• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos (2014)

Qual a nota do filme?

  • 10

    Votos: 18 17,3%
  • 9

    Votos: 19 18,3%
  • 8

    Votos: 29 27,9%
  • 7

    Votos: 18 17,3%
  • 6

    Votos: 6 5,8%
  • 5

    Votos: 6 5,8%
  • 4

    Votos: 2 1,9%
  • 3

    Votos: 2 1,9%
  • 2

    Votos: 0 0,0%
  • 1

    Votos: 4 3,8%

  • Total de votantes
    104
A ausência do funeral de Thorin é imperdoável.

Sim. Como falaram no TheOneRing.net:

I want a scene like the coronation of Elessar in ROTK which served primarily as a conclusion to Aragorns storyline but also gave us hints of the future of supporting characters like Eomer, Faramir or Eowyn. Such a scene could have been the funeral of Thorin, Kili and Fili. It could have shown us Dain wearing the ropes of the King under the Mountain. It could have included Thranduil finally made peace with the Dwarves after regaining his wifes jewels by King Dain. Bard wearing the clothes of the Lord of Dale. And Fili would get his well deserved farewell too. Giving us a little more time with our Dwarves and perhaps even Radagast and Beorn showing up... I still don't get why they cut this important scene. It's one scene that could made the end/conclusion of so many characters better.
 
Pois é! Fiquei puto! Não houve exército de wargs como está escrito no livro
Divulgaram durante a produção que o 5º exército seria de Águias, em vez de wargs do livro.
Tem uma cena que o Gandalf estabelece 4 dos 5 exércitos (ele fala pro Dain - se não me engano - algo como ser inútil iniciar uma batalha entre anões, elfos e homens quando está vindo um exército de orcs), o último exército ficou "implícito", sei lá. :lol:
 
Não entendi essa do Saruman. Pelo que me recordo, Sauron fala na língua negra enquanto Galadriel está andando com o Gandalf em seus braços. Então os Nazgûl vão aparecendo. Saruman e Elrond chegam e derrotam os espectros... Radagast chega nesse meio tempo e leva Gandalf. Sauron então aparece nas escadas. As cenas são cortadas e mostram as expressões de Saruman, Galadriel e Elrond, sendo que Galadriel está recitando as palavras de "expulsão". A cena é cortada para o rosto de Saruman umas três vezes, e não me recordo daquele semblante de traição, de malícia, como vimos em SdA. Tive a impressão de que ele estava espantado mesmo (não assustado), assim como Elrond. Portanto, não me recordo de Sauron falando no momento em que aparece na escada, mas apenas antes e para a Galadriel. E a impressão que tive foi de espanto mesmo. Até mesmo após Sauron ter deixado Dol Duldur, ele parece bem lúcido. Digo, sem qualquer intenção escusa, sugerindo que Elrond levasse Galadriel a Lothlórien.
** Posts duplicados combinados **
Caramba, uma nota 4!

Gostaria de ler a opinião de quem deu a nota. Seria realmente interessante ler...
 
Acho que PJ mudou o quinto exército.

No livro eu achei que ficou meio confuso mesmo qual seria o quinto exército. Eu sei que são os Wargs, mas ficou confuso. Não me lembro de uma descrição detalhada desse exército. Para mim, Tolkien considera os wargs como um exército separado do exército orc porque os wargs falam, sendo assim eles não seriam apenas uma montaria, mas seres inteligentes com certo grau de cultura e sociedade.

Nos filmes, wargs não falam e se resumem a montarias. Então como PJ justifica a batalha de CINCO exércitos? Ele divide o exército orc em dois: o exército de Dol Guldur e o exército de Gundabad. Foi isso que ele fez. Por isso Legolas e Tauriel vão para Gundabad, para ver o início da marcha desse quinto exército. Por isso também Bolg deixa o exército do Azog (Dol Guldur), para buscar o exército de Gundabad.
 
Última edição:
Acho que PJ mudou o quinto exército.

No livro eu achei que ficou meio confuso mesmo qual seria o quinto exército. Eu sei que são os Wargs, mas ficou confuso. Não me lembro de uma descrição detalhada desse exército. Para mim, Tolkien considera os wargs como um exército separado do exército orc porque os wargs falam, sendo assim eles não seriam apenas uma montaria, mas seres inteligentes com certo grau de cultura e sociedade.

Nos filmes, wargs não falam e se resumem a montarias. Então como PJ justifica a batalha de CINCO exércitos? Ele divide o exército orc em dois: o exército de Dol Guldur e o exército de Gundabad. Foi isso que ele fez. Por isso Legolas e Tauriel vão para Gundabad, para ver o início da marcha desse quinto exército. Por isso também Bolg deixa o exército do Azog (Dol Guldur), para buscar o exército de Gundabad.
como eu falei acima,
Divulgaram durante a produção que o 5º exército seria de Águias, em vez de wargs do livro.
No livro o 5º exército de wargs fica explícito nesta passagem (Capítulo XVII, Explode a Tempestade):
Assim começou uma batalha que ninguém esperava, chamada a Batalha dos Cinco Exércitos e que foi extremamente terrível. De um lado estavam os Orcs e os Lobos selvagens, e do outro estavam Elfos, Homens e Anões.
 
Porra! Até as Águias aparecem mais que o Beorn ;-;

Irmão disso eu lembro.. foi massa mesmo, mas foi muito rápido para meus olhos lentos

É um filme de infinitos detalhes. Por exemplo, "Alfredão"!

Detestaram o tempo que ele "ocupou" na película.

Respeito, mas respondam:

Não deram nenhuma gargalhada com os descasos da personagem?

O cara arrebentou em cena...
 
É um filme de infinitos detalhes. Por exemplo, "Alfredão"!

Detestaram o tempo que ele "ocupou" na película.

Respeito, mas respondam:

Não deram nenhuma gargalhada com os descasos da personagem?

O cara arrebentou em cena...
Desnecessário
Ta bom, ta bom... Aquela dele imitar uma mulher foi ótima! :lol:
Cara e que duas caras, virou super ajudante do Bard quando ele matou o dragão..
 
Eu achei graça das cenas, sim, o problema é que o Alfrid tava quase virando o protagonista hueheuheuheu

Por mim ele tinha morrido no lago, mesmo >..<
 
Me ajudem aqui: aquela cena em que o Thorin está sentado no trono e vem um anão falar com ele...
Alguém lembra qual anão era?
** Posts duplicados combinados **
Que maldade! Ele é só muito burro e mané e babaca e falso... que que tem? Paz e mais amor!
hahahaha ahh..okay, vai, ele não precisava morrer. Mas a última cena dele tinha que ter sido ali no lago, então.
Aí se o PJ quisesse, ele colocava nos extras algo como "Alfrid fazendo Alfridices" hehehe
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo