1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

“O Guia do Mochileiro das Galáxias” (Dou

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Eärendil Wingilot, 24 Jul 2004.

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    “O Guia do Mochileiro das Galáxias” (Douglas Adams)


    “O que você faria se o seu planeta estivesse a ponto de ser demolido para dar lugar a uma moderníssima hipervia espacial? Em primeiro lugar atente para o aviso na capa do mais completo guia para viajantes do universo: Não Entre Em Pânico.”

    Arthur Dent é um ser humano comum, tentando levar uma vida comum apesar de tudo. Mas, de repente, ele se em meio a uma viajem nada planejada quando o planeta Terra é destruído para dar lugar a uma construção espacial. Dent é salvo da aniquilação completa por seu velho amigo Ford Prefect, um alienígena (e pesquisador de campo para o "Guia...") que estava ilhado no planeta disfarçado como um ator desempregado. Depois dessa ‘sorte’, Arthur se vê em meio as mais loucas aventuras sendo ameaçado de morte, perseguido pela policia espacial e conhecendo o verdadeiro criador do nosso belo (e demolido) planetinha. Uma dica: não é Deus.

    ===================

    Esse é um dos livros mais engraçados que eu já li, depois da serie Discworld e posso dizer que ambos ocupam o topo do gênero de livro de humor (“O Guia...” na ficção cientifica e “Discworld” na literatura fantástica).

    A seqüência de eventos que se abatem sobre Arthur Dent é tão hilária que seria preciso paginas e mais paginas de tópico para relatar e comentar, por isso quem leu deve contribuir...

    O livro é o primeiro de uma serie que se completa com: O Restaurante do Fim do Universo; A Vida, o Universo e Tudo Mais; Até mais, e Obrigado Pelos Peixes. Todos prometidos para serem publicados pela
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    . Vamos torcer...
     
  2. Deriel

    Deriel Administrador

  3. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Compartilhar