• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Guia do Mochileiro da Galáxia (The Hitchhiker's..., 2005)

cara, os trailers desse filme estão mto f*da! 8O
tô louca p/ ver esse filme... mas tem mtas coisas engraçadíssimas que eu não imagino como os caras vão adaptar... umas partes da narração, alguns pensamentos do personagens...
mas vamos esperar p/ ver. :roll:
 
Ta muito bem feito esse guia do Guia.
Ta perfeito para quem nunca leu o livro, mas não quer ficar boiando durante o filme :wink:
 
O guia foi atualizado? Não lembro de ter visto a definição de Amor a última vez que passei lá:

The Encyclopedia Galactica describes 'Love' as being a debiliting psycosomatic illness that is caused by production of various hormones in the victim's body that they are either unaware of or simply unable to control, and goes on list the various medical treatments available, how to deal with your friends' unwanted support, and which planets in the galaxy are the best for tearfuly listening to poignant songs on. The Hitchhiker's Guide to the Galaxy has this to say on the subject of love: "Mostly painful."

A POV Gun é novidade do filme, ou minha memória anda fraca demais?
 
14.jpg


Vocês conheciam essa primeira adaptação em formato de seriado para TV?

Bem, um amigo meu, que inclusive me apresentou a Douglas Adams, tem essa fita! Ele segue esse parâmetro de produção, dentro da tosquice da época e tudo o mais, porém ele ressalta que o dinamismo dos textos seguem bem próximo do livro.

Existe uma certa desconfiança sim em relação à essa adaptação do livro para o cinema, principalmente por parte dos fãs mais antigos, mas eu penso que alguns elementos significativos me levam a crer que possa ser uma obra que se possa :mrgreen: levar a sério, na medida da seriedade da obra, é claro!

Os elementos é a falta de um figurão do cinema num papel principal, como fazem com adaptações de Hqs quando a história é fraca e o personagem não tão chamativo. E o outro é justamente o fato de que a adaptação tenha sido escrita pelo próprio Douglas Adams.

Como em tudo, é esperar pra ver!
 
Puta merda!

E assim foi muito, mas muito ruim pra ter sido so uma má impressão..

"Really bad. You just won't believe how vastly, staggeringly, jaw-droppingly bad it is. I mean, you might think that The Phantom Menace was a hopelessly misguided attempt to reinvent a much-loved franchise by people who, though well-intentioned, completely failed to understand what made the original popular - but that's just peanuts to the Hitchhiker's movie. Listen."


Porra e o cara é fâ do livro!!

Tipo, não quero gourar nada, esse era um dos filmes q eu mais esperava no ano, mas quem gosta do livro, por favor...vá na parte em q eles descrevem algumas cenas... eles fazem parecer q esta realmente ridiculo!

E a idea de muitas coisas esta realmente TOSCA!

Ou seja, fudeu... claro q pode ser so um cara demente que adora falar mal de tudo. Mas enfim... não teve nem um critica boa ainda... hmm
 
Isso... o link q eu postei nao tinha spoilers, mas se alguem quiser ler o review completo (4 paginas) é só clicar aqui:

http://www.planetmagrathea.com/longreview1.html

Hitchhiker's is not so bad that it's good. It's just miserably, depressingly bad. It misses the point by a light year. Is it a good movie? No. Is it a good version of The Hitchhiker’s Guide to the Galaxy? Definitely not. It is ill-conceived, badly written, poorly directed and worst of all staggeringly unfunny. It is a travesty of a film. I mourn for it, I really do.
 
Eu li o review curto, o "coisas que não estão no filme" e a página de news do site, antes de tudo sair do ar por limite de bandwith excedido (parece que a Valinor acessou em peso e derrubou o site deles :obiggraz: ). Na página de news o reviewer comenta que houve reviews positivos, o dele era o primeiro negativo, mas que ele teve suporte através de opiniões por e-mail.

Então, há algumas possibilidades:
- o filme é mesmo horroroso.
- ele viu uma versão-teste tosca e ultra-editada, que matava o filme (ele viu faltando 1 mês pra estrear, ainda estão na fase de montagem, ver o que funciona e o que não cabe)
- ele é um purista maluco.
etc.

Se ferrou tudo, é uma pena, mas esse caso justifica usar a frase: "eu quero ver outros reviews".
 
Puristas sempre vão existir. Conheço gente que vai ver o filme antes para só então ler o livro e poder tirar sua opinião.
O aspecto ruim de adaptações de livros/games/comics que possuem um público fiel é a possibilidade de haver decepções.
O negócio agora é esperar e torcer.
 
Não li nem a versão spoilersca nem a outra.

Mas os trailers foram muito bons (desde o teaser). Portanto, a opinião desse cara não me fez mudar em nada a minha expectativa* sobre o filme.

*que seja um filme engraçado como o livro, na medida de suas diferenças.
 
Pelo menos dessa vez não vai dar pra falar que deturparam a obra do autor original do livro. :lol:
 
O cara que escreveu o review q eu postei (descobri q era uma especie de Cisne do universo de Douglas Adams), declarou em seu site que ficou putinho com a repercussao negativa do seu review. Ele diz que sente muito pelos fas do Guia que nao conseguem entender q nem tudo relacionado com o livro é necessariamente bom. Reafirma que o filme fede e termina o texto dizendo que nunca mais vai escrever nada sobre Douglas Adams e seu Guia do Mochileiro das Galaxias.

E assim, o site deve fechar as portas.

Caramba hein?

Sera que o filme é mesmo tao ruim assim??
 
Estou mais propenso a acreditar que esse "crítico" está para o filme do Guia do Mochileiro o que o Ancalagon está para a trilogia do PJ. :lol:
 
Bom, tem uma lá no RT que diz:

"I loved this film. It's faithful, irreverent, fun, funny and in no way the disrespectful waste of celluloid Adams fans had secretly been dreading."
-- Scott Andrews, FILMFOCUS

Aí complica. :obiggraz:
 
Até agora os trechos mais divertidos que eu vi foram os que mostravam Sam Rockwell como Zaphod. O cara é muito canastra, o q é perfeito para o papel do ex-presidente da galaxia. Eu ri muito da cena em que ele avisa que vai roubar a nave! eheheheh

Esses trechos foram disponibilizados por um site nacional muito bom: http://www.milliways-brasil.net/

Cada vez que vejo um spot desses eu volto a ter esperancas no filme. Vamos ver... se for bom mesmo, só vai faltar uma série baseada no Discworld para minha existencia nerd ficar perfeita.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo