• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Guia do Mochileiro da Galáxia (The Hitchhiker's..., 2005)

V disse:
Folco disse:
O Godard devia ter feito "O Retorno do Rei".

godard.jpg


"Le Seigneur des Anneaux"

Estáile.

:lol: :lol:

Eu :grinlove: ele.
 
Já sofri ataques de todas as partes por não ter gostado do livro, mas paciência. Parece que quem gosta dele não aceita outras opiniões [deixo claro que isso não foi direcionado a ninguém em específico. é sério.]

Enfim, escrevi logo depois de lê-lo. "esse aqui é o forum de cinema, etc" mas como está de acordo com a discussão aqui, relação livro/filme/gostos, vou postar.

Basicamente resolvi lê-lo devido a todo o hype sobre o mesmo e às dezenas de comentários positivos, coisa que aguçou a minha curiosidade latente.

Eis que vejo na contracapa e um prólogo onde Bradley Trevor Greive rasga elogios dos melhores possíveis a Douglas Adams, escritor desse aqui. "ok, deve ser bom"

O livro até começa promissor, falando da convivência de um alienígena disfarçado de ator desempregado que mora em nosso planeta, com um terráqueo, momentos antes da Terra ser completamente destruída. seres conhecidos como Vogons explodem o planeta e os dois únicos sobreviventes são Arthur Dent e o alienígena Ford Prefect [vejam o anagrama, que lindo] que pegam carona na nave vogon - um povo violento e mal-educado - e passam então a presenciar os fatos mais estranhos em uma viagem intergalática.

Só que - isso é o que o torna mais importante, no meu caso o que o torna pior - o livro embasa todos os acontecimentos na relação do "porquê?" "qual a razão de existirmos?" "de onde viemos?" onde Douglas Adams forja situações engraçadas repletas de humor britânico decadente sempre co-relacionando-as com tais questionamentos. é verdade sim que o livro tem algumas sacadas boas, como a do computador, que não convém dizer aqui, já que tiraria a surpresa de outros. O Guia do Mochileiro das Galáxias - que é um projeto que Prefect faz parte, analisando modo de vida das criaturas mais estranhas nos cantos mais longínquos do cosmos - se perde um pouco no desenvolvimento da narrativa. o que Trevor, lembram dele?, disse que eram "reviravoltas fantásticas" eu observei como esquetes mal feitas onde uma pseudo cultura pop reciclada é unida com referências ao cotidiano pós moderno e com um turbilhão mal construído de referências físicas e astronômicas, regiões do conhecimento que o autor afirma amar.

Porém, o que poderia ser bom - toda essa mistura - não o é. Adams não sabe executar este caldeirão de referências, coisa cada vez mais comum nos veículos comunicativos da pop art atual - e dados momentos são tão intensamente ridículos que chegam a constranger [vogon recitando poesias, etc], claro que há uma carga de ironia e sarcasmo, todos a percebem, mas ela é tão mal moldada que eu cheguei a pensar que o autor estava nos sacaneando, testando nossos limites de paciência quanto ao que defendia. e os questionamentos tão importantes? ah, eles são apenas um pano de fundo inteligentemente usado pelo autor para criar certa profundidade em sua obra tão vazia quanto as idéias objetivadas na mesma. GMG é um embuste. Chatíssimo.
 
Orion disse:
Já sofri ataques de todas as partes por não ter gostado do livro, mas paciência. Parece que quem gosta dele não aceita outras opiniões

Vc tem a aprender a conviver com isso e responder a altura...
Se não "eles" te consomem.... :aham:


Nesse tópico, vc é como um gay... ou um cara Federado em Bocha.


So espero q vc não seja careca, gordo, judeu, republicano ou canadense. Se não ai não a post grande q o salve... hehehe



Mas o resto do seu post ta ok, eu entendi por q vc não gostou. Não se preocupe com isso mais... :)
 
CARACA!!!

Tá MUITO melhor do que eu pensava!!!

Tomara que faça sucesso o suficiente para gerar as continuacoes... :mrgreen:
 
Eu gostei bastante (dentro do que deu pra ver com a qualidade da imagem). Só achei a montagem da segunda cabeça do Zaphod meio picareta :eh:
 
a eu vi, tb gostei do q vi....


A segunda cabeça dele fica escondida ali do lado.. ela aparece qdo é conveniente, espertinhos eles q num colocaram nem uma cena q ela aparece... somente o braço.

tem uma q ela vai aparecer e cortam...hehe.


Mas e si o trailer ta bem ok ne? E bem... eu ri no "RIIIDEEE!!" hahah..
 
ahahaha....eu achei essa parte muito "Em busca do cálice sagrado"... aquele silencio e de repente o Rei Arthur grita: "Fuuugiiiiiiiirrrr"
 
Finrond disse:
Se esse filme for bem fiel oa livro, vai ser um ótimo filme, a melhor coisa eh o Don't Panic

Num parece ser tão fiel assim...o Zaphod tem a segunda cabeça debaixo do queixo e Ford é negro.
Mas isso tambem não parece fazer muita difeença já que pelo que parece o proprio Adams aprovou escreveu e aprovou o argumento.
E por falar em Ford Prefect...esse ai num é o Kabral ?
http://www.cinemaemcena.com.br/cinemacena/figuras/fotos/hitchhikersguide_02.jpg
 
Caramba, adorei o trailer. Como não conheço o livro, não posso falar sobre adaptação, mas desde já esse é uma das grandes apostas pra mim em 2005. Só uma coisa achei estranha: a música é um plágio descarado do MIB, né????? :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo