pelos fantasmas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo