• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O erro de Saruman

Saruman

Acho que até se o Gandalf se tentasse saber mais do Anel do que ele soube, assim como Saruman sempre quis, ele cairia na tentação do Anel.
 
Saruman foi ambicioso e tentou pela a biblioteca de diversos lugares saber mais sobre o Um Anel, sobe o poder do Conselho Branco, Saruman não deixo que os Elfos atacassem a grande sombra maligna que estava crescendo.
E Gandalf concordou que Saruman fosse o líder do Conselho Branco para saber mais sobre o Um Anel, etc.
 
Não me lembro mas acho q o Gandalf falou algo assim no SdA; quanto maior o poder, mais facil de ser corrompido. Os Hobbits(Frodo e Bilbo) apesar de usarem o anel, algumas vezes desnecessariamente, não se corromperam ao ponto de chegar ao mesmo estado de Saruman, q somente desejava o poder do anel...
Talvez essa idea não seja ingenua
 
Maglor disse:
Será que o Saruman, por ser tão poderoso, um maia, da mesma "ordem hierárquica" que Sauron, não poderia ser mais suscetível à corrupção do Anel? Uma ambição muito grande, mais um potencial tão grande para controle, não poderia fazê-lo tentado pelo Anel da mesma forma que um simples hobbit que o usa?

QUANTO MAIOR A ALTURA MAIOR A QUEDA

Soh isso que eh certo..... o resto é muito "what if"
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo