• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Guia do Mochileiro da Galáxia (The Hitchhiker's..., 2005)

Rodoxe

Usuário
.
O Mochileiro da Galáxia (The Hitchhiker's Guide to the Galaxy)

mochileiro_galaxias.jpg



A produção é baseada no cultuado romance de Douglas Adams e será dirigida por Garth Jennings, ao lado de Nick Goldsmith. A história do livro, começa segundos antes da explosão da Terra - planetinha inútil que será destruído para obras de melhoramento da Via Láctea - e mostra um britânico comum chamado Arthur Dent (Martin Freeman) sendo poupado da catástrofe. Seu salvador é Ford Prefect (Mos Def), um alienígena que passou os últimos 15 anos estudando os hábitos terrestres - disfarçado de ator desempregado - para atualizar o Guia do Mochileiro das Galáxias, publicação interplanetária no melhor estilo "guia de viagens".

Juntos, eles começam a viajar pelo universo, auxiliados pelas espertas dicas do manual e encontram dezenas de tipos divertidos em suas "andanças", como o ex-presidente galáctico Zaphod (Sam Rockwell), sua namorada - a bela cientista Trillion (Zooey Deschanel), e Marvin. Para a sua surpresa, Arthur descobrirá ainda a verdadeira história da Terra e a resposta final à "grande pergunta da Vida, do Universo e Tudo Mais".
John Malkovich (O retorno do talentoso Ripley) completa o elenco como Humma Kavula, personagem criado pelo autor especialmente para o filme antes de seu falecimento, em 2001.

As filmagens estão em andamento na Inglaterra.


Informações Técnicas

Estúdio: Spyglass Entertainment/ Walt Disney Pictures
Elenco: Martin Freeman (Arthur Dent); Zooey Deschanel (Trillian); Mos Def (Ford Prefect); Sam Rockwell (Zaphod Beeblebrox); John Malkovich (Humma Kavula); Bill Nighy (Slartibartfast); Marvin (Warwick Davis)
Equipe Técnica: Garth Jennings (Diretor, Roteirista); Nick Goldsmith (Diretor); Karey Kirkpatrick (Roteirista) - baseado no livro homônimo de Douglas Adams.
Estréia: 3 de Junho de 2005 (EUA)
Fonte: Omelete & Cinema em Casa



Pelo que li na net, parece que a história vai ser um pouco diferente da que está no livro e talvez também tenha alguns elementos das continuações, mas mesmo assim, tai um filme que quero assistir. :D
Espero que não seja uma bomba. :x
 
O livro é uma das coisas mais engraçadas que eu já li na minha vida (minha assinatura é um trecho dele, aliás), o problema é que muito do humor só funciona escrito. Vai ser interessante ver como eles vão adaptar algumas coisas. :think:

Alguém aí imagina o Sam Rockwell com duas cabeças? :eek: :lol:
 
Eu não sei por qual razão, mas enquanto leio, sempre que estou lendo um trecho com o Ford Prefect penso logo no Michael Palin do Monty Python :eek:

Esse:

mp-hungary.jpg
 
Ana Lovejoy disse:
Eu não sei por qual razão, mas enquanto leio, sempre que estou lendo um trecho com o Ford Prefect penso logo no Michael Palin do Monty Python :eek:

No livro o Ford Prefect é ruivo, e o Mos Def é negro, mas eu imaginei ele no papel e acho que vai ficar engraçado. Ele tem um jeito de falar muito hilário, é só ver ele em "Saída de Mestre": I don't do dogs. I had a bad experience. :lol:

Anyway, Bill Nighy é o cara que faz o Viktor em "Underworld", e eu acho que ele tem a presença necessária pra fazer o Slartibartfast. Digo, ele não é nada engraçado, e é justamente essa a idéia - o personagem é engraçado por não ter o mínimo senso de humor.
 
Ah, e o Warwick Davis é o Willow! Agora que eu me liguei.

Vão colocar um anão pra fazer um robô maníaco-depressivo? :think: Eu sempre imaginei o Marvin como sendo basicamente um humano normal, só que feito de metal.
 
Nossa, eu imagino o Marvin igual aquele robô do Futurama :doido:

Tem alguns momentos que eu acho hilários e eu não sei como vão conseguir passar para o cinema, tipo os pensamentos do cachalote quando ele está caindo do céu :lol:
 
Ana Lovejoy disse:
Tem alguns momentos que eu acho hilários e eu não sei como vão conseguir passar para o cinema, tipo os pensamentos do cachalote quando ele está caindo do céu :lol:

Eu acho que o filme tem que ter umas pausas e uns voice-overs descarados, com um narrador falando todas essas coisas não-filmáveis. Ia ficar hilário.
 
Eu li "O Guia do Mochileiro das Galáxias" e com certeza é algo bem difícil de adaptar para a telona, como qualquer um dos livros do Discworld, por exemplo. Mas se esse der certo, rincewind tem um caminho aberto para o cinema...
 
Eu tô pensando em comprar esse livro.....

Até hoje só ouvi coisa boa dele, mas tô em dúvida entre esse e mais um da séria Discworld....
 
V disse:
Ana Lovejoy disse:
Tem alguns momentos que eu acho hilários e eu não sei como vão conseguir passar para o cinema, tipo os pensamentos do cachalote quando ele está caindo do céu :lol:

Eu acho que o filme tem que ter umas pausas e uns voice-overs descarados, com um narrador falando todas essas coisas não-filmáveis. Ia ficar hilário.
Ia ficar muito bom!
E ia dar um toque bem "MP e o Cálice Sagrado".
 
fotos(feitas há quase um ano) do protótipo do Marvin que está sendo experimentado no Warwick:

protomarvin1.jpg


protomarvin2.jpg
 
Eu li o livro e agora estou esperando desesperadamente o filme....

Alguém sabe sobre esse personagem que foi criado especialmente para o filme???
 
Eu nem conheço o livro, mas to bem ansioso pra ver o filme. Parece q vai ser mto bom. Eu gostei da bicicleta de rodas quadradas :lol:

O teaser é mto legal
 
To muito ansioso por esse filme. No site oficial tem uma parada muito bem sacada do roteirista, onde ele entrevista ele mesmo.

Uma das coisas mais engracadas do livro é a narrativa. Nao sei como vao resolver isso...será que vao por alguem falando em off??

Bom, o livro é nota 10, vamos ver o filme...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo