• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

“O Guia do Mochileiro das Galáxias” (Dou

Status
Fechado para novas mensagens.


“O Guia do Mochileiro das Galáxias” (Douglas Adams)


“O que você faria se o seu planeta estivesse a ponto de ser demolido para dar lugar a uma moderníssima hipervia espacial? Em primeiro lugar atente para o aviso na capa do mais completo guia para viajantes do universo: Não Entre Em Pânico.”

Arthur Dent é um ser humano comum, tentando levar uma vida comum apesar de tudo. Mas, de repente, ele se em meio a uma viajem nada planejada quando o planeta Terra é destruído para dar lugar a uma construção espacial. Dent é salvo da aniquilação completa por seu velho amigo Ford Prefect, um alienígena (e pesquisador de campo para o "Guia...") que estava ilhado no planeta disfarçado como um ator desempregado. Depois dessa ‘sorte’, Arthur se vê em meio as mais loucas aventuras sendo ameaçado de morte, perseguido pela policia espacial e conhecendo o verdadeiro criador do nosso belo (e demolido) planetinha. Uma dica: não é Deus.

===================

Esse é um dos livros mais engraçados que eu já li, depois da serie Discworld e posso dizer que ambos ocupam o topo do gênero de livro de humor (“O Guia...” na ficção cientifica e “Discworld” na literatura fantástica).

A seqüência de eventos que se abatem sobre Arthur Dent é tão hilária que seria preciso paginas e mais paginas de tópico para relatar e comentar, por isso quem leu deve contribuir...

O livro é o primeiro de uma serie que se completa com: O Restaurante do Fim do Universo; A Vida, o Universo e Tudo Mais; Até mais, e Obrigado Pelos Peixes. Todos prometidos para serem publicados pela Editora Sextante. Vamos torcer...
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo