• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Guia do Mochileiro da Galáxia (The Hitchhiker's..., 2005)

25/02/2005:



(10:43) Já sabemos que Douglas Adams criou personagens e situações para O Guia do Mochileiro das Galáxias que não estão no livro. Quando escreveu o roteiro, o autor seguiu sua intenção de fazer uma versão diferente para cada encarnação da história. Assim, o filme terá novidades, assim como tiveram as adaptações para rádio e TV.



O produtor Robbie Stamp revelou que, no cinema, por exemplo, veremos uma seqüência em que Trillian (Zooey Deschanel) é raptada por Vogons. E um personagem inédito é o já mencionado Humma Kavula, interpretado por John Malkovich. Segundo Stamp, ele é um missionário que perdeu a eleição para presidente da galáxia para Zaphod Beeblebrox (Sam Rockwell). “Ele é inteligente onde Zaphod é estúpido e carismático,” descreve. “Agora, ele é um missionário, ou um alto sacerdote de um culto que acredita que todos nós fomos espirrados na existência pela Grande Arkleseizure Verde, e estão esperando pela chegada do Grande Handkerchief (“lenço”) Branco. É muito Douglas,” completa. Segundo o site Sci Fi Wire, Stamp acrescentou que a tal Arkleseizure é baseada em um modelo 3-D do nariz do autor.



Uma preocupação dos fãs diz respeito a como as descrições dadas pelo Guia serão mostradas na tela. Seqüências animadas foram produzidas para essas passagens, mas Stamp adianta que muito teve que ser cortado. “Onde o livro leva uma ou duas páginas para fazer uma maravilhosa peregrinação ao redor de um assunto, nós obviamente não podemos fazer no filme. Assim, as entradas do Guia são necessariamente muito mais curtas. Mas elas estão lá, e são reconhecíveis, e estão nas palavras de Douglas.”



Uma dessas seqüências aparece logo na abertura, em forma de um número musical. O compositor Joby Talbot escreveu a canção “Até Mais e Obrigado Pelos Peixes”, que é protagonizada por golfinhos. “É um grande número, no estilo dos musicais da MGM”, compara Stamp. “‘Até mais e obrigado pelos peixes/É tão triste que tenha resultado nisto,’” ele canta. “É fabuloso.”


fonte: Cinema em Cena


É engraçado... eu adoro o livro, adorei os posters, fiquei meio pé atrás com as fotos, mas desde o trailer e as últimas notícias, não consigo mais pensar direito... não consigo criar espectativas... acho que pode sair algo foda ou uma decepção total... enfim, espero que funcione, e achei essa idéia do número musical foda! :lol:
 
Novo trailer!

OMFG!

Lançaram hoje um novo trailer para o Hitchhiker. É tão incrível que eu não acredito por que se deram ao trabalho de lançar aquele outro poucos dias atrás (aliás, eu entendo que o outro é um trailer convencional para um público convencional, mas este trailer é que é a cara do filme).

Esse tem o próprio Guia narrando o que seria um "movie trailer". É brilhante.
Nem adianta contar porque perde a graça (e afinal, os próximos posts vão contar as cenas, de todo jeito :mrgreen: ).
Ah, e também tem o Marvin falando.

Só tem um senão: a codificação do trailer é um lixo (pra que usar streaming ? ). Diz a lenda que em Quicktime só na segunda.

Não consegui link direto é um streming pop-up que está na capa do site UGO:
http://www.ugo.com/
 
Foda! Trailer mais original dos últimos tempos... pena que não tenha dado pra ver melhor... imagem tava uma porcaria nesse streaming....
 
O trailer já está em quicktime e numa resolução maior no site oficial.

Ficou foda!

O Marvin está ótimo e quase no final do trailer aparece uma baleia caindo do céu (vai ser perfeito se colocarem os pensamentos dela). :lol:
 
Aleluia! Quicktime!

Agora vou poder ver esse trailer até meus olhos cairem. (e depois continuar vendo na minha cabeça) :obiggraz:

O Marvin está ótimo e quase no final do trailer aparece uma baleia caindo do céu (vai ser perfeito se colocarem os pensamentos dela).
Nos créditos no Imdb tem um tal de Bill Bailey listado como "voz da baleia". :)
 
Recomendo a exploração quadro-a-quadro. Em um certo momento os personagens aparecem durante três frames como bonecos de pano.

Não, sério.
 
Adorei as cenas mostrando a celebração pela espera do resultado do Pensador Profundo.

Sobre os bonecos de pano, pra mim deve ser alguma coisa em relação ao gerador de improbabilidade...
 
Ah, alguem me tire uma duvida, o que é a bicicleta de roda quadrada que não me lembro dela do livro!
 
Como alguem que nunca leu o livro, eu gostaria de dizer duas coisas:

Primeiro, que este é o trailer mais criativo em muito tempo. A tirada com a voz "of a 7 feet tall man who smokes since childhood" foi otima :lol: :lol:

A outra é na verdade, uma duvida: a impressao que eu tive ao assistir foi a de que MUITAS coisas acontecem neste filme. Por muitas eu quero dizer varias situacoes "energicas", muitos locais diferentes etc... E por isso a duvida: será que vai dar tempo de cobrir isso tudo sem tornar o roteiro meio sem ligaçao?
 
ombudsman disse:
Como alguem que nunca leu o livro, eu gostaria de dizer duas coisas:

Primeiro, que este é o trailer mais criativo em muito tempo. A tirada com a voz "of a 7 feet tall man who smokes since childhood" foi otima :lol: :lol:

A outra é na verdade, uma duvida: a impressao que eu tive ao assistir foi a de que MUITAS coisas acontecem neste filme. Por muitas eu quero dizer varias situacoes "energicas", muitos locais diferentes etc... E por isso a duvida: será que vai dar tempo de cobrir isso tudo sem tornar o roteiro meio sem ligaçao?

Eu não vou falar muito, afinal vc não leu, mas cara, nem acontece TANTA coisa, e são muitos poucos lugares que aparecerão... No filme deve ter um tanto a mais, por causa das mudanças, desse personagem do malkovich e tal, mas lendo o livro, vc vê que dá e sobra tempo de fazer um filme
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo