• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos (2014)

Qual a nota do filme?

  • 10

    Votos: 18 17,3%
  • 9

    Votos: 19 18,3%
  • 8

    Votos: 29 27,9%
  • 7

    Votos: 18 17,3%
  • 6

    Votos: 6 5,8%
  • 5

    Votos: 6 5,8%
  • 4

    Votos: 2 1,9%
  • 3

    Votos: 2 1,9%
  • 2

    Votos: 0 0,0%
  • 1

    Votos: 4 3,8%

  • Total de votantes
    104
As minhasss:
1) O Retorno do Rei: 10
2) A Sociedade do Anel: 10
3) As Duas Torres: 9.5
4) Uma Jornada Inesperada: 9
5)A Batalha dos Cinco Exércitos: 8
6) A Desolação de Smaug: 7.5
Sou boazinha ;-)
 
Três dias depois eu acho que já posso comentar.
Gostei:
-Ataque/morte de Smaug. Mas isso poderia muito bem ter sido o final do 2º filme.
-Exércitos de elfos e anões, a sincronia do ataque quando elfos surgem sei lá de onde pulando e atacando e zaz.
-Morte do Azogh. Thorin foda.
-A volta de Bilbo pra Bolsão.

Não gostei:
-Thranduil babaca.
-Thorin babaca.
-Ausência dos funerais dos anões.
-Alfrid.
-A cacetada na cabeça do Bilbo só pra cumprir tabela e ele passar a batalha desacordado.

Odiei:
-Tauriel amando Kili defunto.
-Galadriel que pisca.
-Olho de Sauron que pisca.
-Radagast mais crackudo que nunca.
-Cabras que andam na vertical.
-Super Legolas desafiando a gravidade pulando em pedras que caem.
-Plot da mãe do Legolas.
-Motivo do Thranduil atacar os anões.
-Um segundo de Beorn.
-Minhocas/vermes gigantes que aparecem só pra dizer que estão ali.
-Wargs, cadê?
 
, ,Oq mais achei simples do ataque a dol guldur foi pq (Saruman e Elrond ñ são só bons d briga eles possuem magia e Elrond tem um dos três anéis) E Radagst só tem uma mínima participação...

Sauron e os nazgul ñ são tão fracos quanto aparentam mesmo nas suas formas mais baixas
Por isso só acho q deveria ter sido mais complexa e longa...
 
Oq mais achei simples do ataque a dol guldur foi pq (Saruman e Elrond ñ são só bons d briga eles possuem magia e Elrond tem um dos três anéis) E Radagst só tem uma mínima participação...
Podem falar o que quiser, eu adoro o Radagast e adorei o ator também²
** Posts duplicados combinados **
Gente ele é o sétimo Doctor!
Pensa a pessoa ficar AUJ inteiro pensando nele e tentando lembrar aonde que o tinha visto? Hue.
 
30 minutos de cenas estendidas :pray:

Pra fechar com chave de ouro preciso ver: funeral do Thórin. Coroação do Dáin. Mais Beorn. Mais Dol Guldur. Pronto, estaria ótimo. Pelo amor de deus, não quero ver cenas estendidas do Alfrid ou da Tauriel. :lol:
Gostaria de ver sei lá, a Tauriel morrendo. Mas acho que nem isso, sei lá.
 
Podem falar o que quiser, eu adoro o Radagast e adorei o ator também²
** Posts duplicados combinados **
Gente ele é o sétimo Doctor!
Pensa a pessoa ficar AUJ inteiro pensando nele e tentando lembrar aonde que o tinha visto? Hue.

Vc é bem complicada sabia ??!! Kkkkk
Eu estou falando no sentido q ñ deram quase papel pra ele em dol guldur .. eu tbm gosto do personagem...
 
Sim, eu esperava uma adaptação completamente diferente.

A propósito, acho que você era a menina ao meu lado então, na sala de cinema: riu o filme todo, debochando das cenas...
Fui sábado, 13/12, às 15:40, no Espaço Itaú de Cinema Botafogo, Rio de Janeiro. Confere?

Acho que a raiva venceu! Achei seus pontos válidos (Bel).. mas 4? Tadinho do PJ!
Minha nota pro segundo filem foi 3. Pro primeiro, 5...
 
Procê, e quem adorou o filme, pirar :dente: :


Fechei a janela quando o Romariz disse que "a trilogia do Hobbit é desnecessária".

Aliás, que povinho fraco. Metade do vídeo de 8 minutos é falando que o filme divido em três partes foi um exagero. Que era melhor duas partes. Ok. Mas já tá piegas isso. Analisar ponto a ponto ninguém quer. Direção de arte, trilha sonora, roteiro... encheção de linguiça da p.

Até um purista era melhor pra avaliar o filme do que esse cara.
** Posts duplicados combinados **
Fui sábado, 13/12, às 15:40, no Espaço Itaú de Cinema Botafogo, Rio de Janeiro. Confere?

Não.
 
É um filme de infinitos detalhes. Por exemplo, "Alfredão"!

Detestaram o tempo que ele "ocupou" na película.

Respeito, mas respondam:

Não deram nenhuma gargalhada com os descasos da personagem?

O cara arrebentou em cena...

Detestei todas as cenas. Até a batalha começar, ele estava tolerável. Depois que a batalha começou, o cara virou um balde de água fria, quebrando completamente o ritmo da porrada.

Sobre a versão estendida, @Gandin, eu postei no tópico das especulações uma imagem que acho que você vai gostar.
 
Parece verdadeira.

Porra, porque não vimos isso na versão de cinema? Poxa, mais uns 5 minutinhos só. Daria pra ver Kili, Fili e Thórin... o corpo do Fili realmente ficou para os morcegos comerem na versão do cinema.

Mais arrecadação para a EE. :(
 
Parece verdadeira.

Porra, porque não vimos isso na versão de cinema? Poxa, mais uns 5 minutinhos só. Daria pra ver Kili, Fili e Thórin... o corpo do Fili realmente ficou para os morcegos comerem na versão do cinema.

Mais arrecadação para a EE. :(

Esse tipo de coisa, cara, faz o filme perder pontos. Pq foi uma decisão jogar um conteúdo importante para a EE. Não é só um trabalho de edição mal feito, mas uma certa dose de desrespeito com os fãs.
 
Não tenho nem argumentos contra isso. Não existem motivos aparentes para excluir Beorn, Dáin e Thórin (personagens do livro) e incluir Alfrid, Tauriel, etc...

Acho que deveria ser o contrário: essas cenas menos relevantes para a versão estendida, ai faria questão quem é fã mesmo, porque quer colecionar.

O filme pra mim foi brilhante, mas certas coisas são uma pena.
 
Não tenho nem argumentos contra isso. Não existem motivos aparentes para excluir Beorn, Dáin e Thórin (personagens do livro) e incluir Alfrid, Tauriel, etc...

Acho que deveria ser o contrário: essas cenas menos relevantes para a versão estendida, ai faria questão quem é fã mesmo, porque quer colecionar.

O filme pra mim foi brilhante, mas certas coisas são uma pena.


Tendo em vista a versão estendida de A Desolação de Smaug, podemos ficar tranquilos quanto ao Beorn...

Aliás, para quem ainda não assistiu a versão estendida do segundo filme...

Uma das melhores partes do livro foi incluída....que é os Anões se apresentando de dois em dois e o Beorn ganhando bastante destaque....


Aqui:

 
Tendo em vista a versão estendida de A Desolação de Smaug, podemos ficar tranquilos quanto ao Beorn...

Aliás, para quem ainda não assistiu a versão estendida do segundo filme...

Uma das melhores partes do livro foi incluída....que é os Anões se apresentando de dois em dois e o Beorn ganhando bastante destaque....


Aqui:


Essa foi a melhor cena estendida do segundo filme. Fez falta...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo